24 novembro 2011

Norte-coreanos irão pintar de vermelho os céus norte-americanos em 2 de Novembro de 2012, no remake de Red Dawn

De acordo com o FilmDistrict, "Red Dawn", o remake do filme homónimo que estreou em 1984, já tem uma data de estreia, especificamente para 2 de Novembro de 2012.

O filme foi realizado por Dan Bradley (que tem uma reconhecida carreira como coordenador de duplos), com base num guião de Carl Ellsworth ("Disturbia") e Jeremy Passmore ("Special"), por sua vez baseado no guião original de 1984 da autoria de Kevin Reynolds e John Milius.

O elenco do filme é composto por Chris Hemsworth (o Thor), Adrianne Palicki (série "Friday Night Lights"), John Hutcherson ("The Kids Are Allright"), Isabel Lucas, Connor Cruise e Jefrey Dean morgan (o quase sósia de Javier Bardem), entre outros.

Sinopse: Uma cidade americana acorda para a visão surreal de dezenas de para-quedistas a cair dos céus. É verídico, os Estados Unidos estão a ser invadidos no seio do seu próprio território. Rapidamente, e sem aviso, os cidadãos vêm-se prisioneiros e a sua cidade sob ocupação inimiga. Determinado a ripostar, um grupo de jovens patriotas procuram refúgio nos bosques circundantes, treinando e reorganizando-se como um grupo de guerrilheiros. Inspirando-se na mascote da sua escola, tomam o nome de "The Wolverines", agrupando-se para se protegerem uns aos outros, libertar a cidade dos seus captores e retomar a sua liberdade.

Há que realçar que o filme já tinha sido filmado em 2009, mas foi suspenso pela MGM devido a problemas financeiros. No início deste ano soube-se que os invasores, anteriormente chineses, foram editados, por motivos óbvios, de forma a tomarem a nacionalidade norte-coreana.

No filme original as forças ocupantes pertenciam, como não podia deixar de ser, à União Soviética e aos seus aliados sul-americanos, Cuba e Nicarágua, tendo representado de forma muito competente a paranóia decorrente no período da guerra fria e o medo de uma iminente invasão soviética, no âmbito de uma eventual Terceira Guerra Mundial. Realizado por John Milius, contou no elenco com Patrick Swayze, C. Thomas Howell, Lea Thompson, Jennifer Grey e o inigualável Charlie Sheen.

Não há trailer do remake, mas há o trailer do filme original. Para o verem é só carregar em "mais informações".




Sem comentários: