31 dezembro 2011

Marco Beltrami comanda a banda-sonora de World War Z

A carreira do compositor Marco Beltrani prepara-se para conhecer um produtor de grande produtividade. De acordo com o Film Music Reporter, Beltrani assinou contrato com a Paramount para compor a partitura da banda-sonora de "World War Z", o novo filme protagonizado por Brad Pitt. A mesma fonte adianta que o compositor encontra-se ligado a "Paradise Lost" (cujo cronograma é indefinido) e "A Good Day to Die Hard" (o quinto filme da saga de John McLaine).

"World War Z" é inspirado no livro mais recente de Max Brooks, "World War Z: An Oral History of the Zombie War", cujo enredo centra-se nos relatos da guerra que uniu seres humanos de diferentes raças e credos religiosos contra uma legião de seres humanos contaminados, que morreram e ressuscitaram na forma de seres comedores de carnes, ou seja, em zombies. O livro tem como ponto especial de interesse demonstrar como as diferentes populações e diferentes pessoas reagem de maneira diferente aos ataques. O filme irá acompanhar o autor dos relatos desses confrontos, um agente das Nações Unidas, interpretado por Brad Pitt, enquanto este escreve o seu livro 10 anos após o massacre.

"World War Z" é dirigido por Marc Foster ("Quantum of Solace"), através de roteiro de J. Michael Straczynski (série "Babylon 5") e Matthew Michael Carnahan ("The Kingdom"). O filme conta no elenco com Brad Pitt, Mireille Enos, Daniella Kertesz, James Badge Dale, Matthew Fox e David Morse.

"World War Z" estreia no dia 21 de Dezembro de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas. 

Sem comentários: