22 janeiro 2011

Yorick van Wageningen junta-se ao elenco de THE GIRL WITH THE DRAGON TATTOO

Segundo o The Playlist, o actor holandês Yorick van Wageningen (The Chronicles of Riddick), irá juntar-se ao elenco principal de "THE GIRL WITH THE DRAGON TATTOO". O actor irá interpretar Nils Bjurman, o guardião legal de Lisbeth Salander (Rooney Mara). De salientar, que Yorick van Wageningen junta-se ao elenco já com as filmagens em andamento, esperando-se que a sua contratação feche o elenco principal do filme.

"The Girl with the Dragon Tattoo" já teve uma adaptação ao grande ecrã, dirigida pelo realizador Niels Arden Oplev e protagonizada por Noomi Rapace. De salientar que a versão do filme produzida na Suécia alcançou um resultado de bilheteira acumulada avaliado em 101.6 milhões de dólares, ao redor do Mundo, sendo que a sua sequela "The Girl Who Played with Fire", já atingiu os 53.3 milhões de dólares, valores impressionantes para um filme europeu.

A nova adaptação cinematográfica da obra literária de Stieg Larsson será dirigida por David Fincher, que tem neste filme a oportunidade ideal para regressar aos thrillers, depois do êxito que teve a nível da crítica com "Seven" e "Zodiac". O roteiro fica a cargo de Steve Zaillian, conhecido pelo seu trabalho em filmes como "Schindler´s List", "Gangs of New York", "American Gangster", entre outros.

O livro desenrola-se em torno de todo o mistério que, rodeia o desaparecimento de Harriet Vanger, uma jovem herdeira de um verdadeiro império industrial. Mikael Blomkvist é um jornalista e co-fundador da revista Millenium, que se dedica a descobrir os segredos mais recônditos das celebridades, acabando por cair em desgraça, ao perder um processo por difamação. Caído em desgraça, aceita o investimento de Henrik Vanger na depauperada revista, indo colaborar com o mesmo, para procurar a sobrinha desaparecida de Vanger. Lisbeth Salander é uma hacker e investigadora, especializada em encontrar pessoas, interessando-se pelo caso do desaparecimento de Harriet e que irá envolver-se na investigação. Há medida que as investigações destes avançam, os seus destinos acabam por cruzar-se, sendo revelados segredos obscuros, que poderão afectar para sempre a vida destes personagens.

O filme conta no enredo com Christopher Plummer, Rooney Mara (Lisbeth Salander), Daniel Craig (Mikael Blomkvist) e Stellan Skarsgård (Martin Vanger), Steven Berkoff, David Dencik, Joely Richardson e Alexandra Daddario.

A adaptação dirigida por David Fincher ("The Social Network") estreia nas salas de Cinema Norte-Americanas, no dia 21 de Dezembro de 2011, ou seja, bem a tempo de poder vir a ser um possível candidato aos Óscares.

Sem comentários: