23 janeiro 2011

Entrevista a Peter Weir sobre The Way Back

No âmbito da divulgação de "The Way Back", o Collider teve a oportunidade de entrevistar o realizador Peter Weir ("O Clube dos Poetas Mortos"), sobre o seu mais recente trabalho a chegar às salas de cinema. Na entrevista, Weir foi questionado sobre o que o motivou para realizar o filme, sobre o material que deixou de fora, sobre a escolha do elenco, entre outras questões. Podem assistir à entrevista no final do post.

O enredo de "The Way Back" é inspirado em factos reais e centra-se num grupo de fugitivos de um gulag situado na Sibéria, durante a década de 40. A história do filme é baseada em diversas fontes, entre as quais a obra literária, "The Long Walk: The True Story of a Trek to Freedom", da autoria de Slavomir Rawicz. O livro centra-se nos depoimentos de Rawicz, desde o momento que foi capturado pelo Exército Vermelho em 1939 e a sua jornada em busca pela liberdade. O grupo de fugitivos atravessou Siberiano Árctico, o deserto de Gobi e os Himalaias, até chegarem ao Tibete, onde encontraram refúgio.

O filme conta no elenco com Colin Farrell, Ed Harris, Jim Sturgess, Saoirse Ronan. A direcção fica a cargo de Peter Weir ("Dead Poets Society"), através de roteiro do próprio.

"The Way Back" estreou no dia 29 de Dezembro de 2010, nas salas de Cinema Norte-Americanas (ainda que em circuito limitado).

Entrevista a Peter Weir sobre The Way Back:

Sem comentários: