29 agosto 2011

William Monahan colabora com Frank Miller e Robert Rodriguez na elaboração do roteiro de Sin City 2

 De acordo com o Heat Vision, Robert Rodriguez e Frank Miller vão ter uma ajuda de peso na elaboração do guião de "Sin City 2", o prestigiado, William Monahan ("The Departed"). Monahan é uma contratação de peso, contando no seu currículo com o guião de filmes como "Kingdom of Heaven", "The Departed", "Body of Lies", entre outros. Esta situação indica, que a sequela de "Sin City" está mesmo a ser levada adiante, após um período de interregno, que ameaçou colocar em perigo a produção.

Tal como em "Sin City", o guião de "Sin City 2" vai ser inspirado em três histórias diferentes. A primeira é do conhecimento geral dos fãs da graphic novel, "A Dame to Kill For". As duas são inéditas. Uma das histórias inéditas chama-se "The Long Bad Night", e a outra ainda é mantida em segredo.

 "Sin City" foi um grande êxito de bilheteira, tendo alcançado 158,8 milhões de dólares, em receitas de bilheteira ao redor do Mundo, tendo superado largamente o seu orçamento de 40 milhões de dólares. O filme contava no elenco com Bruce Willis, Jessica Alba, Mickey Rourke, Jaime King, Clive Owen, Brittany Murphy, Rosario Dawson, Devon Aoki, Alexis Bledel, Benicio Del Toro, Elijah Wood, Josh Hartnett, Carla Gugino, Nick Stahl, Michael Clarke Duncan, Michael Madsen, entre outros. Não se sabe ao certo qual destes actores regressará à franquia.

As filmagens de "Sin City 2" deverão começar no final do ano.

Sem comentários: