27 setembro 2011

NBC volta a adaptar série dinamarquesa à televisão: Borgen

Animados pelo sucesso da série "The Killing", uma adaptação de uma série dinamarquesa "Forbrydelsen", nomeada para seis Emmys, os dirigentes da NBC vão repetir o processo e adaptar outra série de drama com a mesma nacionalidade, nomeadamente "Borgen", que será traduzida como "Government".

David Hudgins, argumentista e produtor de séries como "Friday Night Lights", "Parenthood" ou "Everwood" irá escrever o argumento, função que irá acumular à de produtor executivo, juntamente com Jason Katims, Jane Tranter e Julie Gardner.

"Borgen" centrou-se na luta pelo poder político e as consequências que acarreta. Foca-se em Birgitte Nyborg, uma mulher de 40 anos sexy e inteligente, líder do partido populista, que, surpreendentemente, vence as eleições apenas para descobrir que o maior desafio da sua vida ainda está para vir.

Devido à forma como disseca o jogo da política e como mistura personagens de diferentes campos, desde políticos a repórteres e simples jornalistas, a série tem sido comparada a "The West Wing", talvez por ter sido influenciado por esta.


Para verem um trailer da série dinamarquesa, carreguem em mais informações.



Sem comentários: