28 novembro 2011

Entrevista a Emily Mortimer sobre Hugo

Durante a campanha de divulgação de "Hugo", os vários elementos que participaram na elaboração da obra cinematográfica desdobraram-se em entrevistas aos mais variados meios de comunicação social. Nesse sentido, o Collider teve a oportunidade de entrevistar vários elementos do elenco principal, entre os quais a actriz Emily Mortimer. Na entrevista, Mortimer falou sobre como se envolveu no projecto, sobre como é trabalhar com Sacha Baron Cohen, sobre a adaptação de Scorsese à tecnologia 3D, entre outros assuntos. Podem visualizar a entrevista concedida por Emily Mortimer ao Collider no final do post.

O enredo de "Hugo" é inspirado no livro "The Invention of Hugo Cabret" da autoria de Brian Selznick. A história centra-se em Hugo, um órfão de doze anos, que vive escondido no interior de uma estação de comboios e passa o tempo a contemplar os relógios. Com a ajuda de uma rapariga excêntrica, Hugo procura a resposta para um mistério relacionado com o desaparecimento do seu pai, para além de ter lidar com o mal-humorado dono de uma loja de brinquedos e descobrir para que serve uma chave em forma de coração, que aparentemente não tem uma fechadura.

O filme é realizado por Martin Scorsese ("The Departed"), através do guião de John Logan ("The Aviator"). "Hugo" conta no elenco com Emily Mortimer ("Shutter Island"), Michael Stuhlbarg ("A Serious Man"), Chloe Moretz ("Kick Ass"), Asa Butterfield ("The Boy in the Striped Pajamas"), Sasha Baron Coen e a Sir Ben Kingsley, Jude Law ("Sherlock Holmes"), Ray Winstone ("London Boulevard"), Christopher Lee ("Lord of the Rings"), Helen McCrory (“The Special Relationship”), Frances de la Tour ("Alice In Wonderland"), e Richard Griffiths ("The History Boys").

"Hugo" estreou no dia 23 de Novembro de 2011, nas salas de cinema Norte-Americanas. Em Portugal, o filme estreia no dia 16 de Fevereiro de 2012, com o título "A Invenção de Hugo".

Entrevista a Emily Mortimer sobre "Hugo" (clicar em mais informações)





Sem comentários: