29 novembro 2011

Gary Oldman poderá regressar ao mundo do Agente Smiley

Gary Oldman continua a alimentar a ideia de que "Tinker, Tailor, Soldier, Spy" poderá ter uma possível continuação no grande ecrã. Numa breve entrevista após os Gotham Independent Film Awards, Oldman comentou que o StudioCanal poderá desenvolver uma adaptação de "Smiley's People', "não como uma sequela, porque o livro está no meio da saga, mas criámos um mundo e iremos revisita-lo".

Esta não é a primeira vez que o Gary Oldman mostra a sua vontade em voltar a interpretar o Agente Smiley, já em Setembro, o actor tinha revelado ao The Guardian o esse desiderato, “Eu adoro interpretar George e existem outros livros de John Le Carré, protagonizados por George que não foram adaptados como "Smiley’s People" e "The Honourable Schoolboy". Mas eu insisto em alguns factores, tais como eu realmente querer que Tomas Alfredson realize o filme".

George Smiley é um personagem ficcional criado por John le Carré, tendo participado em várias das obras literárias do autor, entre as quais "Call for the Dead", "A Murder of Quality", "Tinker, Tailor, Soldier, Spy", "The Honourable Schoolboy", "Smiley's People", "The Spy Who Came in From the Cold", "The Looking Glass War" e "The Secret Pilgrim".

"Tinker, Tailor, Soldier, Spy" estreia no dia 9 de Dezembro de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas. Em Portugal, "Tinker, Tailor, Soldier, Spy" estreia no dia 8 de Dezembro de 2011, com o título "A Toupeira".

Podem ler mais sobre o filme no seguinte link: http://bogiecinema.blogspot.com/2011/11/sobre-toupeira.html

Sem comentários: