29 outubro 2011

Universal Pictures adapta obra de George R.R. Martin

A Universal Pictures formou uma parceria com o Syfy para desenvolver uma adaptação cinematográfica da antologia "Wild Cards", editada por George R.R. Martin. A série literária é composta por cerca de vinte volumes, da autoria de diferentes autores, e reunidos por Martin. A adaptação ainda não tem um guionista, nem um realizador contratados, encontrando-se num estágio inicial.

"Wild Cards" é descrito no site oficial de George Martin da seguinte forma: "'Wild Cards' é uma antologia que desenrola-se num Universo em que os extraterrestres lançaram um vírus mortal na raça humana. O vírus mata nove em cada dez vitimas, e deforma muitos dos sobreviventes (os jokers), no entanto, existem algumas excepções, que são agraciadas por poderes e habilidades que vão para além dos meros humanos (os ases). Por outras palavras: Super-poderes".

Martin, é conhecido por ser o autor da famosa saga "Game of Thrones", que ganhou uma grande notoriedade após ter sido adaptada como série televisiva pelo canal por cabo HBO.

Sem comentários: