29 setembro 2011

Banda desenhada "Area 52" irá ser adaptada ao grande ecrã

Segundo o Deadline, a série de banda desenhada Área 52, escrita por Brian Haberlin e desenhada por Clayton Henry, irá ser adaptada ao cinema pela Summit Entertainment, que acabou de comprar os seus direitos.

Os produtores do projecto irão ser Lorenzo di Bonaventura e Mark Vahradian (dupla de "Transformers: Dark of the Moon" e "Red"), pela Summit, e JC Spink será o produtor executivo, a representar a Benderspink.

A banda desenhada da Midtown Comics conta com quatro volumes, tendo o primeiro sido lançado em 2001. A sua história, de acordo com um fã entusiasmado, é mais ou menos a seguinte:

Imaginem o armazém do final de "Salteadores da Arca Perdida", um lugar onde o governo guarda todas as suas descobertas do outro mundo, desde a Excalibur a naves alienígenas. Estão todas na Área 52. Considerem-na um sótão remoto com tecnologia avançada da Área 51. Quando o governo já espreitou, examinou e catalogou as peças, elas vão para o local em questão onde ficam a apanhar pó, esquecidas do mundo. Até que algo corre horrivelmente mal. A base transforma-se num lugar onde é necessário lutar pela vida, até que o staff se apercebe que o que estava a guardar não era apenas um conjunto de peças sobresselentes. "Area 52" é uma luta pela sobrevivência entre uma máquina assassina alienígena e uns pobres coitados, que se vêm armados até aos dentes, com os engenhos mais poderosos, estranhos e perigosos da história da Humanidade. O único problema é que não sabem em que consistem, nem em como fazê-los funcionar.

Sem comentários: