08 fevereiro 2011

Sobre Gnomeo & Juliet (James McAvoy/Emily Blunt/Ozzy Osbourne)

No dia 11 de Fevereiro, ou seja, daqui a uns dias, estreia um novo filme de animação nos Estados Unidos, intitulado Gnomeo & Juliet. Ora tendo em conta que não lhe demos a atenção devida até agora, tentamos presentemente corrigir tal situação, que se torna ainda mais agravante tendo em conta que o filme contará no elenco com verdadeiros ícones da cultura ocidental dos finais do século XX como Ozzy Osbourne, Hulk Hogan, Dolly Parton, entre outros.

O filme foi realizado por Kelly Asbury, realizador de Shrek 2 e Spirit, e escrito pelo próprio em cooperação com cinco argumentistas, dos quais se destaca Mark Burton, um dos roteiristas de Madagascar.

O elenco do filme é composto por James McAvoy (Atonement), Emily Blunt (The Devil Wears Prada), Ashley Jensen (série Ugly Betty), Matt Lucas (série Little Britain), Jim Cummings (The Lion King), além de algumas lendas vivas como Michael Caine (The Dark Knight), Maggie Smith (saga Harry Potter) e Patrick Stewart (o capitão Picard de Star Trek), bem como os já referidos Ozzy, Hulk e Dolly.

Sinopse: A maior história de amor alguma vez contada, protagonizada por... gnomos de jardim? Nesta adaptação da obra de Shakespeare, a história é transformada sob uma perspectiva nunca antes abordada. Realizado por Kelly Asbury e incorporando tanto clássicos como músicas originais da autoria de Elton John, o filme terá as vozes de James McAvoy e Emily Blunt como Gnomeo e Juliet, que terão, tal como no clássico do século XVI, inúmeros obstáculos por ultrapassar, desta vez gerados por um feudo entre vizinhos. Mas com flamingos cor-de-rosa de plástico e arrebatadoras corridas de corta-relvas à mistura, poderá este jovem casal encontrar a sua tão ansiada felicidade?

Sem comentários: