14 fevereiro 2011

David Slade em negociações para realizar "The Last Voyage of the Demeter" (Bram Stoker)


O Collider teve a amabilidade de nos informar que David Slade, o realizador de Eclipse e Hard Candy, está presentemente em negociações para realizar The Last Voyage of the Demeter, um filme de terror baseado num excerto do clássico Dracula, de Bram Stoker. Este narra a história de um navio que transportou o temível vampiro da Transilvânia a Inglaterra. O filme centrar-se-à na tripulação do navio, que, à medida que prossegue a viagem, é atormentada por um misterioso ser que os mata um a um.

Ben Kinglsey (Shutter Island) e Noomi Rapace (Män som hatar kvinnor) estão já associados ao projecto como actores secundários, estando os produtores ainda à procura do homem ideal para o papel principal. O argumento foi escrito por Bragi Schut (Season of the Witch), que será produzido pela Phoenix Pictures.

Na obra de Stoker, o referido navio, "Demeter", é originalmente russo e, tendo levantado a âncora em Varna, percorre a costa britânica de Withby, durante uma feroz tempestade. A totalidade da tripulação está desaparecida e presumivelmente morta, e o único corpo encontrado é o do capitão, amarrado ao leme da embarcação. O diário de bordo acaba por ser recuperado, contando uma sequência de eventos misteriosos que ocorreram durante a viagem, que levaram ao gradual desaparecimento da totalidade dos navegantes, aparentemente devido a uma presença malévola a bordo deste barco amaldiçoado.

Sem comentários: