27 novembro 2011

Sobre: Alcatraz

Com a maior parte das nossas séries preferidas a entrarem num breve hiato é a vez de outras estrearem e brilharem durante a midseason Norte-Americana. Entre as séries mais promissoras a estrear no inicio de 2012 encontra-se "Alcatraz", produzida por J.J. Abrams, cineasta que conta no currículo com séries como "Alias", "Lost", "Fringe", entre outras. A série acompanha os esforços de um conjunto de agentes norte-americanos, que terão de lidar com o inesperado regresso ao mundo dos vivos, de vários prisioneiros de Alcatraz.

A série irá ser exibida no inicio de 2012, na Fox e tem causado algum entusiasmo pela sua premissa interessante. No entanto, a produção tem conhecido alguns contratempos, que vão desde uma pausa forçada para efectuar-se algumas alterações a episódios já gravados, bem como a saída de Elizabeth Sarnoff ("Lost"), a produtora principal da série, que abandonou a série devido a diferenças criativas com os guionistas, entrando para o seu lugar Jennifer Johnson e Daniel Pyne.

Sarnoff foi a responsável pelo guião do episódio-piloto e de vários outros episódios da série. De salientar, que o episódio-piloto é realizado por Danny Cannon, realizador com larga experiência no quesito, tendo dirigido episódios de séries como "CSI: Miami", "CSI", "Eleventh Hour", "The Forgotten", "Nikita", entre outros. "Alcatraz" conta com um elenco de nomes bem conhecidos, como Jorge Garcia (série "Lost"), Sarah Jones (série "Sons of Anarchy"), Jonny Coyne ("Undercovers"), Jason Butler Harner ("Fringe") e Sam Neill ("Jurassik Park"), Parminder Nagra ("Bend It Like Beckham"), Robert Forster (série "Heroes"), Santiago Cabrera (série "Heroes"), Ian Tracey (série "DaVinci’s Inquest"), Robert Lawrenson (série "Sanctuary"), Chad Rook ("Sleepover Nightmare") e Jeffrey Pierce ("The Nine").

Sinopse de "Alcatraz" - Uma investigação a um macabro caso de homicídio conduz a Detective Rebbeca Madsen (Sarah Jones) a um estranho suspeito: Jack Sylvane (Jeffrey Pierce), um antigo prisioneiro de Alcatraz, que faleceu à vários anos atrás. Devido ao historial da sua família (o seu avô e o seu tio eram guardas na prisão), Madsen fica imediatamente entusiasmada pelo caso. No entanto, esta irá contar com a clara oposição do agente governamental Emerson Hauser (Sam Neill), que tentará fazer de tudo para que esta não prossiga as investigações. Madsen irá contar com a ajuda de Dr. Diego Soto (Jorge Garcia), um especialista em Alcatraz e fã de livros de banda-desenhada, que irá ajuda-la a descobrir que Sylvane não só está vivo, mas também a deixar atrás de si um rasto de sangue e morte. Estranhamente, Sylvane não envelheceu um único dia, desde que era um dos muitos prisioneiros da instituição liderada com mão de ferro por Edwin James (Jonny Coyne) e pelo seu impiedoso parceiro E.B. Tiller (Jason Butler Harner). Ainda que contrariados, Madsen e Soto irão acabar por colaborar com o Agente Hauser e com a sua técnica Lucy Banerjee (Parminder Nagra), para travarem os intentos de Sylvane. Há medida que Rebecca começa a aprofundar a investigação sobre Alcatraz e sobre os projectos secretos do Governo, esta descobre que Sylvane é apenas uma pequena peça de uma ameaça mais abrangente, que colocará em perigo a vida de todos os habitantes de San Francisco, que irão lidar com o regresso dos mais perigosos de Alcatraz ao mundo dos vivos.

A série tem treze episódios encomendados, tendo estreia marcada para dia 16 de Janeiro de 2012, na Fox. J.J. Abrams produz através da sua Bad Robot Productions, em colaboração com a Warner Bros TV.

Site oficial da série: http://www.fox.com/programming/shows/?sh=alcatraz
Página do Facebook da série: http://www.facebook.com/AlcatrazonFOX?ref=ts&sk=wall

A FOX disponibilizou on-line um trailer de "Alcatraz", que poderão visualizar logo depois de clicarem em mais informações.





Sem comentários: