29 setembro 2011

Warner Bros quer Steven Spielberg como realizador de Gods and Kings

De acordo com o Deadline, a Warner Bros. encontra-se a desenvolver uma aventura épica sobre a vida de Moisés, intitulada "Gods and Kings". A mesma fonte adianta que o estúdio corteja o sempre muito cobiçado Steven Spielberg ("War Horse") para realizar o projecto. O guião do filme está a ser desenvolvido por Michael Green ("Green Lantern") e Stuart Hazeldine ("Paradise Lost").

Moisés foi um profeta israelita, da Tribo de Levi, autor da Bíblia hebraica Tanakh, correspondente aos cinco primeiros livros do Antigo Testamento cristão. Este é o patriarca dos judeus, sendo considerado o seu o principal legislador e um dos mais importantes líderes religiosos desse povo.
De acordo com lenda, Moisés liderou o povo judeu na fuga da escravidão no Antigo Egipto, tendo instituído a Páscoa Judaica. Depois guiou seu povo através de um êxodo pelo deserto durante quarenta anos, que se iniciou através da famosa passagem em que Moisés abre o Mar Vermelho, para possibilitar a travessia segura dos judeus. Ainda segunda a Bíblia, recebeu no alto do Monte Sinai as Tábuas da Lei de Deus, contendo os Dez Mandamentos.

O enredo de "Gods and Kings" deverá cobrir toda a vida de Moisés, indo acompanhar episódios como o seu conflito contra o Faraó no Antigo Egipto para libertar o povo judeu da escravidão, indo liderar a saída do seu povo do território, as dez pragas, a mítica passagem pelo Mar Vermelho, e o episódio em que recebe as placas dos Dez Mandamentos.

Esta não é a primeira vez que a lenda de Moisés é levada ao grande ecrã. A versão mais conhecida foi a de Cecil B. DeMille com "The Ten Commandments" em 1956. A nova versão procura apresentar uma nova abordagem à sua história, esperando-se um épico de cariz religioso como à muito não víamos em Hollywood.

A produção ainda não tem um cronograma definido.

Sem comentários: