25 agosto 2011

Universal Pictures desiste de projecto sobre Ouija

 A Universal Pictures continua a desistir de várias das grandes produções, que tinha planeado desenvolver. Com a crise económica, e a crescente descida de receitas de bilheteira, os estúdios sentem-se cada vez menos confortáveis em investir verbas exorbitantes, em projectos que poderão não ter retorno financeiro imediato. Nesse sentido, a Universal decidiu desistir de desenvolver um filme sobre o famoso jogo da Hasbro "Ouija". Há três anos atrás, o estúdio firmou um acordo com a fabricante de brinquedos Hasbro, mas a verdade é que dos sete projectos previstos, quatro já foram cancelados, nomeadamente "Monopoly", "Magic: The Gathering", "Clue" e agora "Ouija".

Esta situação irá acarretar alguns custos para a Universal, que terá de indemnizar a Hasbro em cerca de 5 milhões de dólares, devido a este abandono. De salientar, que a Universal já desistiu de outros projectos bastante promissores nas últimas semanas, entre os quais, "At the Mountains of Madness" de Guillermo del Toro e a ambiciosa adaptação de "The Dark Tower".

Apesar de todos estes contratempos, o projecto não está totalmente descartado, de acordo com a New York Magazine, o realizador McG e o produtor Michael Bay vão oferecer o projecto a outros estúdios para tentar levar o projecto adiante.

"Ouija" seria dirigido por McG ("Charlie's Angels"; "Terminator Salvation"), através de guião da dupla Edward Kitsis e Adam Horowitz ("LOST," TRON: Legacy). O guião foi posteriormente revisto por Simon Kinberg ("X-Men: The Last Stand").

Para os mais distraídos, "Ouija" é um célebre jogo da Hasbro, que consiste numa superfície plana com letras, números ou outros símbolos em que se coloca um indicador móvel, sendo utilizada para supostamente comunicar com espíritos. Os participantes colocam os dedos sobre o indicador que então se move pelo tabuleiro para responder a perguntas e a enviar mensagens.

Sem comentários: