26 janeiro 2011

Lionsgate define data de estreia de The Hunger Games

A Lionsgate já definiu a data de estreia da adaptação de "The Hunger Games". O filme realizado por Gary Ross ("Seabiscuit") irá estrear no dia 23 de Março de 2012. A autora do livro Suzanne Collins irá adaptar o roteiro da obra ao grande ecrã, tendo o mesmo sido revisado por Billy Ray.

"The Hunger Games" foi publicado originalmente em 14 de Setembro de 2008, sendo o primeiro livro de uma trilogia planeada pela autora Suzanne Collins. O livro foi um êxito a nível do público e da crítica, tendo recebido elogios de várias personalidades, incluindo Stephan King.
O enredo de "The Hunger Games" desenrola-se na América do Norte do futuro, nomeadamente em Panem, uma cidade distópica, que requer, que cada um dos seus doze distritos subjugados paguem um tributo anual, em forma de um rapaz adolescente ou rapariga para participarem nos Hunger Games anuais, um torneio onde os participantes terão de lutar até à morte, sendo o mesmo transmitido em directo na TV. Os Hunger Games existem para demonstrarem que nem as crianças estão acima do poder de Capitol.
Quando a irmã mais nova de Katniss Everdeen é escolhida ao acaso, Katniss decide voluntariar-se para tomar o lugar da irmã. Na competição, Katniss é obrigada a tomar uma série de decisões críticas para poder sobreviver, indo ter de lidar com várias questões morais de amor e humanidade.

Os direitos de distribuição do filme pertencem à Lionsgate Entertainment, sendo que a produção fica a cargo de Nina Jacobson da Color Force. "The Hunger Games" estreia no dia 23 de Março de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas. "The Hunger Games" estreia em Portugal no dia 29 de Março de 2012.

Sem comentários: