31 janeiro 2011

Entrevista a Lee Tamahori sobre THE DEVIL’S DOUBLE

No âmbito da divulgação de "The Devil´s Double", o Collider teve a oportunidade de entrevistar o realizador Lee Tamahori ("Die Another Day") sobre o seu mais recente trabalho. Na entrevista, Tamahori falou sobre a experiência de dirigir um filme de gangsters, sobre a escolha do protagonista, sobre a edição do filme, entre outras questões. Podem ver a entrevista concedida por Lee Tamahori para promover "The Devil´s Double", no final do post.

O filme é baseado em factos reais, mais concretamente na vida de Latif Yahia, um tenente ao serviço do exército iraquiano nos tempos de Saddam Hussein, que documentou as suas experiências nas obras "I Was Saddam's Son", "The Devil's Double" e "The Black Hole: The Real Story of the Man Who Was Forced to Become the Double Of Saddam Hussein's Sadistic Son".

Sinopse: Bagdad, o recreio dos ricos e infames, onde tudo pode acontecer - mas por um preço. Este é o mundo de Uday Hussein (filho de Saddam), imerso em devassidade, ganância e imoralidade. Quando o tenente do exército Latif Yahia é chamado ao palácio de Saddam, este é encarregado de um pedido impossível de realizar: o de ser o duplo de Uday; caso falhe, a sua família será condenada à morte. Assim, vendo-se inserido neste mundo de traição e corrupção, saber em quem pode confiar torna-se num assunto de vida ou de morte.

"The Devil´s Double" foi realizado por Lee Tamahori (007 - Die Another Day), através de roteiro de Michael Thomas. O filme conta no elenco com Dominic Cooper (An Education), Ludivine Sagnier (Swimming Pool), Raad Rawi (Traitor), Mem Ferda (Kritzi: The Little Goat), Dar Salim (Smukke Mennesker), Pano Masti (Crooked Features), entre outros.

Entrevista a Lee Tamahori sobre THE DEVIL’S DOUBLE:

Sem comentários: