23 agosto 2011

Primeiro teaser trailer de The Lady

 O site Yahoo!Movies, disponibilizou on-line o primeiro teaser trailer de "The Lady", o novo trabalho do realizador Luc Besson. O vídeo promocional acompanha dois elementos importantes do filme, nomeadamente o cerco efectuado pelo exército birmanês ao cárcere privado em que se encontra Aung San Suu Kyi e, o momento em que a activista, é libertada e ovacionada pelo povo. Podem assistir ao curto e prometedor vídeo no final do post.

"The Lady" é uma história de amor épica, sobre uma família que efectua grandes sacrifícios para lutar por uma causa maior. Esta é a história da activista Aung San Suu Kyi e o seu marido Michael Aris. Apesar da distância, das longas separações, e um regime político hostil, o amor entre ambos dura até ao fim. Uma história de devoção e conhecimento humano, que conta com um pano de fundo político, que ainda é uma realidade nos dias de hoje. "The Lady" também é uma história de uma mulher, que está no centro do movimento pela democracia da Birmânia.

 Aung San Suu Kyi, hoje com 65 anos de idade, celebrizou-se pela sua luta contra a junta militar birmanesa que a prendeu em 1989. Depois de 15 dos últimos 21 anos sob prisão domiciliária, foi liberta no dia 13 de Novembro de 2010.

"The Lady" é realizado por Luc Besson ("Léon, o Profissional"), através de guião de Rebecca Frayn. O filme conta no elenco com Michelle Yeoh, David Thewlis, entre outros.

Trailer de The Lady:

Sem comentários: