30 outubro 2011

Produtores pronunciam-se sobre a prequela de "300", "300: Battle of Artemisia"

A prequela de "300", "300: Battle of Artemisia" está finalmente a ser desenvolvida, tendo os seus produtores, Mark Canton e Gianni Nunnari, manifestado ao ComingSoon o seu profundo agrado com a escrita do guião, que ficou a cargo de Zack Snyder e Kurt Johnstad, a dupla de argumentistas que se voltou assim a reunir depois de "300" (Snyder chegou mesmo a realizar o filme).

Segundo Canton: "Temos que dizer que Zack Snyder e Kurt Johnstad, o seu parceiro de escrita, fizeram um excelente trabalho ao criar uma história épica altamente inteligente capaz de se manter pelo seu próprio pé. Mas não é uma sequela convencional e, no nosso trabalho, é para isso que rezamos e temos esperança. Que possas ser original e autêntico ao mesmo tempo."

Quanto aos rumores de um potencial cameo por parte de Gerard Butler (a sua personagem em "300", Leónidas, entra na novela gráfica, "Xerxes", na qual o filme será baseado): "é demasiado cedo para dizer, mas sabemos a resposta".

O filme será realizado pelo inexperiente Noam Murro, que se estreou em 2008 com "Smart People", estando actualmente a filmar a sua segunda película, "Hateship, Friendship, Courtship".

A história do filme tem lugar 10 anos antes dos acontecimentos de "300". Xerxes subiu ao poder na Pérsia no séc. V a.C., passando a ser tratado como o "rei dos reis", tendo posteriormente reunido e liderado um gigantesco exército com o intuito de destruir, sem piedade, os odiosos gregos que mataram o seu pai. Xerxes não tem outra intenção senão tornar-se ele próprio num deus.

Sem comentários: