24 janeiro 2011

Kevin Smith decide ficar com os direitos de distribuição de Red State e exibir o filme num roadshow

Kevin Smith não pára de nos surpreender. Depois de ter avisado que após a exibição de "Red State", no Festival de Sundance, efectuaria um leilão para decidir quem ficaria com os direitos de distribuição de "Red State", eis que Smith decidiu "partir a loiça toda". O cineasta ofereceu 20 dólares e encerrou o leilão, tendo revelado que decidiu lançar o filme, através de um roadshow, intitulado "Red State USA Tour", com exibições do filme em diversas cidades dos Estados Unidos da América.
O inicio do Tour está marcado para Março, e irá durar até Abril. Se a iniciativa for bem sucedida, Smith pretende lançar algumas cópias do filme em circuito comercial, em Outubro, através da sua Smodcast Pictures.

Smith salientou que “vender o meu filme seria como ter um bebé e depois vender para outra pessoa o criar". O cineasta aproveitou ainda para criticar o sistema de distribuição dos filmes e avisar que este será o seu penúltimo filme como realizador, indo encerrar a carreira com "Hit Somebody".

O enredo de "Red State" centra-se num grupo de adolescentes desajustados, que partem para a estrada, indo responder a um anúncio de uma mulher insaciável, que procura participar num gang bang. O que estes três jovens não esperavam, era encontrarem um grupo de fundamentalistas no coração dos EUA, que irá colocar a vida dos três em risco. A história do filme é inspirada livremente no caso da Westboro Baptist Church, de Topeka, cidade do Kansas, onde o controverso grupo Baptista, liderado pelo pastor Fred Phelps, e formado principalmente por membros de sua família, é conhecido pelo ódio contra homossexuais. De salientar ainda, que o título Red State remete para "estados vermelhos", que nos Estados Unidos da América quer dizer, que são dominados por eleitores do Partido Republicano.

"Red State" conta no elenco com John Goodman ("The Flinstones"), Dermot Mulroney ("Love, Wedding, Marriage", Kyle Gallner ("A Nightmare On Elm Street), Michael Angarano ("Gentlemen Broncos"), Stephen Root ("Cedar Rapids") e Melissa Leo ("Welcome to the Riley's"), entre outros. O filme é dirigido por Kevin Smith ("Gigli"), através de roteiro do próprio.

Sem comentários: