06 fevereiro 2011

Box Office de dias 4 a 6 de Fevereiro. The Roommate domina semana fraca em receitas

Esta semana os resultados das receitas das bilheteiras Norte-Americanas foram bastante pálidos, algo que se justifica por ter sido a semana do Super Bowl, que penaliza sempre o box-office Norte-Americano. O grande vencedor da semana foi o estreante "The Roommate", que coloca a bela Leighton Meester como uma rapariga psicótica que irá fazer a vida negra à sua colega de quarto na faculdade. O filme realizado por Christian E. Christiansen ("Zoomers"), obteve 15,6 milhões de dólares em 2,534 salas. O resultado não é estrondoso, mas serve para o filme praticamente igualar o valor do seu orçamento de 16 milhões de dólares.

"The Roommate" no Rick´s Cinema: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=roommate

O segundo lugar ficou para outra estreia da semana, "Sanctum", filme que teve uma campanha de divulgação no facto de James Cameron ser o produtor do filme. E diga-se que nem isso chegou para o filme brilhar. "Sanctum" obteve 9,2 milhões de dólares, em 2,787 salas, estando ainda longe dos 30 milhões do valor do seu orçamento.

O terceiro lugar fica para "No Strings Attached", que desce uma posição em relação à semana anterior. O filme é realizado por Ivan Reitman ("Year One"), através do roteiro de Elizabeth Meriwether e conta no elenco com Natalie Portman ("Black Swan"), Ashton Kutcher ("The Killers"), entre outros. A comédia romântica obteve mais 8,4 milhões de dólares em 3,050 salas, o que lhe permite ter uma receita de bilheteira acumulada de 51,7 milhões de dólares. Com este resultado o filme já duplicou o valor do seu orçamento, que se encontra avaliado em 25 milhões de dólares.

"No Strings Attached" no Rick´s Cinema: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=no+strings+attached

O quarto lugar vai para o muito elogiado "The King´s Speech", filme protagonizado por Colin Firth e dirigido por Tom Hooper ("Damned United"). The King's Speech subiu uma posição em relação há semana anterior e obteve mais 8,3 milhões de dólares, na sua décima primeira semana em exibição, apresentando uma receita de bilheteira acumulada de 84,1 milhões de dólares. O orçamento do filme está avaliado em 15 milhões de dólares. Sem duvida o grande candidato a obter o Óscar de Melhor Filme.

The King´s Speech no Rick´s Cinema: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=king%C2%B4s+speech

O quinto lugar ficou para "The Green Hornet", que desce uma posição em relação à semana anterior. O filme continua sem impressionar nas bilheteiras, mas também não desilude, somando mais 6,1 milhões de dólares, obtendo um resultado de bilheteira acumulada avaliado em 84,1 milhões de dólares, valores que ainda estão algo distantes dos 120 milhões de dólares do orçamento do filme. "The Green Hornet" é dirigido por Michel Gondry ("Eternal Sunshine of the Spotless Mind"), através de roteiro da dupla formada por Seth Rogen e Evan Goldberg e conta no elenco com Seth Rogen, Cameron Diaz, Jay Chou, Edward James Olmos, David Harbour, Tom Wilkinson, Christoph Waltz.

Sobre "The Green Hornet": http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=green+hornet

Tabela:

Sem comentários: