25 setembro 2011

Box Office de dias 23 a 25 de Setembro de 2011. The Lion King 3D vence novamente a concorrência

Já saíram os resultados das receitas das bilheteiras Norte-Americanas, que trouxeram mais uma agradável surpresa. Novamente contra todas as expectativas e previsões dos analistas, "The Lion King 3D" continua em primeiro lugar nas bilheteiras norte-americanas, tendo vencido a forte concorrência de estreantes como "The Killer Elite", "Moneyball", "Abduction". 
"The Lion King" volta assim a dominar as bilheteiras Norte-Americanas, dezassete anos depois da estreia original, sendo um dos filmes mais marcantes dos estúdios Disney. "The Lion King 3D" foi exibido em 2,330 salas, tendo obtido uma receita de 22,1 milhões de dólares, que a somar à receita da semana anterior leva a que a obra cinematográfica tenha uma receita acumulada de 61,6 milhões de dólares. Este resultado deverá levar a Disney a repensar a decisão inicial de manter "The Lion King 3D" apenas durante duas semanas em exibição.

 Em segundo lugar ficou outro dos estreantes da semana, o elogiado "Moneyball", protagonizado por Brad Pitt e Jonah Hill. O filme é realizado por Bennett Miller ("Capote"), através do guião da autoria de Steven Zaillian ("American Gangster") e Aaron Sorkin (série televisiva "The West Wing"). "Moneyball" obteve 20,6 milhões de dólares em 2,993 salas. Apesar do bom resultado, o filme ainda está bastante longe do seu orçamento de 50 milhões de dólares.

O terceiro lugar ficou para "Dolphin Tale" de Charles Martin Smith. O filme foi uma das surpresas da semana, tendo batido os favoritos "Abduction" e "The Killer Elite", ao ter obtido 20,2 milhões de dólares em 3507 salas em exibição.

O grande flop da semana e talvez do mês de Setembro é "The Killer Elite", que obteve apenas 9,5 milhões de dólares, valores que estão muito distantes dos valores do seu orçamento de 70 milhões de dólares. O filme tem um elenco recheado de estrelas como Robert De Niro ("Everybody´s Fine"), Dominic Purcell (o Lincoln Burrows de "Prison Break"), Yvonne Strahovski (a Sarah da série "Chuck"), Clive Owen ("King Arthur") e Jason Statham ("Blitz").

Tabela:

Sem comentários: