28 setembro 2011

Estreias da Semana - 29 de Setembro de 2011

Tal como na semana anterior, esta apresenta-se profícua em estreias, algumas das quais de algum interesse.

Há que destacar, em primeiro lugar, "A Casa dos Sonhos", que tem um elenco bastante prometedor, com Rachel Weisz (!), Daniel Craig e Naomi Watts, bem como um trailer muito apelativo. Outro thriller interessante é o terceiro filme da trilogia Millenium, criada por Stieg Larsson e, em 2009, adaptada ao cinema. É recomendável, no entanto, que antes de verem "A Rainha do Palácio das Correntes de Ar" vejam os dois filmes que o antecedem. Teremos ainda "O Último Reduto", que apesar de ter Paul Giamatti e se passar na Inglaterra medieval, parece ter algumas sérias falhas de argumento e realização, bem como um filme dos nossos amigos brasileiros, "Os Famosos e os Duendes da Morte", e um dos nossos amigos (?) franceses, "Os Bem-Amados", sobre os quais pouco sabemos, pela falta de críticas na internet aos mesmos.

Passemos agora à informação detalhada de cada um:

A Casa dos Sonhos

Título original: Dream House

Género: Thriller / Drama / Mistério

Realização: Jim Sheridan ("In The Name of the Father")

Elenco: Daniel Craig ("007 Casino Royale"), Rachel Weisz ("Enemy at the Gates"), Naomi Watts ("King Kong"), Marton Cszokas ("Bource: Supermacy"), entre outros.

Imdb / Rotten Tomatoes

Sinopse: O enredo de "Dream House" centra-se em Will, um editor de sucesso (Craig), que decide abandonar o emprego em Nova Iorque e mudar-se com Libby, a sua mulher (Weisz) e as duas filhas para uma calma cidade em New England. Pouco tempo depois destes instalarem-se na nova casa, logo descobrem que esta foi palco de um terrível caso de homicídio, que vitimou uma mãe e as suas duas filhas. Toda a cidade acredita que o autor do hediondo crime foi o marido, que abandonou a casa e continua a monte. Quando Will (Craig) começa a investigar o caso, tem como fonte inicial uma vizinha (Watts), que era amiga da família que foi brutalmente assassinada. Há medida que Will e Ann começam a juntar as peças do puzzle, estes descobrem a verdadeira história do último homem que viveu na casa de Will, que é tão horripilante como a história do novo dono da casa.

Trailer





Millennium 3 - A Rainha do Palácio das Correntes de Ar

Título original: Luftslottet som sprängdes

Género: Drama / Thriller / Crime

Realização: Daniel Alfredson ("Flickan som lekte med elden")

Elenco: Noomi Rapace ("Män som hatar kvinnor"), Michael Nyqvist ("Så som i himmelen"), Lena Endre ("Trolösa"), entre outros.

Imdb (7.0) / Rotten Tomatoes (52%)

Sinopse (Lusomundo): Neste episódio final da trilogia, Lisbeth Salander (Noomi Rapace) está em estado crítico, com uma bala alojada na cabeça, na unidade de cuidados intensivos de um hospital numa cidade sueca. Ela luta pela vida e por mais do que um motivo: se e quando recuperar, ela será levada para Estocolmo para ser julgada por três assassinatos. Com a ajuda do seu amigo, o jornalista Mikael Blomkvist (Michael Nyqvist), Lisbeth não só terá que provar a sua inocência, mas também terá de identificar e denunciar aqueles que têm permitido que os mais vulneráveis, como ela, sofram abusos e violência. E, por conta própria, ela terá de se vingar - contra o homem que tentou matá-la, e contra as instituições corruptas do governo que quase destruíram a sua vida.

Trailer





O Último Reduto

Título original: Ironclad

Género: Acção / Aventura

Realização: Jonathan English ("Minotaur")

Elenco: Paul Giamatti ("Saving Private Ryan" !), Jason Flemyng ("Lock, Stock and Two Smoking Barrels"), Brian Cox ("Braveheart"), James Purefoy ("Resident Evil"), Kate Mara ("127 Hours"), Derek Jacobi ("Henry V"), entre outros.

Imdb (6.2) / Rotten Tomatoes (44%)

Sinopse: Ironclad é referenciado como um thriller de acção, descrito como uma espécie de Seven Samurai (Akira Kurosawa), só que na Inglaterra do Século XIII. No filme, James Purefoy interpreta um cavaleiro templário, que juntamente com outros sete cavaleiros, terão de defender o castelo da ameaça que representa King John (Giamatti).

Trailer





Os Famosos e os Duendes da Morte

Género: Drama

Realização: Esmir Filho ("Tudo O Que É Sólido Pode Derreter")

Elenco: Áurea Baptista, Ismael Caneppele, Tuane Eggers, Henrique Larré, entre outros.

Imdb / Rotten Tomatoes

Sinopse (sapo): Um jovem de 16 anos, residente numa pequena cidade rural do sul do Brasil, relaciona-se com o resto do mundo através da Internet. Fã de Bob Dylan, refugia-se entre blogs e salas de chat. Mas a chegada à cidade de um misterioso rapaz que se assemelha a Bob Dylan fá-lo mergulhar em lembranças e num mundo para além da realidade.

Trailer





Os Bem-Amados

Título original: Les bien-aimés

Género: Drama / Musical / Romance

Realizador: Christophe Honoré ("Les chansons d'amour")

Elenco: Chiara Mastroiani ("Persepolis"), Catherine Deneuve ("Dancer in the Dark"),
Ludivine Sagnier ("Swimming Pool"), Paul Schneider ("Parks and Recreation" !), Louis Garrel ("Dreamers"), Milos Forman ("One Flew Over the Cuckoo's Nest"), entre outros.

Imdb / Rotten Tomatoes

Sinopse (Lusomundo):
De Paris, nos anos 60, até Londres, nos nossos dias: Madeleine e a filha Vera deambulam pelas suas vidas e pelas dos homens que amam. Mas o amor pode ser luminoso e amargo, feliz e doloroso. E será capaz de resistir à passagem do tempo? Um elogio do género feminino e da paixão, com deslumbrantes explosões musicais.

Trailer




3 comentários:

Hugo Barcelos disse...

as bandeirinhas não ficaram muito bem :< para a semana ficam melhor

Aníbal Santiago disse...

Desde que os 3 penaltys assinalados pelo Duarte Gomes, que queres é bandeirinhas lolol

Hugo Barcelos disse...

?!?!?!