31 dezembro 2011

Música nos filmes: "You Always Hurt The Ones You Love" - Blue Valentine

Aproveitamos o mote da música do tema anterior e os meus elogios a Blue Valentine (e, enfim, a Ryan Gosling) no âmbito dos nossos tops de 2011, para divulgar a música que marca uma das cenas mais engraçadas do filme, e que com certeza ficou na memória de quem o viu. Falo de "You Always Hurt the Ones You Love" que, no filme, foi cantada e tocada (com um ukelele) por Gosling, e dançada por Michelle Williams.

A canção original foi escrita por Allan Roberts e interpretada por Doris Fisher, uma intérprete bastante popular na década de 40. Foram vários os artistas que a tocaram e cantaram, dos quais, para além de Connie Francis, Peggy Lee, Maureen Evans, Michael Bublé, Rigo Starr, se destacam os The Mills, cuja interpretação chegou a estar no 1º lugar nos Estados Unidos durante 20 semanas, em 1944.

A letra de Roberts é a seguinte:

You always hurt the one you love,
The one you shouldn't hurt at all.

You always take the sweetest rose,

And crush it till the petals fall.


You always break the kindest heart,

With a hasty word you can't recall.

So, if I broke your heart last night,

It's because I love you most of all.

E fiz questão de postar o tema a ser cantado por Ryan Gosling (infelizmente não encontrei a cena em condições no youtube). Para verem a interpretação dos The Mills (não encontrei a original, também infelizmente), podem carregar em "mais informações".







Sem comentários: