30 agosto 2011

Anne Hathaway poderá integrar o elenco principal de Les Miserables

 A Universal Pictures pretende juntar um elenco de luxo, na nova adaptação cinematográfica do livro "Os Miseráveis". Depois, de ter tudo acertado com Hugh Jackman para este interpretar Jean Valjean, o estúdio pretende reunir no elenco do filme, Russell Crowe como Javert, Geoffrey Rush como Thenardier e Helena Bonham Carter como Madame Thenardier. O nome mais recente a ser sugerido é o de Anne Hathaway ("The Dark Knight Rises"). De acordo com o Broadway World [via The Playlist] Anne Hathaway terá sido recomendada por Hugh Jackman, para ficar com o papel de Fantine.
 De salientar, que Hayden Panettiere, Miranda Cosgrove, Lucy Hale, Emma Watson, Amy Adams e Rebecca Hall, também já foram por diversas vezes ligadas ao projecto. A confirmarem-se estes nomes, será sem dúvida um projecto bastante promissor.

"Les Miserables" será dirigido por Tom Hooper (vencedor do Óscar de Melhor Realizador por "The King´s Speech"), através do guião de William Nicholson.

A história de "Les Misérables" (Os Miseráveis) é inspirada na clássica obra literária do escritor francês Victor Hugo. O enredo do livro desenrola-se na França do século XIX, entre duas grandes batalhas: a Batalha de Waterloo (1815) e os motins de Junho de 1832. Daqui resulta, por cinco volumes, a vida de Jean Valjean, um condenado posto em liberdade, até sua morte. Em torno dele giram algumas pessoas que vão dar seus nomes para os diferentes volumes do romance, testemunhando a miséria deste século, a pobreza miserável de: Fantine, Cosette, Marius, mas também Thénardier (incluindo Éponine e Gavroche) e o inspector Javert.

A produção ainda não tem um cronograma definido.

Sem comentários: