27 janeiro 2011

Remake de Annie é confirmado pela Sony. Jay Z e Will Smith produzem, Willow Smith protagoniza.

A Sony Pictures emitiu um comunicado oficial, onde anuncia o remake de "Annie", filme de 1982, que terá direito a uma versão "moderna". O comunicado oficial salienta ainda o facto do filme ser produzido pela Overbrook Entertainment de James Lassiter, Ken Stovitz, Jada Pinkett Smith, em parceria com o amigo de Smith, o rapper Jay-Z (que por alguma razão que a razão desconhece irá colaborar na produção do filme). O filme será protagonizado por Willow Smith (filha de Will Smith com Jada Pinkett Smith). Se tudo isto não chega, importa ainda salientar que os produtores pretendem introduzir um tom moderno à história, e que Jay Z poderá ficar encarregue das músicas.

"Annie" foi realizado por John Huston ("The Maltese Falcon"), através de roteiro de Thomas Meehan e Carol Sobieski. O filme estreou originalmente em 1982, e contava no elenco com Aileen Quinn, Albert Finney, Carol Burnett, Ann Reinking, Bernadette Peters, Tim Curry, Edward Herrmann, entre outros. O enredo do filme original desenrolava-se durante o período da chamada "Grande Depressão", e centrava-se numa pequena e simpática órfã, que passa uma semana na casa de um multimilionário nova-iorquino e acaba por conquistar o coração deste.
O filme foi inspirado na peça de enorme sucesso na Broadway, que, por sua vez, foi inspirada na história de banda desenhada "Little Orphan Annie" ("Annie, a Pequena Órfã"), de Harold Gray.

"Annie" ainda não tem uma data de estreia definida (nem devia ter). A grande pergunta é. Mas para que é que serve este remake?

Sem comentários: