28 setembro 2011

Novo filme de James Bond já não será filmado na Índia

Depois de muitas negociações e especulações relacionadas com a possibilidade das filmagens de "Bond 23" poderem desenrolar-se na Índia, é anunciado que a MGM desistiu de filmar neste local. Esta situação foi confirmada ao The Times of India pelo Ministro Dinesh Trivedi, que afirmou "Embora a franquia Bond seja importante para nós, ainda é mais importante a segurança das pessoas. Deus proíba que algo de mau acontecesse, as pessoas nunca parariam de nos culpar".
Com a saída da Índia, as filmagens de "Bond 23" deverão passar pela África do Sul, país que disputava com a primeira a preferência da MGM.

O título do filme ainda é incerto, tendo o tablóide britânico The Sun, sugerido o título "Red Sky at Night", tendo ainda colocado a hipótese do filme ter o título de alguma das obras de Fleming, nomeadamente, "The Property of a Lady", "Risico", "The Hildebrand Rarity". Posteriormente, surgiu ainda a possibilidade de ter o título "Carte Blanche".

No que diz respeito ao elenco de "Bond 23", foram vários os nomes associados ao mesmo, no entanto, apenas Daniel Craig e Judi Dench, estão oficialmente confirmados. Entre os nomes associados ao elenco encontram-se Naomie Harris ("Ninja Assassin"), Javier Bardem ("Biutiful"), Ralph Fiennes ("Coriolanus"), Rhis Ifans ("Notting Hill") e Rachel Weisz ("Ágora"). Harris aparece cotada para dar vida a Miss Moneypenny, enquanto Fiennes e Bardem poderão dar vida à dupla de antagonistas. Weisz poderá ser uma das Bond Girls.

"Bond 23" é dirigido por Sam Mendes ("Away We Go"), através de roteiro de Neal Purvis e Robert Wade, que já colaboraram em Casino Royale e em Quantum of Solace, tendo agora a companhia de Peter Morgan (roteirista de "Frost/Nixon"). A produção ficará a cargo de Michael Wilson e Barbara Broccoli. Quanto ao elenco, Daniel Craig e Judi Dench são os únicos nomes confirmados.

O novo filme da franquia "Bond" irá estrear no dia 9 de Novembro de 2012.

Sem comentários: