24 agosto 2011

Edward Zick dirige e produz filme sobre a Muralha da China

 A Legendary East anunciou em comunicado oficial que Edward Zwick ("Blood Diamond") irá realizar o primeiro projecto desenvolvido pela empresa. Zwick virá acompanhado do seu parceiro de longa data, o produtor e roteirista Marshall Herskovitz. "The Great Wall" será produzido por Thomas Tull e Jon Jashni (da Legendary), Charles Roven e Alex Gartner (estes dois últimos da Atlas Entertainment), bem como Zwick e Herskovitz.

 A Legendary East Ltd., é uma companhia de entretenimento dedicada a criar filmes e material relacionado com as produções cinematográficas, tendo em vista um público alargado. A empresa é sediada em Hong Kong, sendo gerida por um grupo chinês, contando com um grupo investidores internacionais e uma equipa de produção experiente. O grande objectivo da empresa, passa por produzir material que consiga ser simultaneamente viável na China e no resto do Mundo.

 Ainda conhece-se muito pouco sobre o enredo do projecto, sabe-se apenas que o enredo de "The Great Wall" irá procurar revelar um dos maiores mistérios do nosso tempo: "o que esta magnifica estrutura veio a tornar-se". Ao utilizar a muralha da China como tema para um filme, a Legendary Pictures abre a possibilidade de poder desenvolver um projecto sobre várias fases da história da China.

 A Muralha da China é uma impressionante estrutura de arquitectura militar construída durante a China Imperial. Embora seja relativamente comum a ideia de que se trata de uma estrutura única, a realidade é que esta consiste em diversas muralhas, construídas por várias dinastias ao longo de cerca de dois milénios. Se, no passado, a sua função foi essencialmente defensiva, no presente constitui um símbolo da China e uma procurada atracão turística.

"The Great Wall" ainda não tem um cronograma definido.

Sem comentários: