26 agosto 2011

Estreias da semana - 25 de Agosto de 2011

O post das estreias vem, esta semana, um bocadinho atrasado, devido às fantásticas peripécias que envolveram o meo fornecedor de Internet, mas, como sempre, aqui está ele.

Esta Quinta-feira tivemos cinco estreias, das quais se destaca, imediatamente, "Eu Vi o Diabo", um thriller de terror de origem coreana, com um argumento extremamente prometedor e perturbador, tendo recebido criticas bastante boas. Destaque ainda para "Amigos Coloridos" que, como já devem ter percebido, tem uma história bastante semelhante ao "Sexo Sem Compromissos" que estreou há alguns meses. O filme apresenta-se, no entanto, como uma comédia romântica de algum interesse, devido ao par Kunis-Timberlake. Os interessados em História Contemporânea, por sua vez, poderão querer ver o documentário sobre a vida e governo do ditador romeno Nicolae Ceausescu.

Há ainda dois filmes que merecem menção por aparentarem ser extremamente maus, nomeadamente Conan o Bárbaro e Sem Prada Nem Nada que aconselhamos fortemente a que não os vejam, mesmo que sejam os fãs mais acérrimos do famoso guerreiro sumério ou de apaixonantes (?) comédias românticas que envolvam famílias mexicanas.

Eu Vi o Diabo

Título Original: Akmareul boatda

Género: Crime / Drama / Terror

Realização: Jee-woon Kim (Janghwa, Hongryeon)

Elenco: Byung-hun Lee (G.I. Joe: The Rise of Cobra), Min-sik Choi (Oldboy), Gook-hwan Jeon (Hwal), entre outros.

IMDB (7.8) / Rotten Tomatoes (81%)


Sinopse: "Eu Vi O Diabo" é uma história chocantemente violenta e espantosamente bem conseguida sobre assassínio e vingança, do mestre koreano do género (KIM Jee-woon. Choi Min-sik, de Oldboy, interpreta Kyung-chul, um psicopata perigoso que mata por prazer. A incorporação do puro mal, cometeu aterradores e insensíveis assassínios em série em vítimas indefesas, conseguindo sempre iludir a polícia com sucesso. Numa noite de gelo e neve, a sua mais recente vítima é a bela Ju-Yeon, filha de um chefe da polícia reformado e noiva de Soo-hyun, um agente especial de elite. Sedento de vingança, Soo-hyun decide perseguir o assassino mesmo que, ao fazê-lo, se torne também ele um monstro. E, quando finalmente o consegue apanhar, entregá-lo às autoridades é a última coisa que lhe passa pela cabeça. A linha entre o bem e o mal desvanece-se neste diabólico e maquiavélico jogo do gato e do rato





Autobiografia de Nicolae Ceausescu

Título Original: Autobiografia lui Nicolae Ceausescu

Género: Documentário

Realizador:
Andrei Ujica (Out of the Present)

IMDB (8.2) / Rotten Tomatoes


Sinopse: "Apesar de tudo, um ditador não é mais do que um artista capaz de pôr em prática todo o seu egotismo. É uma mera questão de nível estético, se acaba por se tornar num Baudelaire, Bolintineau, Luís XVI ou Nicolae Ceausescu" - Andrei Ujica. Durante o julgamento a que ele e a sua mulher foram sujeitos, Nicolae Ceausescu relembra-se do seu longo reinado de poder: 1965-1989. É um quadro histórico que, no seu enfoque, se assemelha a "frescos" do cinema norte-americano semelhantes aos da guerra do Vietname.





Amigos Coloridos

Título Original: Friends With Benefits

Género: Comédia / Romance

Realizador: Will Gluck (Easy A)

Elenco: Mila Kunis (Black Swan), Justin Timberlake (N'Sync), Patricia Clarkson (Shutter Island), Jenna Elfman (a Dharma de Dharma & Greg!), Richard Jenkins (The Visitor), Woody Harrelson (Cheers), entre outros.

IMDB (6.8) / Rotten Tomatoes (73%)


Sinopse: Uma jovem caçadora de talentos (Mila Kunis) procura convencer um jovem talento (Justin Timberlake) a aceitar um trabalho em Nova Iorque. Apesar de sentirem-se atraídos um pelo outro, estes decidem deixar de lado as emoções e manter uma relação estritamente física, ou seja, uma "amizade com benefícios".





Conan - O Bárbaro 3D

Título Original: Conan the Barbarian

Género: Acção / Aventura / Fantasia

Realizador: Marcus Nispel (The Texas Chainsaw Massacre)

Elenco: Jason Momoa (Stargate: Atlantis), Ron Perlman (o Hellboy), Rose McGowan (Planet Terror), Stephen Lang (Avatar), Rachel Nichols (Star Trek), entre outros.

IMDB (5.4) / Rotten Tomatoes (23%)


Sinopse (Sapo): O Bárbaro mais lendário de todos os tempos está de volta este verão. Tendo prosperado e evoluído durante oito décadas consecutivas na imaginação do público - em prosa e gráficos, no ecrã grande e pequeno, em jogos e marcas de todos os tipos - as proezas de Conan na Era Hiboriana ganham agora vida, como nunca antes visto, numa colossal aventura cinematográfica em 3D. Uma demanda que começa por vingança pessoal contra o feroz guerreiro Cimério, depressa se transforma numa batalha épica contra violentos rivais, terríveis monstros e probabilidades impossíveis, à medida que Conan se apercebe que é a única esperança para salvar as grandes nações de Hyboria da invasão do reino pelo mal sobrenatural.





Sem Prada Nem Nada

Título Original: From Prada To Nada

Género: Comédia / Drama / Romance

Realização: Angel Gracia

Elenco: Camilla Belle (10,000 BC), Alexa Vega (Spy Kids), Kuno Becker (Goal!), entre outros.

IMDB (4.8) / Rotten Tomatoes (22%)


Sinopse (Lusomundo): A história de duas irmãs mimadas que vivem com o pai numa luxuosa mansão em Beverly Hills: Nora, uma estudante de Direito, e Mary, uma rapariga que só gosta de diversão. Mary tornou-se tão popular e elitista que se recusa a aceitar que é descendente de Mexicanos. Após a morte repentina do pai, a vida luxuosa das duas irmãs é virada do avesso. Elas descobrem que ficaram sem um tostão e são obrigadas a mudar-se para casa da tia distante, Aurélia, uma casa modesta no centro do bairro Latino de Los Angeles. Nora e Mary ficam aterrorizadas por deixar o seu mundo de privilégios; nem uma nem outra sabem falar Espanhol ou alguma vez tiveram algum tipo de responsabilidade. Os seus carros luxuosos, são substituídos pelo autocarro público e por carros usados. À medida que se vão adaptando e abraçando esta nova cultura, que antes recusavam aceitar, as irmãs encontram o amor, descobrem o verdadeiro significado de família e aprendem que a vida com “Prada” não significa nada sem o amor, sem a família e sem a comunidade.




Sem comentários: