07 fevereiro 2011

Mike Newell poderá realizar Great Expectations

Mike Newell ("Prince of Persia: The Sands of Time"), encontra-se muito próximo de realizar uma nova adaptação cinematográfica do conto de Charles Dickens, "Great Expectations". O filme será produzido por Stephen Woolley e Elizabeth Karlsen.

"Great Expectations" (Grandes Esperanças) é inspirado no clássico conto literário de Charles Dickens. O livro foi inicialmente publicado como uma série literária, em "All the Year Round", entre 1 de Dezembro de 1860 e Agosto de 1861. O enredo do livro desenrola-se entre 1812, quando o protagonista tinha 7 anos, e o Inverno de 1840. A história centra-se em Philip Pirip, um jovem rapaz que ajuda Abel Magwitch, um condenado, que, após ser deportado para a Austrália, retribui o acto ao seu jovem benfeitor, concedendo a este largas somas em dinheiro, para que este se torne um cavalheiro.

O livro já foi diversas vezes adaptado ao grande ecrã. A primeira adaptação estreou em 1917, tendo sido protagonizado por Jack Pickford, e dirigido por Robert G. Vignola. A adaptação mais conhecida foi realizada por David Lean, em 1946, tendo sido protagonizada por John Mill, Valerie Hobson e Jean Simmons.

De acordo com o The Hollywood Reporter, o "British Film Institute pretende efectuar a maior retrospectiva de sempre das adaptações de Dickens ao cinema e à televisão", tendo em vista promover o trabalho do célebre escritor, bem como divulgar a nova adaptação.

Sem comentários: