24 novembro 2011

Box Office - Twilight Saga - Amanhecer Parte 1 volta a arrasar a concorrência

Já são conhecidos os resultados das bilheteiras norte-americanas, no concorrido feriado do Dia de Acção de Graças. A Summit Entertainment voltou a encher os cofres com "Twilight", com "A Saga Twilight - Amanhecer Parte 1" a arrasar a concorrência ao somar mais 13 milhões de dólares. Calcula-se que o filme deverá atingir os 60 milhões de dólares ao longo do fim-de-semana.

O segundo lugar ficou para o muito ansiado regresso de "The Muppets", que somaram 6,6 milhões de dólares, esperando-se que a obra cinematográfica atinja os 45 milhões de dólares, resultado que é bastante sólido.

Quem continua sem entusiasmar é "Happy Feet Two", que obteve mais 2,9 milhões de dólares, esperando-se que atinja valores entre os 22 e os 24 milhões de dólares. A sequela de "Happy Feet" tarda em convencer o público, esperando-se que tenha alguma dificuldade em igualar o valor do seu orçamento.

A grande desilusão do Dia de Acção de Graças foi o novo filme de Martin Scorsese, "Hugo", que quedou-se pelo 8º lugar com 1,7 milhões de dólares. Apesar de ter sido exibido em 1,300 salas (valor muito inferior a outros estreantes), a verdade é que o resultado desapontou os analistas e os responsáveis da Paramount, que esperam por um resultado aproximado dos 11 milhões de dólares.

Box-Office do Dia de Acção de Graças (23 de Novembro de 2011):

Sem comentários: