31 dezembro 2011

Adaptação de Hong Kong Phooey estreia em 2013.

No passado mês de Agosto, a Alcon Entertainment anunciou em comunicado oficial que Eddie Murphy irá dar voz a Hong Kong Phooey, na adaptação do clássico personagem da Hanna Barbera ao grande ecrã. Desde aí pouca ou nenhuma novidade tivemos sobre o projecto. Numa entrevista recente ao The Playlist, o produtor Andrew Kosove revelou que o filme vai seguir a fórmula de sucesso de "Alvin and the Chipmunks", no sentido de que "tudo será em live action, com excepção de Phooey. A tecnologia melhorou imenso e ficámos muito entusiasmados com os testes que fizemos com o personagem de Phooey".

Kosove revelou ainda que "as filmagens começam em 2012, tendo em vista uma estreia em 2013. Após isso, a mesma fórmula irá ser utilizada no filme de Marvin the Martian.

Hong Kong Phooey é uma série de desenhos animados que foi produzida pela Hanna-Barbera entre 1974 e 1976, tendo sido exibidos 16 episódios (31 mini-episódios de 11 minutos, sendo geralmente exibido dois por programa).
A série era protagonizada por Hong Kong Phooey, o “number one super guy”, que viaja pela cidade através do seu “Phooeymobile”, enquanto luta contra o crime com a ajuda do seu manual, o The Hong Kong Book Of Kung Fu. Na grande maioria dos casos, a história começava nos escritórios da polícia, onde o alter ego de Hong Kong Phooey, Penry, trabalhava como funcionário de limpeza, sobre o olhar atento do Sargento Flint ("Sarge"). Na esquadra da polícia encontra-se também Rosemary, a operadora de telefone que é apaixonada pelo nosso herói. Após Rosemary receber as chamadas, esta explica o crime e logo Penry parte em direcção ao armário do arquivo onde transforma-se em Hong Kong Phooey.

"Hong Kong Phooey" será dirigido pelo pouco conhecido Alex Zamm (dos pouco recomendáveis "Dr. Dolittle: Million Dollar Mutts", "Tooth Fairy 2"), através do argumento de David Goodman (roteirista da série "Family Guy"). O filme será elaborado num misto de computação gráfica e live action, ao estilo de "Scooby Doo", "Garfield", "Smurfs", entre outros.

Sem comentários: