30 agosto 2011

Craig Gillespie continua no comando de Pride and Prejudice and Zombies

 Durante o dia de hoje, circularam diversos rumores que apontavam para o facto do realizador Craig Gillespie ter abandonado a direcção de "Pride and Prejudice and Zombies". No entanto, esses rumores parecem ter sido precipitados, visto os responsáveis da Lionsgate terem negado peremptoriamente esses rumores ao Shock Till You Dropp.

 Esta é uma notícia, que certamente deixará aliviados os fãs do livro de Seth Grahame-Smith, que têm visto a adaptação sofrer constantes convulsões, após nomes como David O. Russell ("The Fighter") e Mike White (Nacho Libre) terem abandonado a produção antes do inicio das filmagens. Gillespie é conhecido pela direcção de "Lars and the Real Girl", "Mr. Woodcock", e vários episódios da série "United States of Tara". O guião do filme ficou a cargo de Marti Noxon (remake de "Frigh Night").

A lista de actores que irá integrar do elenco continua em branco. No entanto, já existem diversos candidatos para os principais papéis, de destacar Scarllet Johansson (Iron Man 2) ou Mia Wasikowska (Alice in wonderland) como Elizabeth Bennet, Bradley Cooper ("The A-Team") como Mr. Darcy;ou ainda Tilda Swinton, como Lady Cathrine, apesar de nenhum destes nomes ter sido confirmado.

O enredo de "Pride and Prejudice and Zombies" é inspirado no livro de Seth Grahame-Smith (possível guionista do próximo filme de Tim Burton, Dark Shadows). O livro foi publicado originalmente em Abril de 2009 pela Quirk Books, (sendo posteriormente lançado em Português pela Gailivro em Maio de 2010), tendo sido um sucesso de vendas. O livro mistura o clássico romance de Jane Austen, "Pride and Prejudice" com elementos modernos de ficção com zombies. No livro, uma misteriosa praga abala toda o Grã Bretanha, e em particular a pequena vila de Meryton. A mal-humorada heroína Elizabeth Bennet irá procurar eliminar a praga de zombies, no entanto a chegada de Mr. Darcy à pequena vila irá mudar a vida de ambos.

O filme ainda não tem uma data de estreia definida.

Sem comentários: