30 agosto 2011

Focus Features adia a estreia de Tinker, Tailor, Soldier, Spy

 A Focus Features decidiu adiar a data de estreia de "Tinker, Tailor, Soldier, Spy", no mercado Norte-Americano, o que poderá repercurtir-se nos mercados internacionais. Assim, o novo trabalho do realizador Thomas Alfredson passa a estrear no dia 9 de Dezembro de 2011, ao invés de estrear no dia 18 de Novembro de 2011. Esta situação deve-se sobretudo ao facto do estúdio pretender aproveitar o entusiasmo, que filme está a gerar, para promover a obra, tendo em vista a nomeação para os prémios da categoria.
 O Agente Smiley passa a ter como concorrentes nas bilheteiras, a comédia romântica "New Year’s Eve", a comédia para maiores de idade "The Sitter", e o novo filme de Jason Reitman, intitulado "Young Adult".

O enredo de "Tinker, Tailor, Soldier, Spy" é inspirado na obra literária da autoria de John le Carré. O livro foi publicado originalmente em 1974, sendo um sucesso a nível de vendas e da crítica. A história do livro desenrola-se durante os anos finais da Guerra Fria e acompanha o agente de meia-idade, George Smiley (Gary Oldman), um dos cinco ocupantes dos postos mais altos dentro do Serviço Secreto Inglês, sendo conhecido pelo seu ar taciturno e pela sua perspicácia, que se encontra reformado. No entanto, a necessidade de descobrir quem dos cinco elementos da "Circus" é um agente duplo que por anos trabalhou para os forças soviéticos, leva a que Smiley volte ao activo.

O filme é dirigido por Tomas Alfredson ("Let Me In"), através de roteiro de Peter Morgan ("Frost/Nixon"), tendo posteriormente sido revisado por Bridget O'Connor e Peter Straughan. "Tinker, Tailor, Soldier, Spy" conta no elenco com Gary Oldman, Ciaran Hinds, Jared Harris, Colin Firth, Tom Hardy, Benedict Cumberbatch, Svetlana Khodchenko, entre outros.

"Tinker, Tailor, Soldier, Spy" estreia no dia 9 de Dezembro de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas. Em Portugal, Tinker, Tailor, Soldier, Spy estreia no dia 8 de Dezembro de 2011.

Sem comentários: