31 agosto 2011

James Bond terá missão na Índia. Novo filme poderá ter o título "007 - Carte Blanche"

 Na semana passada, surgiram diversas notícias sobre "Bond 23", poder vir a ter uma cena filmada na Índia. Hoje, o Deccan Chronicle não só confirma essa cena de acção, como salienta o facto de Sam Mendes pretender filmar mais cenas no país. Segundo este orgão informativo, a equipa irá rodar no mercado de Sarojini Nagar, na rua de Daryaganj e na estrada Ansari.
 A cena de acção deverá desenrolar-se numa carruagem de um comboio.

Noutra notícia relacionada com o filme, a violoncelista sérvia Jelena Mihailovic, contratada para a banda sonora do filme, revelou depois de uma apresentação no Festival de Cannes, que o filme poderá ter o título "007 - Carte Blanche".
"Carte Blanche" é o título do novo livro de James Bond, da autoria de Jeffery Deaver. No livro, Deaver efectuou um reboot à história clássica do personagem, tornando o herói num veterano da Guerra do Afeganistão (Operação Herrick). Na história de "Carte Blanche", o implacável agente tem de cumprir na Sérvia, onde precisa impedir um terrorista irlandês chamado Niall Dunne.

Até ao momento, foram vários os nomes associados ao elenco principal, no entanto, apenas Daniel Craig e Judi Dench, estão oficialmente confirmados. Entre os nomes associados ao elenco encontram-se Naomie Harris ("Ninja Assassin"), Javier Bardem ("Biutiful"), Ralph Fiennes ("Coriolanus"), Rhis Ifans ("Notting Hill") e Rachel Weisz ("Ágora"). Harris aparece cotada para dar vida a Miss Moneypenny, enquanto Fiennes e Bardem poderão dar vida à dupla de antagonistas. Weisz poderá ser uma das Bond Girls.

O título do filme ainda é incerto, tendo o tablóide britânico The Sun, sugerido o título "Red Sky at Night", tendo ainda colocado a hipótese do filme ter o título de alguma das obras de Fleming, nomeadamente, "The Property of a Lady", "Risico", "The Hildebrand Rarity". Posteriormente, surgiu ainda a possibilidade de ter o título "Carte Blanche".

O filme é dirigido por Sam Mendes ("Away We Go"), através de roteiro de Neal Purvis e Robert Wade, que já colaboraram em Casino Royale e em Quantum of Solace, tendo agora a companhia de Peter Morgan (roteirista de Frost/Nixon). A produção ficará a cargo de Michael Wilson e Barbara Broccoli. Quanto ao elenco, Daniel Craig e Judi Dench são os únicos nomes confirmados.

O novo filme da franquia "Bond" irá estrear no dia 9 de Novembro de 2012.

Sem comentários: