31 outubro 2011

"The Scorpio Races", de Maggie Stiefyater, será adaptado ao cinema

Segundo o thr, a Warner Bros. comprou recentemente os direitos para a adaptação de "The Scorpio Races", a obra mais recente de Maggie Stiefyater, apenas lançada na semana passada. A produção do filme ficará a cargo da KatzSmith Productions.

Stiefyater notabilizou-se especialmente através da colecção best-seller "Shiver", que, segundo a própria, envolve "lobisomens aos beijos", pelo que deve, ou não, ser particularmente interessante.

Quanto à história de "The Scorpio Races", é a que se segue:

"Começa no início de cada Novembro: as Scorpio Races. Os cavaleiros dos water horses [criaturas mitológicas que se assemelham a sereias, tirando o facto de serem metade peixes, metade cavalos] procuram manter o controlo das suas montadas o tempo suficiente para alcançar a meta. Alguns vivem, outros morrem.
Com dezanove anos, Sean Kendrick é o capitão, de volta para defender o título. É um jovem de poucas palavras e, se tem algum medo que seja, faz por escondê-lo bem fundo, onde ninguém o possa vislumbrar.
Puck Connolly é diferente. Nunca quis montar nas Scorpio Races. Mas o destino não lhe deu muitas hipóteses. Assim, entra na competição - a primeira rapariga a fazê-lo. E não está minimamente preparada para o que vai acontecer."

Sem comentários: