04 novembro 2011

Ridley Scott anuncia que o seu próximo filme será a sequela de Blade Runner

No passado mês de Agosto, foi anunciado que a Alcon Entertainment encontrava-se a desenvolver um novo filme de "Blade Runner", tendo para isso contratado o realizador do filme original, Ridley Scott (Prometheus). Numa entrevista ao Wall Street Journal, Scott aproveitou para falar sobre o projecto, tendo revelado que muito provavelmente "irá ser uma sequela". Para além disso, o cineasta aproveitou ainda para revelar que nenhum dos elementos do elenco original irá estar de regresso e que Deckard está fora do enredo. Será esta sequela mesmo necessária?

"Blade Runner" é considerado um dos melhores filmes de ficção-científica de todos os tempos. O filme foi lançado originalmente em 1982, gerando opiniões distintas junto do público e da crítica aquando da estreia. O argumento elaborado pela dupla formada por Hampton Fancher e David Peoples, inspirou-se no livro "Do Androids Dream of Electric Sheep?" de Philip K. Dick.
O enredo de "Blade Runner" desenrola-se numa Los Angeles futurista, em Novembro de 2019. O filme apresenta um futuro em que a humanidade inicia a colonização espacial, tendo criado seres geneticamente alterados, os replicantes, que são utilizados em tarefas pesadas, perigosas ou degradantes nas novas colónias.
Após um motim, a presença dos replicantes na Terra é proibida, sendo criada uma força policial especial intitulada, blade runners, para caçar os replicantes e exterminar os mesmos. O filme acompanha um ex-Blade Runner, Deckard (Harrison Ford), que regressa ao activo para caçar um grupo de replicantes que se revoltou e veio para a Terra à procura do seu criador, para tentar aumentar o seu período de vida e escapar da morte que se aproxima.

"Blade Runner" foi seleccionado para preservação pelo United States National Film Registry na Biblioteca do Congresso, por ser considerado um filme "culturalmente, historicamente, e esteticamente relevante". O filme contava no elenco com nomes como Harrison Ford, Rutger Hauer, Sean Young, Edward James Olmos, M. Emmet Walsh, Daryl Hannah, entre outros.

Este é o regresso de Scott a um projecto de sucesso do seu passado, encontrando-se neste momento a desenvolver "Prometheus", prequela do clássico "Alien".

Sem comentários: