24 novembro 2011

Fora de Tempo: Sofia Coppola promove Lost in Translation no The Late Show with David Letterman

Para o quinquagésimo segundo post da secção Fora de Tempo decidi postar uma entrevista concedida por Sofia Coppola no The Late Show with David Letterman, para promover "Lost in Translation". O filme estreou nas salas de cinema norte-americanas no dia 3 de Outubro de 2003 tendo chamado a atenção do público e da crítica, a ponto de ser nomeado para várias categorias na 76ª Edição dos Óscares. O programa foi para o ar no dia 13 de Fevereiro de 2004 e visava a promoção do filme para um dos troféus mais almejados da indústria cinematográfica.

Na entrevista concedida ao carismático David Letterman, Coppola aproveitou para falar sobre a escolha de Bill Murray (que na noite anterior tinha estado no programa), sobre a sua relação com o pai (Francis Ford Coppola), entre outros assuntos, numa entrevista de grande interesse.

"Lost in Translation" viria a vencer o Óscar de Melhor Guião Original, tendo sido nomeado para Melhor Filme, Melhor Actor(Bill Murray) e Melhor Realizador(a). O filme era protagonizado por Bill Murray e Scarlett Johansson e acompanhava a história de Bob Harris (Murray), um actor de meia-idade que se encontra em Tóquio para realizar sessões fotográficas publicitárias, que se encontra melancólico com toda a rotina sem sentido que tomou conta da sua vida. No hotel, conhece Charlotte (Johansson), a jovem esposa de um fotógrafo que se encontra sozinha em Tóquio, pois o marido está a trabalhar durante uns dias noutras cidades do Japão.

Podem ver a entrevista concedida por Sofia Coppola ao The Late Show with David Letterman para promover "Lost in Translation", já de seguida:

Sem comentários: