25 janeiro 2011

Entrevista concedida por Eva Green ao Collider para promover Camelot

No âmbito da divulgação da série "Camelot", o Collider teve a oportunidade de entrevistar Eva Green ("Casino Royale"), sobre o seu mais recente trabalho. Na série, Eva Green dá vida à mítica feiticeira Morgana. Na entrevista, Green foi questionada sobre a sua personagem, nomeadamente, como foi interpretar Morgana, sobre o facto de protagonizar uma série televisiva após vários trabalhos cinematográficos, sobre o que mais gostou das filmagens, bem como sobre os seus próximos trabalhos, entre os quais "Perfect Sense" e "Callas". Podem ler a entrevista concedida por Eva Green ao Collider, no seguinte link: http://collider.com/eva-green-interview-camelot-callas/71616/

A nova versão do conto do Rei Artur, irá estrear no Starz, no dia 1 de Abril de 2011. Inicialmente a série terá dez episódios, podendo esse número ser alargado consoante o sucesso da série.

A série televisiva é inspirada no clássico literário, "Le Morte d'Arthur", da autoria de Thomas Malory. O livro foi publicado originalmente em 1485, dezasseis anos depois de Malory ter escrito a obra, enquanto esteve preso. O livro apresenta a versão de Malory sobre a história do Rei Artur e os Cavaleiros da Távola Redonda, inspirada em lendas inglesas e francesas.

O canal Starz divulgou a seguinte sinopse oficial:
A súbita morte do Rei Uther ameaça submergir a Grã-Bretanha no caos. As visões de um futuro negro, fazem com que o feiticeiro Merlin instale no poder o impetuoso Artur, descendente de Uther, que foi criado desde criança como plebeu. Mas a fria e ambiciosa meia-irmã de Artur, a princesa Morgana, irá lutar pelo poder, contra o irmão, utilizando para isso as forças sobrenaturais, naquela que será uma batalha épica pelo controlo de Camelot. Estes são tempos negros para o novo Rei, com a rainha Guinevere a ser a única luz no duro mundo do mesmo. Com decisões morais difíceis para tomar, e o difícil desafio de unir um Reino dividido, Artur será testado de uma forma bem para além da imaginação. Esquece tudo aquilo que conheces agora... isto é a história de Camelot, que nunca foi contada.

Na série, Jamie Campbell Bower interpreta o jovem Rei Arthur, Tamsin Egerton, a paixão de Arthur, a Lady Guinevere, Joseph Fiennes, viverá o lendário mago Merlin, já Eva Green será a feiticeira Morgana, Claire Forlani irá interpretar a Rainha Igraine, mãe de Arthur, Peter Mooney irá interpretar Kay, o braço direito de Arthur.

A série será exibida originalmente no canal Norte-Americano, Starz, canal por cabo que recentemente teve um êxito considerável com "Spartacus".

Sem comentários: