31 outubro 2011

Trailers e clips de Tyrannosaur, de Paddy Considine

Há não muito tempo foram divulgados alguns clips de "Tyronossaur", bem como o trailer e a sua sinopse oficial, que passamos de momento a divulgar.

O filme marca a estreia do britânico Paddy Considine como realizador e como argumentista por conta própria (em 2004 escreveu "Dead Men Shoes" em cooperação com Shane Meadows) e tem sido muito bem recebido pela crítica, o que atesta em favor do talento do (até agora) actor em ascensão para a cinematografia. Sabendo que em Abril deste ano lhe foi diagnosticado Síndrome de Asperger (uma variante do autismo, que se manifesta na dificuldade de interacção social e na repetição de certos padrões de comportamento e interesses), o caso de Considine ainda se torna mais impressionante.

O filme conta no elenco com Peter Mullan ("Trainspotting"), Oliva Colman ("Hot Fuzz"), Eddie Marsan ("Sherlock Holmes"), Ned Dennehy ("Reign of Fire"), entre outros. Enquanto Mullan e Colman foram galardoados com o prémio especial do júri, Considine ganhou o prémio de melhor realização de um drama, ambos no âmbito do Festival de Sundance.

Sinopse: "Tyrannosaur" é a história de Joseph (Peter Mullan), um homem psicologicamente imerso numa espiral de violência e raiva que o estão, aos poucos, a levá-lo à auto-destruição. Quando a perda da sua racionalidade parece iminente, encontra uma hipótese de redenção sob a forma de Hannah (Olivia Colman), uma trabalhadora numa loja de caridade cristã. À medida que a relação entre ambos se vai desenvolvendo, vai sendo revelado o terrível segredo que esta esconde, que irá ter resultados devastadores nas vidas de ambos. "Tyrannosaur" é uma exploração de como o amor e a amizade podem ser encontrados mesmo nos lugares mais sombrios.

Tendo já estreado em alguns países, no âmbito de vários festivais de cinema e não só, ainda não há datas de estreia marcadas nem para Portugal, nem para o Brasil.

Para verem os famosos clips e trailer do filme, carreguem em "mais informações".



Trailer



Clips:

Na loja de caridade



O Fato

Sem comentários: