28 dezembro 2011

Actores de Les Miserables vão ter de cantar durante as filmagens

Uma das estreias de 2012 que está a atrair a minha atenção é o musical "Les Miserables" de Tom Hooper. Inspirado na clássica obra literária de Victor Hugo, "Les Miserables" reúne um elenco de luxo onde constam nomes como Hugh Jackman, Russell Crowe, Anne Hathaway, entre muitos outros. Se tudo isto não bastasse, hoje surgiu a notícia de que os vários elementos do elenco terão de cantar as músicas enquanto gravam, numa medida claramente fora do comum e que permitirá dar um maior realismo às cenas.

Na maior parte dos musicais, os membros do elenco gravam as músicas em estúdio para posteriormente estas serem sincronizadas com o movimento labial dos seus personagens, algo que não irá acontecer no novo filme do realizador de "The King´s Speech". Uma fonte ligada à produção revelou ao The Sun, "primeiro eles têm de aprender as músicas e depois têm de as cantar no set, em frente às outras estrelas e restante equipa".

O enredo de "Les Misérables" (Os Miseráveis) é inspirado na clássica obra literária do escritor francês Victor Hugo. O enredo do livro desenrola-se na França do século XIX, entre duas grandes batalhas: a Batalha de Waterloo (1815) e os motins de Junho de 1832. Daqui resulta, por cinco volumes, a vida de Jean Valjean, um condenado posto em liberdade, até sua morte. Em torno dele giram algumas pessoas que vão dar seus nomes para os diferentes volumes do romance, testemunhando a miséria deste século, a pobreza miserável de: Fantine, Cosette, Marius, mas também Thénardier (incluindo Éponine e Gavroche) e o inspector Javert.

O filme é dirigido por Tom Hooper (vencedor do Óscar de Melhor Realizador por "The King´s Speech"), através do guião de William Nicholson. "Les Miserables" conta no elenco com Russell Crowe, Anne Hathaway, Eddie Redmayne e Hugh Jackman.

"Les Miserables" estreia no dia 7 de Dezembro de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Sem comentários: