29 setembro 2011

Wes Craven prenuncia a chegada de um "Scream 5"

Apesar do fracasso de bilheteira de "Scream 4", haverá um "Scream 5", assim o disse o realizador Wes Craven numa entrevista ao Movieweb. Craven disse algo como isto:

"As probabilidades são que haverá um Scream 5. É algo que Bob Weinsten (produtor) quer fazer. Ele tem uma tendência para fazer o que quer. Por isso, estou inclinado a pensar que haverá outra sequela. Se eu farei parte dela, ou não? Não sei. Decidirei conforme o contrato. Se me mostrarem algo verdadeiramente maravilhoso? Claro que podem contar comigo".

Quando perguntado sobre que direcção é que os próximos filmes iriam levar:

"Teria que te matar se te dissesse. É melhor haver um final imprevisível (...). Sentimos que era melhor ter a audiência a especular do que dar-lhes todas as pistas para a mão. Somos espertos nisto, digamos assim.

E quando perguntado sobre o processo do filme:

"A maior parte das pessoas pensam que eu sento-me e tenho ideias para o filme. Depois envio-as para o estúdio. Com o Scream, esse não é o caso. O Kevin Williamson tem sido o argumentista desde o primeiro dia, incluindo todos os projectos, pelo menos no seu início. Aquela relação entre ele e Bob Weinstein é muito velha e muito próxima. Tipicamente o que acontece é que um deles tenha uma ideia nova, e que a transmita ao outro. Se ambos gostarem, vão moldá-la de forma a obter um conceito exequível. Depois, eu recebo um telefonema. Eles dizem "Temos algo para te mostrar". Será uma cena, ou se é o Kevin Williamson, vai-me transmitir a sua ideia do início ao fim. Foi o que aconteceu neste último. Havia poucas páginas. Não muitas. A dado ponto havia um primeiro rascunho. Mas começou principalmente comigo e o Kevin Williamson a sentar-mo-nos num restaurante em Los Angeles [e a discutir ideias]".

Esta informação, no entanto não pode ser dada como certa, até porque em Abril a Dimension Films confirmou que, face ao fracasso de bilheteira, "Scream 4" iria ser o final definitivo da saga.

4 comentários:

Aníbal Santiago disse...

A imagem foi bem escolhida hehehe.

H. Barcelos disse...

ahah tambem achei

adrian novais disse...

panico 4 nao foi um fracasso

Aníbal Santiago disse...

Internamente nem conseguiu igualar o valor do seu orçamento. Se pensarmos que nem toda a receita da bilheteira vai para o estúdio e ainda existem avultadas despesas de marketing. Fora dos EUA atingiu um sucesso relativo, mas nada mais do que isso. Cumprimentos