27 setembro 2011

Jessica Chastain é a protagonista feminina de Horizons (Oblivion)

Depois de Tom Cruise ter sido confirmado como protagonista de "Horizons", o próximo passo do realizador Joseph Kosinski passou por elaborar uma short-list para escolher a protagonista feminina. Dessa lista constavam nomes como Jessica Chastain ("Take Shelter"), Olga Kurylenko ("Hitman"), Brit Marling ("Another Earth"), Noomi Rapace ("Sherlock Holmes: A Game of Shadows") e Olivia Wilde ("Tron: Legacy").

 Hoje essa incerteza terminou, com a Universal Pictures a anunciar que Jessica Chastain ("Take Shelter") é a escolhida para interpretar a protagonista feminina. O enredo do filme tem dois papeis femininos importantes, Victoria e Julia, não se sabendo ao certo qual Chastain irá interpretar. Victoria é a assistente de Jak, e o seu contacto nas missões, enquanto Julia é a noiva deste último (via Screen Rant).

O enredo de "Horizons" é inspirado na graphic novel "Oblivion", da autoria de Joseph Kosinski. A história desenrola-se num cenário pós-apocalíptico, onde a população da Terra vive acima das nuvens, e os varredores de ruas colectam ilegalmente alguns artefactos da superfície poluída e devastada abaixo. Quando Jack, um limpador, descobre uma nave destruída com uma linda mulher no seu interior, fica extasiado de alegria. Esta descoberta irá levar o jovem varredor numa jornada de romance, aventura e perigos inimagináveis.

O filme será dirigido por Joseph Kosinki, através do argumento de William Monahan e Karl Gajdusek . A produção fica a cargo de Barry Levine, presidente da Radical Publishing e Joseph Kosinski. "Horizons" conta no elenco com Tom Cruise e Jessica Chastain.

"Horizons" estreia no dia 19 de Julho de 2013, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Sem comentários: