30 novembro 2010

Sarah Jones protagoniza Alcatraz ao lado de Jorge Garcia

Depois de Jorge Garcia (série "Lost") ter sido anunciado no elenco da série "Alcatraz", é a vez de Sarah Jones (série "Sons of Anarchy") ser anunciada como a protagonista feminina. Sarah Jones irá interpretar Rebecca Madsen, uma agente da polícia, dura, inteligente e ligeiramente obsessiva. A escolha da actriz confirma a preferência de J.J. Abrams em escolher actrizes jovens e relativamente desconhecidas como fez com Keri Russell em "Felicity", Jennifer Garner em "Alias", Evangeline Lilly em "Lost", Anna Torv em "Fringe", e Gugu Mbatha-Raw na rapidamente cancelada "Undercovers". De salientar ainda, o evidente bom gosto de Abrams na escolha das suas protagonistas.

O roteiro do episódio piloto é da autoria de Elizabeth Sarnoff, conhecida por ter elaborado o roteiro de diversos episódios de "Lost". O episódio piloto irá ser dirigido por Danny Cannon, realizado com larga experiência no quesito, tendo realizado episódios de séries como "CSI: Miami", "CSI", "Eleventh Hour", "The Forgotten", "Nikita", entre outros.

O enredo de "Alcatraz" centra-se num grupo de guardas e prisioneiros da prisão de segurança máxima de Alcatraz, que reaparecem nos dias de hoje. A história irá acompanhar os esforços dos agentes do FBI para tentar desvendar o mistério sobre como estes surgiram do nada, depois de 30 anos desaparecidos e captura-los.

J.J. Abrams irá produzir através da sua Bad Robot Productions, em colaboração com a Warner Bros TV.

As filmagens começam em Janeiro e irão decorrer em San Francisco e Vancouver, no Canadá.

Dougray Scott dá vida a antigo técnico do Manchester United em United- The Busby Babes And The Munich Air Crash

Segundo o Collider, Dougray Scott ("Hitman") irá integrar o elenco principal do drama "United- The Busby Babes And The Munich Air Crash", ao lado de David Tennant ("Doctor Who"), Jack O’Connell (série "Skins") e Sam Claflin ("Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides"), Thomas Howes e Jim Carter. O filme inspirado na história real do acidente de Munique, que vitimou vários jogadores do Manchester United em 6 de Fevereiro de 1958, é dirigido por James Strong (realizador de alguns episódios da série "Doctor Who"), através de roteiro da autoria de Chris Chibnall (série "Law & Order: UK").

Dougray Scott irá interpretar o manager da equipa, Matt Busby. David Tennant irá interpretar o treinador adjunto de Matt Busby, o conhecido galês Jimmy Murphy. O´Connel irá interpretar Bobby Charlton, um dos poucos Busby Babes a sobreviver ao trágico acidente. Sam Cafflin irá interpretar Duncan Edwards, uma das maiores promessas do futebol inglês, tendo sido internacional com apenas 18 anos e 183 dias, que foi uma das vítimas do acidente. Howes irá interpretar o capitão Mark Johnson, enquanto que Carter irá dar vida a Matt Busby.

O enredo de "The Busby Babes And The Munich Air Crash", irá focar-se no acidente de Munique, que vitima grande parte de uma talentosa geração de talentos do Manchester United. Após um empate a 3 bolas frente ao Estrela Vermelha, que valeu ao Manchester United a qualificação para a fase seguinte da Liga dos Campeões, clube conhece um dos momentos mais negros da sua história. 3 no jogo de volta, em Belgrado. Na viagem de regresso a Inglaterra, a 6 de Fevereiro de 1958, o Airspeed Ambassador em que a equipa se encontrava, fez escala em Munique, sendo que quando tenta descolar os motores falham por duas vezes. Na terceira tentativa, a descolagem é efectuada, mas o avião desaba sobre a cerca do aeroporto, desintegrando-se numa casa desabitada. Oito jogadores da equipe morreram no trágico acidente, que chocou o meio futebolístico e o Mundo.
O filme irá centrar-se nos acontecimentos que precederam e sucederam ao acidente, através dos olhos de Bobby Charlton, mítico jogador do Manchester United, que sobreviveu ao acidente.

Matt Damon e Emily Blunt em destaque nos dois novos posteres de The Adjustment Bureau

No âmbito da divulgação de "The Adjustment Bureau", a Universal disponibilizou on-line dois novos posteres do filme. O primeiro poster foi destinado para o mercado Norte-Americano, centrando-se nos personagens de Matt Damon e Emily Blunt, um membro do Congresso Norte-Americano e uma bailarina, enquanto fogem dos diversos "agentes do tempo", que fazem parte do "The Adjustment Bureau", simbolizados através de sombras. De salientar o contraste de cores entre os personagens e o cenário, simbolizando a fuga das sombras efectuada pelo casal.
O segundo poster é bastante semelhante ao primeiro, destinando-se ao mercado da Grã-Bretanha, apresentando mais uma vez os protagonistas em fuga, mas sem o contrasta das cores entre os personagens e o cenário. Podem visualizar os posteres no final do post.

A história do filme é inspirada num conto da autoria de Philip K. Dick e narra a história de David Norris (Damon), um carismático membro do Congresso Norte-Americano, que parece destinado a voos mais altos na vida política. No desenrolar da narrativa, conhece a bela bailarina Elise Sellas (Blunt), uma mulher como nunca tinha conhecido anteriormente. Há medida que David se começa a aproximar de Elise, alguns indivíduos misteriosos começam a conspirar, para que estes não fiquem juntos. David descobre que estes indivíduos são agentes do Destino, pertencentes ao “The Adjustment Bureau”, que pretendem fazer tudo o que estiver ao seu alcance para separar o casal. Perante todas as adversidades, David terá de decidir se pretende abandonar Elise e aceitar um destino predeterminado ou correr o risco de lutar contra o próprio Destino.

“The Adjustment Bureau” é realizado pelo estreante George Nolfi (roteirista “The Sentinel”), que também escreve o roteiro inspirado na obra de Philip K. Dick.
Elenco: Matt Damon, Emily Blunt, Anthony Mackie, John Slattery, Shohreh Aghdashloo, Michael Kelly, Terence Stamp.

O filme estreia no dia 4 de Março de 2011, no mercado Norte-Americano.

Poster Norte-Americano de The Adjustment Bureau:





















Poster destinado à Grã-Bretanha de The Adjustment Bureau:

Carey Mulligan e James Badge Dale no elenco do novo trabalho de Steve McQueen

De acordo com o The Playlist, Carey Mulligan ("An Education") e James Badge Dale (série "Rubicon") irão juntar-se a Michael Fassbender ("Centurion") no elenco principal de "Shame". O filme é dirigido por Steve McQueen ("Hunger"), através de roteiro do próprio.

O enredo de "Shame" irá centrar-se nas necessidades humanas, indo acompanhar Brandon (Fassbender), um individuo que trabalha num escritório, que é viciado em sexo. Carey Mulligan deverá interpretar a irmã de Brandon ou uma colega de trabalho com quem este inicia uma relação. Dale deverá interpretar o chefe de Brandon.

O filme deverá estrear no final de 2011, nas salas de Cinema da Grã-Bretanha.

Tom Hanks confirmado em Triple Frontier

Depois de vários rumores sugerirem que, Tom Hanks poderia protagonizar o novo filme de Kathryn Bigelow, "Sleeping Dogs", é a vez do produtor Charles Roven confirmar a presença do actor ao Coming Soon.  Roven salientou que "Tom Hanks protagoniza o filme", salientando que "estamos à procura de actores para preencherem os restantes papéis".
 Quanto aos actores que poderão interpretar os outros papéis, importa lembrar que recentemente surgiu uma lista, onde surgiam os nomes de Christian Bale ("The Dark Knight"), Javier Bardem ("Eat Pray Love"), Sean Penn ("Milk") e Will Smith ("Seven Pounds") e Johnny Depp ("Alice in Wonderland"). A confirmarem-se alguns destes nomes, Bigelow terá há sua disposição um elenco de luxo, arriscando-se a repetir o êxito de "The Hurt Locker".

O anterior título do filme, "Triple Frontier", remetia para a problemática região fronteiriça entre Argentina, Brasil e Paraguai. O enredo de "Sleeping Dogs" irá centrar-se no combate ao tráfico de droga, apresentando um tom semelhante a "Traffic" de Steven Soderbergh, mas situado na "tripla fronteira". Mas o mais interessante deste projecto, deverá passar por uma situação inerente ao interior da problemática região Sul-Americana, que passa pela presença de uma comunidade do Médio Oriente. Esta comunidade encontra-se associada a células terroristas e a actividades de lavagem de dinheiro, o que poderá ser uma área importante a explorar pela cineasta.

O filme não tem uma data de estreia definida. 

Halle Berry confirma que estará presente em Cloud Atlas

Durante uma entrevista concedida na 42ª edição dos NAACP Image Awards para promover "Frankie & Alice", Halle Berry revelou que estará presente na adaptação do livro "Cloud Atlas" ao grande ecrã. A actriz revelou ainda que as filmagens começam em 2011, e que Tom Hanks ("Cast Away") e Natalie Portman ("Black Swan"), também estarão no projecto. O filme é dirigido por Andy e Lana Wachowski ("The Matrix"), através de roteiro da autoria de Tom Twiker ("Run Lola Run").

Halle Berry referiu que, "Eu provavelmente vou fazer um filme com os Wachowskis este Verão. Um filme muito interessante. Algo como o que eles fizeram com "The Matrix", eles têm outra ideia incrível, que ainda nos irá fazer puxar mais pelo cérebro. Por isso, eu estou muito entusiasmada com isso. Tom Hanks e Natalie Portman também estão no elenco."

O roteiro de "Cloud Atlas" é inspirado na obra literária da autoria de David Mitchell. O livro publicado originalmente em 2004, é a terceira obra literária de Mitchell, tendo vencido o "British Book Awards Literary Fiction Award" e o "Richard & Judy Book of the Year", para além de ter sido nomeado para outros prémios de prestígio. O livro apresenta seis histórias que desenrolam-se em diferentes espaços de tempo, com diferentes personagens que se cruzam ao longo das histórias, sendo que a história de cada personagem será narrada ou vista pelo protagonista da história seguinte. Estas seis histórias irão desenrolar-se entre 1850 até um futuro pós-apocalíptico.
Numa entrevista, Mitchel salientou que à excepção de um personagem, todos os outros serão reeincarnações uns dos outros, tendo uma marca de nascimento que os liga.

O filme ainda não tem data de estreia definida.

Liam Neeson protagoniza An Ordinary Man

De acordo com a Variety, Liam Neeson ("Clash of the Titans") irá integrar o elenco principal do filme independente "An Ordinary Man". O filme é dirigido por Brad Slberling ("Casper"), através de roteiro do próprio.

Em "An Ordinary Man", Liam Neeson irá interpretar um personagem bem diferente do estilo a que estamos habituados, indo interpretar um fugitivo de Guerra, um assassino modelado pelo anterior líder sérvio, Slobodan Milosevic.

A agenda de Liam Neeson fica assim ainda mais apertada, tendo nos últimos tempos acumulado uma participação especial em "The Next Three Days", deu voz a Aslan em "The Chronicles of Naria: The Voyage of the Dawn Treader later", protagoniza o thriller "Unknown", para além de acumular participações secundárias em "The Hangover Part II", "Battleship" e "Clash of the Titans 2".

Ellen Page como a super-heroína Boltie na nova foto de Super

No âmbito da divulgação de "Super", a ICF Films disponibilizou on-line uma nova foto do filme. Na foto, o grande destaque vai para Ellen Page como a super-heroína Boltie, uma adolescente fofa e sociopata que se une a Frank (Rainn Wilson) para derrotar Jacques (Kevin Bacon). O filme estreia dia 1 de Abril de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

O enredo do filme centra-se em Frank D'Arbo (Rainn Wilson), um tipo comum, que decide assumir o alter-ego de um super-herói, depois da sua esposa (Tyler) se apaixonar por um charmoso traficante de drogas Jacques (Kevin Bacon). Como Crimson Bolt, um super-herói sem poderes especiais, Frank irá embarcar numa luta contra o crime com a "chave-inglesa da verdade". Como todo super-herói, Crimson Dinamo tem um ajudante, ou melhor, uma ajudante, Libby (Ellen Page), uma adolescente fofa e sociopata que se transforma em Boltie, unindo-se a Frank para derrotar Jacques.

"Super" conta no elenco com nomes como Rainn Wilson, Ellen Page, Liv Tyler, Kevin Bacon, Linda Cardellini, Nathan Fillion, entre outros.

O filme é dirigido por James Gunn, através de roteiro do próprio.

Alex Pettyfer em destaque no novo poster de I Am Number Four

A DreamWorks Pictures disponibilizou on-line um novo poster de "I Am Number Four", filme que reúne um elenco recheado de jovens talentos prontos a despontar em Hollywood. No poster, o destaque vai para Alex Pettyfer, como o personagem do título, o extraterrestre Number Four.

"I Am Number Four" centra-se em nove jovens alienígenas que escapam do seu planeta antes deste ser destruído por um grupo de espécies hostis. Após estarem adaptados à vida na terra, frequentando o ensino secundário, uma terrível descoberta vai ameaçar a paz destes jovens. Os seres que atacaram o planeta Natal destes jovens, regressam para atacar o Number Four (Pettyfer). Conseguirão resistir a este desafio?

O filme conta no elenco com Timothy Oliphant ("Hitman"), Teresa Palmer ("The Sorcerer's Apprentice" e "Mad Max: Fury Road"), Alex Pettyfer ("Beastly"), Sharlto Copley ("District 9") e Dianna Agron (série "Glee"), Kevin Durand ("Lost", "Legion") Jake Abel ("The Lovely Bones") e Callan McAuliffe.

"I Am Number Four" é realizado por D.J. Caruso ("Eagle Eye", "Disturbia"), através de roteiro da dupla Al Gough e Miles Millar (conhecidos pelo trabalho na série Smallville). A produção fica a cargo de Michael Bay e Benderspink.

29 novembro 2010

Imagens de Cars 2 revelam o visual dos novos personagens

Depois de ter lançado o primeiro trailer oficial do "Carros 2", e de ter revelado alguns dos novos nomes que irão fazer parte do elenco de vozes do filme, a Walt Disney Pictures disponibilizou on-line as primeiras imagens dos novos personagens. Nas imagens, podemos ver Finn McMissile (Michael Caine), Grem e Acer (Joe Mantegna e Peter Jacobson), Siddeley (Jason Isaacs), Holly Shiftwell (Emily Mortimer). Podem ver as imagens no final do post. O filme estreia dia 24 de Junho de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Em "Cars 2", o famoso carro de corrida Lightning McQueen (Owen Wilson) e o seu companheiro e camião de reboque Mater (Larry the Cable Guy) vão atravessar o Atlântico para competir no primeiro Grande Prémio Mundial, que determinará qual o carro mais rápido do mundo.
A história entretanto complicar-se-à, principalmente quando Mater se ver envolvido no mundo da espionagem internacional. Dividido entre ajudar o companheiro a ganhar a corrida e a cumprir uma missão secreta de alto risco, o camião de reboque vai-se aventurar pelas ruas europeias e japonesas, perseguido por amigos e inimigos, sempre a uma velocidade vertiginosa.
Serão também introduzidas novas personagens (sob a forma de carros, obviamente), nomeadamente agentes secretos, vilões ameaçadores e corredores de classe mundial.

A realização estará novamente entregue a John Lasseter, auxiliado por Brad Lews (trabalhou na produção de Ratatouille) na co-realização e os efeitos especiais ficarão entregues a Denise Ream, que trabalhou em projectos como Up e Star Wars: Episode III - Revenge of the Sith. "Cars 2" conta no elenco de vozes com Owen Wilson, Larry the Cable Guy, Tony Shalhoub, Cheech Marin, John Ratzenberger, Michael Caine, Emily Mortimer, Joe Mantegna, Peter Jacobsen e Thomas Kretschmann ("King Kong").

Finn McMissile (Michael Caine)










Grem e Acer (Joe Mantegna e Peter Jacobson)











Siddeley (Jason Isaacs)



















Holly Shiftwell (Emily Mortimer)


Produção de The Hobbit avança. Howard Shore regressa para a Banda sonora


Finalmente boas notícias para os fãs da série O Senhor dos Anéis. Após algum tempo sem notícias concretas sobre o avanço dos filmes, eis que são apresentadas três notícias importantes.

Em primeiro lugar, tal como o site theprovince anunciou, Howard Shore, o compositor das bandas sonoras dos três filmes da saga de O Senhor dos Anéis, vai voltar para compor a Banda sonora destes dois novos filmes da saga. Foi o próprio compositor que o anunciou em entrevista ao jornal, onde afirma que desde 2002 que este e Peter Jackson desejavam avançar com o projecto. Este afirma ainda que estes três próximos anos vão consumir muito do seu tempo e trabalho.

De seguida, mais uma notícia acerca dos filmes, o site comingsoon publicou a primeira foto do set das filmagens, com base numa noticia da revista Total Film. A imagem mostra as adaptações feitas à paisagem da Nova Zelândia para recriar a vila do Hobbit Bilbo Baggins, Hobbiton. Já há alguns meses se tinham visto imagens da construção destas mesmas estruturas, sendo que a maior diferença para estas mais recentes, é o facto de todo o cenário já estar concluído, o que leva a crer que as filmagens já não devem tardar. Para além disso, a revista fonecia ainda alguma informação sobre o elenco dos filmes.
Podem conferir a imagem do set em baixo:














Por fim, foi ainda revelado pelo site collider as câmaras que Peter Jackson tenciona usar para fazer o registo do filme.

Estas serão as novíssimas EPIC, da RED DIGITAL CINEMA, e conta-se que Jackson venha a utilizar pelo menos 30 destas máquinas para gravar os filmes.
A inovação em relação a outras câmaras, é que estas, para além de filmarem em 3-D (pois à partida, e à semelhança do que tem vindo a acontecer com os filmes mais recentes, o filme será registado e exibido tanto em 2-D, como em 3-D) são as primeiras do mundo com uma qualidade de imagem superior ao HD (HDRx), e com uma resolução que começa nos 5k (5120×2700 pixels), podendo atingir os 9k (9334×7000 pixels), filmando até 128 frames por segundo, sendo que de acordo com a empresa que criou a câmara, com esta é possível criar até mesmo combinações multisensoriais para a gravação de vídeos 3D.

Foi o próprio director da RED que anunciou a intenção de Jackson de usar estas câmaras em específico para o projecto, mas o próprio Peter Jackson afirma mesmo acerca das câmaras que "!
a qualidade de imagem é apelativa e atractiva... pois a EPIC não só usa tecnologia de ponta, tem uma resolução incrível e qualidade visual, como é uma ferramenta muito prática para os criadores de filmes" *.

Fica ainda aqui uma imagem da aparência destas novas câmaras:













Há ainda que referir que recentemente firam confirmados vários nomes do elenco, sendo de destacar
Martin Freeman (série "Sherlock Holmes") irá dar vida a Bilbo Baggins, personagem que fora interpretado por Ian Holm nos anteriores filmes da saga. Quanto ao restante elenco, foram anunciados Richard Armitage (Guy of Gisborne na série "Robin Hood") como Thorin Oakensheild; Aidan Turner (série "Being Human") e Rob Kazinsky ("EastEnders") como Kili e Fili, sobrinhos de Thorin. Graham McTavish ("Secretariat") como Dwalin, John Callen (série "Power Rangers Jungle Fury") como Oin; Stephen Hunter (série "All Saints") como Bombur; Mark Hadlow ("King Kong") como Dori; e Peter Hambleton (série "The Strip") como Gloin.
É esperado que Ian McKellan e Andy Serkis regressem para interpretar Gandalf e Gollum.

Fica assim no ar a possibilidade da proximidade a que pode estar o início das filmagens deste que virá com toda a certeza a ser um novo épico saído da mente de Peter Jackson.

A primeira parte de The Hobbit deverá estrear nos cinemas em Dezembro de 2012. Já a segunda parte conta-se que estreie um ano depois em Dezembro de 2013.


Angela Bassett no elenco de This Means War

De acordo com a Variety, Angela Bassett ("Green Lantern") irá integrar o elenco principal do novo filme do cineasta McG, "This Means War". Bassett irá interpretar a chefe dos personagens de Chris Pine e Tom Hardy, uma agente da CIA, que dedicou toda a sua vida à agência, sacrificando para isso a sua vida pessoal.

O enredo de "This Means War" centra-se em dois espiões da CIA, amigos inseparáveis desde a infância, que se apaixonam pela mesma mulher (Witherspoon). A partir daí a ligação de amizade entre os dois desintegra-se, sendo que as suas batalhas atingem tais proporções que nem a cidade de Nova Iorque escapa.

O filme encontrava-se para ser realizado desde 1998, quando o estúdio comprou o roteiro do filme. Entre os realizadores que se encontraram ligados ao projecto, deve-se destacar Gore Verbinski, tendo Martin Lawrence sido encarado como possível protagonista.

"This Means War" é dirigido por McG, através de roteiro da autoria de Timothy Dowling. O filme conta no elenco com Reese Witherspoon, Tom Hardy, Chris Pine, Chelsea Handler, Til Schweiger e Angela Bassett.

Anne Hathaway e James Franco apresentam a 86ª Edição dos Óscares

Depois do Deadline Hollywood ter surgido com o rumor de que James Franco ("123 Hours") e Anne Hathaway ("Love & Other Drugs") poderiam apresentar a 86ª Edição dos Prémios da Academia, mais conhecidos como os Óscares, é a vez dos produtores Bruce Cohen e Don Mischer anunciarem oficialmente a presença da dupla.

Segundo Cohen e Mischer, "James Franco e Anne Hathaway personificam a próxima geração de ícones de Hollywood, multi-talentosos e vibrantes. Nós esperamos criar uma edição dos Óscares que demonstre o incrível talento que esta dupla tem e entretermos o Mundo no dia 27 de Fevereiro. Nós estamos entusiasmados que James e Anne possam juntar forças à nossa brilhante equipa criativa."

A 86ª Edição dos Óscares da Academia irá decorrer no dia 27 de Fevereiro de 2011, no Kodak Theatre em Hollywood & Highland Center, sendo transmitido em directo pela ABC Television Network. A cerimónia será transmitida em directo para mais de 200 países ao redor do Mundo, incluindo em Portugal.

Apesar de nunca ter apresentado a Cerimónia, Anne Hathaway já teve uma experiência na cerimónia, ao ter protagonizado o número de abertura da 84ªEdição. Para quem não se recorda ou pretende recordar, ou até ver o vídeo pela primeira vez, pode assistir ao mesmo, aqui: http://www.youtube.com/watch?v=Terhj8mjPwY

Três novas imagens de Season of the Witch

No âmbito da divulgação de "Season of the Witch", a Relativity Media disponbilizou ao Shock Till You Drop três novas imagens do filme. Nas imagens o grande destaque vai para Nicolas Cage e Ron Perlman, que interpretam um cruzado e o seu fiel companheiro, que regressam a casa após décadas a combaterem nas cruzadas, e descobrem que a região onde habitam encontra-se consumida pela peste. Os anciãos da Igreja estão convencidos que esta situação foi provocada por uma estranha jovem (Jessica Tandy) que é acusada de bruxaria. O filme estreia dia 7 de Janeiro de 2011, numa data que mostra a pouca confiança do estúdio no projecto, visto ser considerada uma época baixa, altura em que são lançados os filmes menores. Podem ver as imagens no final do post.

O enredo de "Season of the Witch" centra-se num cruzado e no seu fiel companheiro, que regressam a casa após décadas a combaterem nas cruzadas. Quando regressam a casa, estes descobrem que a região onde habitam encontra-se destruída pela Peste Negra. Os anciãos da Igreja estão convencidos que esta situação foi provocada por uma estranha jovem, que é acusada de bruxaria. É então que os anciãos encubem os cavaleiros de transportarem a suposta bruxa até uma abadia onde vivem monges treinados em exorcismo e assim libertar a sua região da Peste.
Os cavaleiros acabam por embarcar numa jornada que irá testar as suas forças e a sua coragem, após descobrirem o terrível segredo que a rapariga guarda, indo combater contra uma terrível força, que poderá determinar o destino do Mundo.

"Season of the Witch" é dirigido por Dominic Sena ("Whiteout"), através de roteiro da autoria de Bragi Schut. O filme conta no elenco com Nicolas Cage, Ron Perlman, Stephen Campbell Moore, Robert Sheehan, Claire Foy, Ulrich Thomsen, Stephen Graham, Christopher Lee, entre outros.

Três imagens de "Season of the Witch":



Resenha Crítica: "Le Mans"

 Mais preocupado em apresentar emotivas corridas de carros do que uma história complexa, "Le Mans" é uma das poucas obras cinematográficas a ter como pano de fundo as 24 Horas de Le Mans, uma competição muito popular junto dos aficcionados de automobilismo, que tem aqui um exemplar cinematográfico algo irregular. As corridas podem ser intensas e entusiasmantes de seguir, apresentando um realismo fora do comum e transmitindo um pouco a atmosfera da competição na época, mas a nível narrativo “Le Mans” pouco tem para contar e oferecer ao espectador, com os diálogos entre os personagens a parecerem quase sempre pequenos interlúdios para as corridas, algo que promete afastar quem não for fã do desporto em questão. Se não percebe quase nada sobre a prova, não se preocupe, pois num momento algo didáctico do primeiro terço somos apresentados às regras da competição e à rivalidade entre os pilotos Michael Delaney (McQueen) e Erich Stahler (Siegfried Rauch), através do apresentador da prova.
  Stahler compete pela Ferrari, é casado, pai de filhos e admirado pelos seus fãs. Delaney pilota um bólide da Gulf Porsche, é um indivíduo com aspecto aparentemente impassível e duro que abandonara a competição no ano anterior devido a um aparatoso acidente que vitimou o colega, Piero Belgetti, mantendo posteriormente uma estranha ligação com a viúva deste último (Elga Andersen). A rivalidade entre Stahler e Delaney está quase sempre ao rubro nas pistas, sendo sobretudo alimentada pela imprensa, proporcionando momentos de alguma emoção que se esbatem na excessiva representação das corridas, que ocupam grande parte da narrativa, algo que retira parte do impacto emocional das mesmas, a não ser que seja um grande fã do desporto em questão. Quem é fã da competição certamente tirará maior prazer da visualização desta obra realizada por Lee H. Katzin, que beneficia imenso do carisma de Steve McQueen como Michael Delaney e do realismo das corridas de carros, onde é possível ouvir os pneus a beijar o alcatrão, enquanto os veículos avançam furiosamente e o resultado final é aparentemente imprevisível.
Um conjunto de corridas onde somos transportados para um passado recente das 24 Horas de Le Mans, bem como a todos os perigos e parafernália que envolve o torneio, desde a procura da imprensa em criar rivalidades entre atletas para "vender" a competição, o ritmo frenético das boxes, os bastidores das corridas, embora tudo seja apresentado muito levemente, visto que o grande propósito de "Le Mans" é explorar as corridas e não “oferecer” uma história elaborada. É verdade que contamos com uma relação misteriosa entre os personagens interpretados por Steve McQueen e a bela Elga Andersen, que a relação de respeito e rivalidade entre Delaney e Stahler também está presente, bem como os perigos e dureza destas corridas, mas nada é aprofundado, parecendo apenas que era preciso algo para ligar as cenas das corridas de carros, que surgem marcadas por um enorme realismo e emotividade, embora não tenham um suporte emocional que nos faça preocupar verdadeiramente com o enredo. Entre zooms inquietos, corridas frenéticas, carros para apreciar e muita velocidade, "Le Mans" promete agradar mais aos fãs da prova do que ao público em geral, colocando em destaque toda a beleza e emotividade das corridas da mesma, embora raramente funcione como uma obra cinematográfica coesa, ao optar por desprezar o desenvolvimento dos personagens e descurar a qualidade do argumento.


Tìtulo original: “Le Mans”.
Realizador: Lee H. Katzin.
Argumento: Harry Kleiner.
Elenco: Steve McQueen, Siegfried Rauch, Elga Andersen, Ronald Leigh-Hunt.

Novo trailer de Bruna Surfistinha: O Doce Veneno do Escorpião

No âmbito da divulgação de "Bruna Surfistinha", a Imagem Filmes disponibilizou on-line um novo trailer do filme, onde Deborah Secco esbanja sensualidade interpretando a personagem do título. No trailer, somos apresentados a vários momentos da vida de Raquel Pacheco, mais conhecida como Bruna Sufistinha, desde a adolescência desta até se tornar uma acompanhante. O destaque vai todo para Deborah Secco, que tem neste filme uma oportunidade para brilhar no grande ecrã.

O filme é inspirado no livro, O Doce Veneno do Escorpião, escrito por Raquel Pacheco, mais conhecida por Bruna Surfistinha. De realçar que o livro vendeu mais de 226 mil exemplares, no Brasil. O filme centra-se na personagem Bruna Surfistinha, uma prostituta que decide narrar a sua vida e as suas experiências sexuais no seu blog. O blog desta teve um sucesso arrasador, chegando a ter mais de 10 mil acessos num só dia. Essa situação levou a que se tornasse uma figura pública, aparecendo em vários orgãos de comunicação social.

"Bruna Surfistinha: O Doce Veneno do Escorpião" é dirigido por Marcus Baldini ("Maria Rita"), através de roteiro de Homero Olivetto. O filme conta no elenco com Deborah Secco (Bruna Surfistinha), Fabiula Nascimento, Drica Moraes, Cássio Gabus Mendes.

O filme tem data de estreia prevista para dia 25 de Fevereiro de 2011, nas salas de Cinema Brasileiras.

Trailer de Bruna Surfistinha:

Sobre "As Crónicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada"

Aproxima-se a estreia do terceiro volume da saga das Crónicas de Nárnia, "As Crónicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada" (The Chronicles of Narnia: The Voyage of the Dawn Treader) e, como tal, disponibilizamos alguma informação essencial sobre o filme.

A estreia será no dia 9 de Dezembro, tanto nos Estados Unidos como em Portugal, e, ao contrário dos dois filmes que o precederam, não será realizado por Andrew Adamson, mas sim por Michael Apted, celebrizado por filmes como 007 - O Mundo Não Chega ou Gorilas na Bruma.

As estrelas do elenco vão-se manter, pelo que Ben Barnes continuará a fazer de Rei Caspian, Skandar Keynes de Edmund Pevensie e Georgie Henley de Lucy Pevensie, registando-se a entrada de Will Poulter, que protagonizará Eustace Scrubb

Neste filme, os irmãos Edmund e Lucy, juntamente com o primo Eustace (traduzido na versão portuguesa como Eustáquio), depois de serem engolidos por um quadro, acabam na companhia do Príncipe Caspian a bordo do seu navio real, o Peregrino da Alvorada, destinado, para infortúnio dos jovens, para os confins do mundo.
Assim, juntando forças, os companheiros navegam numa misteriosa missão para descobrir o destino dos sete fidalgos que haviam sido enviados para desbravar o oceano oriental por Miraz, o tio de Caspian.

Nesta missão, os companheiros irão testar, mais uma vez, a força e determinação dos seus corações, à medida que vão enfrentando sinistros mercadores de escravos, dragões, sereias e inúmeras criaturas fantásticas que caracterizam este tipo de histórias.

O filme foi baseado no terceiro livro da saga The Chronicles of Narnia, escrita por Clive Staples Lewis, e foi escrito em 1952.

Eis o trailer:



E uma imagem da capa original do Livro, datada de 1952

Produtor de Queen planeia filme sobre os Pink Floyd

De acordo com o Deadline, Andy Harries (produtor de The Queen) está a planear um filme baseado na épica música Another Brick In the Wall da banda de Rock britânica, Pink Floyd. O filme irá contar a história verídica das crianças que participaram na canção e do seu insolente professor de música, no que o produtor considera uma mistura entre School of Rock e Dead Poets Society.
Assim, a película centrar-se-à na história do professor Alan Renshaw, que chegou a uma escola pública do norte de Londres nos finais da década de 70, determinado em fazer a diferença. A sua turma, eventualmente, acabou por cantar o refrão da canção dos Pink Floyd, cuja letra controversa e desafiante acaba por resultar no seu despedimento.

Harries, no entanto, admitiu ainda não ter adquirido os direitos da música, pelo que deverá abordar Roger Waters no âmbito da tour The Wall, que ocorrerá no próximo ano. O guião será entregue a Steve Thompson, um estreante neste campo.

Nunca é de mais relembrar esta mítica canção, pelo que aí está ela:

28 novembro 2010

Entrevista a Jennifer Connelly sobre The Dilemma

No âmbito da divulgação de "The Dilemma", o Coming Soon teve a oportunidade de entrevistar uma das protagonistas do filme, a bela e talentosa Jennifer Connelly ("Creation"). No filme, Jennifer Connelly interpreta Beth, uma cozinheira, que é casada com Ronny, personagem interpretado por Vince Vaughn. Na entrevista, Connelly abordou assuntos relacionados com a personagem que interpreta, sobre como foi trabalhar com Vince Vaughn, sobre as diferenças de trabalhar com o realizador Ron Howard num filme deste tipo e "A Beautiful Mind", entre outras questões.
Podem ler a entrevista concedida por Jennifer Connelly ao Coming Soon, no seguinte link: http://www.comingsoon.net/news/interviewsnews.php?id=71923

O filme centra-se em Ronny (Vince Vaughn) e Nick (Kevin James), grandes amigos desde os tempos da faculdade, que para além de uma forte amizade, estes são proprietários de um negócio. Com a empresa de ambos a evoluir positivamente e com as respectivas mulheres a seu lado, Ronny e Nick parecem imbatíveis. No entanto, Ronny irá navegar por águas turbulentas ao ter de lidar com a descoberta, que Geneva (Winona Ryder), a mulher de Nick anda a trair o amigo. A descoberta ocorre quando Ronny vê a mulher do amigo num restaurante aos beijos com o amante. É então que Ronny decide armar-se em detective e averiguar o caso, indo descobrir que Nick também tem os seus segredos. Ronny está agora com um dilema. Como irá lidar com a informação? Será que deverá contar a verdade a Nick?

"The Dilemma" conta no elenco com Vince Vaughn ("Couples Retreat"), Kevin James ("Paul Blart: Mall Cop"), Jennifer Connely ("Creation"), Winona Ryder ("Black Swan"), Channing Tatum ("G.I Joe: The Rise of Cobra") e Queen Latifah ("Valentine´s Day).

O filme tem roteiro de Allan Loeb (da excelente série "New Amsterdam" e de "Wall Street: Mooney Never Sleeps"). A produção fica a carga da Imagine de Brian Grazer (que teve a ideia para o filme), que produz "Cheaters" em parceria com Vaughn.

Bill Hader, Anna Faris e Eliza Dushku podem integrar o elenco de Ghostbusters 3

Durante uma entrevista concedida à estação de rádio WGN, de Chicago, Dan Aykroyd ("Ghostbusters") revelou algumas novidades relacionadas com "Ghostbusters 3", filme que Bill Murray parece querer boicotar a todo custo. Na entrevista, Aykroyd salientou que, a equipa de produção encontra-se bastante activa na procura de novas caras para integrarem o elenco do terceiro filme da saga, tendo confirmado que Bill Hader ("Tropic Thunder") e Anna Faris ("Scream") são fortes possibilidades para integrarem o elenco. Para além disso, o Dr. Raymond Stantz da saga revelou ainda que Eliza Dushku (série "Dollhouse") poderá integrar o elenco e que Bill Murray e Sigourney Weaver estão certos no elenco.

O terceiro filme da saga de "Caça-Fantasmas" encontra-se envolvido em grandes incertezas, tendo o primeiro roteiro, da autoria de Lee Eisenberg e Gene Stupnitsky (dupla de "The Office") sido atacado de forma dura por Bill Murray, que não se coibiu de criticar o mesmo publicamente (esquecendo-se ter participado em "Garfield 2"). O roteiro encontra-se a ser revisto por Dan Aykroyd e Harold Ramis, esperando-se novidades dentro em breve.
O filme será dirigido por Ivan Reitman ("Year One"), sendo certos os regressos de Bill Murray, Dan Aykroyd, Harold Ramis e Sigourney Weaver para o elenco principal.

"Ghostbusters 3" ainda não tem data de estreia definida.

Fora de Tempo: Trecho de A Canção da Terra

Para o post de hoje, da secção Fora de Tempo, decidi colocar um trecho de "A Canção da Terra". O trecho diz respeito aos sete minutos iniciais do filme, onde nos são apresentados os personagens principais do filme e grande parte do enredo que irá desenvolver-se ao longo do filme.
A Canção da Terra foi a primeira longa-metragem dirigido por Jorge Brum do Canto, realizador que já tinha alguma experiência atrás das câmaras, tendo trabalhado como assistente de Leitão de Barros em "As Pupilas do Senhor Reitor" e dirigido alguns documentários. O filme estreou originalmente a 29 de Março de 1938, no S.Luís em Lisboa, tendo onze partes e 3160 metros. O filme recebeu largados elogíos do público e da crítica, marcando o início de uma carreira cinematográfica bastante profícua, com filmes como “João Ratão”; “Lobos da Serra”; “Chaimite”.
No trecho, somos apresentados a Gonçales e seu pai, que conversam sobre a ida dos filhos do João Correia para os Estados Unidos. O filme começa assim por abordar uma problemática contemporânea à elaboração do filme, que passa pela emigração da população portuguesa para outros Países, sendo esta uma situação ainda mais notada nas ilhas. Perante as queixas do filho pelas más condições em que se encontra a sua vida, o pai acaba por repreender o mesmo, salientando as dificuldades maiores que passou ao longo da sua vida laboral e nem por isso desistiu de lutar. Para exacerbar o discurso do pai de Gonçales, Brum do Canto irá utilizar um close-up, colocando o personagem a discursar não só para o filho, mas sobretudo para dar a sensação de que está a falar para o público.
Posteriormente somos apresentados a Caçarola e Nazairinho, personagens interpretados por Óscar de Lemos e José Manuel Pinheiro, que são o alívio cómico do filme.
Pelo meio presenciamos ainda uma festa popular, onde somos apresentados a Bastiana, a grande paixão de Gonçales e a João Gonçales, o personagem que ameaça destruir a felicidade de ambos.

Trecho de "A Canção da Terra":

Box Office de dias 26 a 28 de Novembro. Harry Potter não dá hipóteses a Rapunzel

Como é habitual, nos Domingos, ao entardecer, os sites Coming Soon e Box Office Mojo, actualizam a tabela do Box Office semanal, confirmando os sucessos de algumas produções, o fracasso de outras, e até algumas surpresas. Esta semana "Harry Potter and the Deadly Hallows - Part 1" voltou a ficar com o primeiro lugar, apesar de "Tangled" ter ameaçado tirar a liderança ao novo filme sobre o jovem feiticeiro. De salientar ainda, os resultados desapontantes de "Love & Other Drugs" e "Faster". Esta semana temos ainda de ter em conta o Dia de Acção de Graças, que incrementou o resultado de alguns filmes, e que faz com que muitos dos estreantes tenham um resultado de bilheteira acumulada, visto terem estreado na Quarta-Feira ao invés de terem estreado na 6ª.

"Harry Potter and the Deadly Hallows - Part 1" obteve cerca de 50,3 milhões de dólares em 4,125 salas, o que dá uma média de 12,2 mil dólares por sala. O filme teve uma queda de c.50% em relação à semana anterior.  O filme já soma 220,4 milhões de dólares em duas semanas de exibição, esperando-se que supere a barreira dos 300 milhões de dólares. 

"Harry Potter and the Deadly Hallows - Part 1" no Rick´s Cinema: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=harry+potter

Em segundo lugar ficou o estreante "Tangled", o novo filme de animação da Walt Disney Pictures. O filme inspirado no clássico conto de Rapunzel, obteve 49,1 milhões de dólares em 3,603 salas, obtendo um resultado de bilheteira acumulada avaliado em 69 milhões de dólares.

"Tangled" no Rick´s Cinema: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=tangled

O terceiro lugar ficou para "Megamind", que desce uma posição em relação à semana anterior. O novo filme de animação da Dreamworks obteve mais 12,8 milhões de dólares em 3,411 salas, obtendo uma média de 3,767 mil dólares por sala. O filme tem uma receita acumulada de 130 milhões de dólares, igualando assim os valores do seu orçamento.

"Megamind" no Rick´s Cinema: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=megamind

O quarto lugar ficou para outro estreante da semana, o musical "Burlesque", filme que marca a estreia da cantora Christina Aguilera na representação. O filme obteve 11,8 milhões de dólares em 3,037 salas, obtendo uma média de 3,885 mil dólares por sala. O filme tem uma receita acumulada avaliada em 17,1 milhões de dólares.

Em quinto lugar, ficou "Unstoppable", que desce duas posições em relação à semana anterior. O filme protagonizado por Denzel Washington e Chris Pine, obteve mais 11,7 milhões de dólares em 3,183 salas de cinema, tendo uma receita acumulada avaliada em 60 milhões, valores que estão longe dos 100 milhões de dólares do seu orçamento.

"Unstoppable" no Rick´s Cinema: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=unstoppable

De salientar ainda as desilusões "Love & Other Drugs" que ficou em sexto lugar com uma receita a rondar os 9,8 milhões de dólares e "Faster" que ficou em sétimo lugar com 8,7 milhões de dólares. Esperava-se bem mais destes dois estreantes.

Tabela:

Entrevista concedida por James Franco e Danny Boyle ao Access Hollywood sobre 127 Hours

"127 Hours" é considerado como um dos fortes candidatos às nomeações para os Óscares, tendo o seu realizador, elenco e restante equipa de produção, concedido diversas entrevistas aos meios de comunicação social, numa aposta forte, para promoverem o filme junto do público e da crítica. Nesse sentido, o Access Hollywood teve a oportunidade de entrevistar Danny Boyle ("Slumdog Millionaire") e James Franco ("Spider-Man"), sobre o novo trabalho da dupla. Na entrevista, Danny Boyle foi questionado sobre o desafio que foi tornar o enredo interessante, tendo em conta que grande parte da história desenrola-se com o protagonista preso numa montanha, sobre a célebre cena em que Ralston corta o braço, entre outras questões. James Franco foi questionado sobre como foi interpretar Aron Ralston, sobre a possibilidade do filme vencer um Óscar, entre outras questões. Podem assistir à entrevista no final do post.

A história centra-se na escalada efectuada por Aron Ralston numa montanha localizada no Utah, em 2003. Nesta sofre um acidente, que o deixa com o braço direito preso debaixo de uma rocha, durante cinco dias. Para se poder salvar, teve de recorrer à utilização de uma faca para amputar o próprio braço e escalar uma parede montanhosa com mais de 20 metros de altura, para poder sair do inóspito local e pedir ajuda.

Com a leitura da premissa do filme pode-se desde logo colocar em causa como Danny Boyle irá tornar interessante os dias que Aron passou preso, com o braço direito debaixo de uma rocha, mas tendo em conta o talento envolvido no projecto, tudo é possível.

O filme conta no elenco com James Franco, Amber Tamblyn, Kate Mara, Lizzy Caplan, entre outros. "127 Hours" é o novo trabalho do realizador Danny Boyle, após o premiado "Slumdog Millionaire". O roteiro fica a cargo da dupla Danny Boyle e Simon Beaufoy (Slumdog Millionaire).

"127 Hours" estreou nas salas de Cinema Norte-Americanas no dia 5 de Novembro, tendo recebido críticas muito positivas no Toronto International Film Festival.

Entrevista a James Franco e Danny Boyle sobre 123 Hours:

Gwyneth Paltrow, Leighton Meester e Garrett Hedlund em destaque nos dois novos vídeos promocionais de Country Strong

No âmbito da divulgação de "Country Strong", a Screen Gems disponibilizou on-line dois novos vídeos promocionais do filme. No primeiro vídeo podemos assistir a vários trechos do filme ao som de Gwyneth Paltrow, que tem neste filme uma oportunidade para mostrar os seus dotes vocais. O segundo clip centra-se numa cena do filme, em que os personagens de Leighton Meester e Garrett Hedlund efectuam um dueto. A música que a dupla interpreta chama-se "Give Into Me".

Em "Country Strong", Garrett Hedlund interpreta Beau Williams, um jovem cantor em ascensão, que começa a envolver-se com Kelly Canter, uma estrela de música country em decadência (Paltrow). Estes embarcam num tour, que poderá fazer renascer a carreira desta, acompanhados pelo marido e manager da cantora (Tim McGraw). Para além destes, há ainda que contar com Chiles Stantont, uma bela modelo que decidiu enveredar pelo ramo da música (Leighton Meester), tudo tendo como pano de fundo um complexo cenário de relações amorosas complexas e velhos demónios que se preparam para surgir.

O filme é dirigido por Shana Feste ("The Greatest"), que também escreveu o roteiro. Jenno Topping e Tobey Maguire produzem através da companhia deste último, a Maguire Entertainment.

"Country Song" é protagonizado por Gwyneth Paltrow, Tim McGraw, Garret Hedlund e Leighton Meester. O filme estreia dia 22 de Dezembro de 2010, nas salas de Cinema Norte-Americanas, ainda que em circuito limitado.

"Country Strong - Clip 1":



Country Strong - Clip 2:

Novas fotos do set de filmagens de Ghost Rider 2: Spirit of Vengeance

As filmagens de "Ghost Rider 2: Spirit of Vengeance", já se encontram a decorrer na Roménia, facto que tem despertado alguma atenção por parte da imprensa, que tem procurado captar algumas fotografias dos astros em acção. O site romeno Liberatea conseguiu obter algumas dessas fotografias, cujo grande destaque vai para Nicolas Cage como o anti-herói Johnny Blaze. Podem ver as imagens no final do post

Em "Ghost Rider: Spirit of Vengeance", Johnny Blaze, aka Ghost Rider (Nicolas Cage), irá viajar para a Europa do Leste, tendo em vista a procura de paz interior. No entanto, nem tudo irá ser tão calmo como Blaze esperava, quando este é recrutado pelo líder de uma seita, que pretende acabar com o Diabo, pois este pretende roubar o corpo do seu filho, durante o aniversário da criança.

"Ghost Rider: Spirit of Vengeance" conta no elenco com Nicolas Cage, Idris Elba, Johnny Withworth, Christopher Lambert, Violante Placido e Ciaran Hinds, entre outros.

O filme será dirigido pela dupla Mark Neveldine e Brian Taylor. A dupla é conhecida pelo seu trabalho na direcção "Crank" e "Gamer", tendo também elaborado o roteiro de "Jonah Hex". O roteiro fica a cargo de David Goyer, Scott Gimple e Seth Hoffman. A sequela de "Ghost Rider" conta no elenco com

"Ghost Rider: Spirit of Vengeance" é produzido por Avi Arad, Ari Arad, Michael De Luca e Steven Paul, a produção executiva ficará a cargo de David Goyer e Mark Steven Johnson. A estreia está marcada para dia 17 de Fevereiro de 2012.

Fotos:



27 novembro 2010

Entrevista a Natalie Portman sobre Black Swan

No âmbito da divulgação de "Black Swan", o VipVictorTV teve a oportunidade de entrevistar Natalie Portman ("Closer") sobre o seu novo trabalho. Natalie Portman interpreta Nina, uma bailarina que começa a sentir a pressão de ser a protagonista do espectáculo "O Lago dos Cisnes", tendo na sua sombra uma bailarina novata interpretada por Mila Kunis. O papel de Nina poderá valer a Portman o Óscar de Melhor Actriz, sendo apontada como uma das fortes candidatas a vencer o tão desejado prémio. Na entrevista, Portman foi questionada sobre o treino que teve de efectuar para interpretar a personagem, sobre o desafio que foi interpretar Nina, sobre o momento mais difícil das filmagens, entre outras questões.

Sinopse: "Black Swan" segue a história de Nina (Portman), uma bailarina da companhia de ballet de Nova Iorque, que vive para a sua profissão. Esta vive com a sua mãe Erica (Barbara Hershey), que apoia a filha nas ambições profissionais desta. Quando o director artístico Thomas Leroy (Vincent Cassel) decide substituir a protagonista do espectáculo "O Lago dos Cisnes", Beth MacIntyre (Winona Ryder), Nina passa a ser a primeira escolha para o lugar. Mas Nina terá a forte concorrência de uma nova bailarina, a jovem Lily (Kunis), que impressiona Leroy com a sua habilidade e beleza. "O Lago Cisne" requer uma bailarina que possa interpretar as duas princesas cisne, quer o Cisne Branco, com a sua inocência e graça, quer o Cisne Negro, que representa a malícia e a sensualidade. Nina representa bastante bem o papel de Cisne Branco, mas Lily é a personificação do Cisne Negro. Há medida que as duas bailarinas expandem a rivalidade entre si, Nina começa a sentir a pressão para ficar com o papel, entrando numa espiral negativa que ameaça destruir a sua sanidade.

Black Swan, é realizado por Darren Aronofsky (The Wrestler, The Fountain), contando no elenco, com nomes como Mila Kunis (Max Payne), Natalie Portman (Padme em Star Wars; V for Vendetta), Vincent Cassel, Winona Ryder e Barbara Hershey . O roteiro ficou a cargo de John McLaughlin, que posteriormente foi revisado por Mark Heyman.

O filme estreou dia 3 de Dezembro de 2010, nas salas de Cinema Norte-Americanas. Em Portugal, "Black Swan" estreou no dia 3 de Fevereiro, com o título "Cisne Negro".

Entrevista a Natalie Portman sobre Black Swan:

Assista ao Coelho da Páscoa a tocar bateria no trailer de Hop

A Universal Pictures disponibilizou on-line o primeiro trailer de "Hop", o novo filme dos criadores de "Despicable Me" ("Gru, o Mal Disposto"). O trailer não mostra nenhum elemento do enredo, centrando-se apenas no Coelho da Páscoa, enquanto este toca bateria, num cover da canção "Song 2" dos Blur. De salientar ainda, o destaque dado ao facto do roteiro do filme ter sido elaborado pelos criadores de Despicable Me. Podem assistir ao trailer no final do post.

"I Hop", centra-se em Fred (James Marsden),um desempregado, que acidentalmente lesiona o Coelho da Páscoa (Russel Brand). Perante este "trágico" acidente, o personagem de Marsden tem a obrigação de assumir o lugar do coelho, enquanto este recupera da lesão provocada pelo primeiro. Enquanto cuida do convidado fora do comum, o personagem de Marsden aprende o que é necessário para finalmente amadurecer.

O filme é realizado por Tim Hill ("Alvin and the Chipmunks"), através de roteiro da tripla Cinco Paul, Ken Daurio, Brian Lynch. "I Hop" conta no elenco com Russell Brand, James Marsden, Kaley Cuoco, Elizabeth Perkins, entre outros.

"I Hop" estreia nas salas Norte-Americanas no dia 1 de Abril de 2011.

Trailer de "Hop":

Entrevista a Zachary Levi, Mandy Moore, Donna murphy, Nathan Greno e Byron Howard sobre Tangled

Durante a campanha de divulgação de "Tangled" ("Entrelaçados"), o Collider teve a oportunidade de entrevistar a dupla de realizadores Nathan Greno e Byron Howard, bem como alguns elementos do elenco que irá dar voz aos personagens, como Zachary Levi (série "Chuck"), Mandy Moore (A Walk to Remember) e Donna Murphy ("Sherman´s Way"), sobre o novo trabalho destes. O filme é o 50º filme de animação da Disney, num regresso à aposta na história das "princesas", um ano após o êxito de "A Princesa e o Sapo".

O enredo de "Entrelaçados" é inspirado em "Rapunzel", um conto de fadas compilado no livro Contos para a infância e para o lar, dos Irmãos Grimm. O filme irá apresentar uma versão moderna do conto, ou se preferirem, uma releitura do mesmo.
No filme, Rapunzel e os seus cabelos de 20 metros contam com a ajuda de um ladrão para conseguir fugir da torre onde a rapariga vive aprisionada desde criança. Os dois irão efectuar uma inesperada dupla, indo contar com a ajuda de um camaleão super-protector, um cavalo super-polícia e um grupo de violentos frequentadores de um pub.

"Tangled" é dirigido por Byron Howard ("Bolt") e Nathan Greno, através de roteiro da autoria de Dan Fogelman ("Bolt").O filme conta no elenco vocal com Mandy Moore, Zachary Levi, Donna Murphy, Ron Perlman, M.C. Gainey, Jeffrey Tambor, Brad Garrett, Paul F. Tompkins, entre outros.

Em "Portugal", "Tangled" estreia dia 16 de Dezembro de 2010, com o título "Entrelaçados". Já no Brasil, o filme tem o título "Enrolados" e estreia dia 7 de Janeiro de 2011.


Entrevista a Nathan Greno e Byron Howard sobre Tangled:

Entrevista a Zachary Levi e Mandy More sobre Entrelaçados: Entrevista a Donna Murphy sobre Tangled: http://www.collider.com/2010/11/25/donna-murphy-interview-tangled/

Vídeo musical e novo clip de Black Swan

No âmbito da divulgação de "Black Swan", a Fox Searchlight disponibilizou on-line dois novos clips de "Black Swan". O primeiro apresenta um estilo muito semelhante aos videoclips, sendo um dos vídeos promocionais mais interessantes a que assisti nos últimos tempos. Ao contrário do que seria de esperar, o editor não utilizou música típica do ballet, mas sim música de discoteca, ao mesmo tempo que exacerba a confusão contida na alma da personagem de Natalie Portman, que luta com os seus demónios interiores para manter a sanidade. O segundo clip tem uma duração bastante curta, o que não impede de nos trazer mais uma vez Natalie Portman em grande plano, na pele de Nina, uma bailarina veterana com dificuldade em lidar com a pressão do mundo do espectáculo.

Sinopse: "Black Swan" segue a história de Nina (Portman), uma bailarina da companhia de ballet de Nova Iorque, que vive para a sua profissão. Esta vive com a sua mãe Erica (Barbara Hershey), que apoia a filha nas ambições profissionais desta. Quando o director artístico Thomas Leroy (Vincent Cassel) decide substituir a protagonista do espectáculo "O Lago dos Cisnes", Beth MacIntyre (Winona Ryder), Nina passa a ser a primeira escolha para o lugar. Mas Nina terá a forte concorrência de uma nova bailarina, a jovem Lily (Kunis), que impressiona Leroy com a sua habilidade e beleza. "O Lago Cisne" requer uma bailarina que possa interpretar as duas princesas cisne, quer o Cisne Branco, com a sua inocência e graça, quer o Cisne Negro, que representa a malícia e a sensualidade. Nina representa bastante bem o papel de Cisne Branco, mas Lily é a personificação do Cisne Negro. Há medida que as duas bailarinas expandem a rivalidade entre si, Nina começa a sentir a pressão para ficar com o papel, entrando numa espiral negativa que ameaça destruir a sua sanidade.

Black Swan, é realizado por Darren Aronofsky (The Wrestler, The Fountain), contando no elenco, com nomes como Mila Kunis (Max Payne), Natalie Portman (Padme em Star Wars; V for Vendetta), Vincent Cassel, Winona Ryder e Barbara Hershey . O roteiro ficou a cargo de John McLaughlin, que posteriormente foi revisado por Mark Heyman.

O filme estreou dia 3 de Dezembro de 2010, nas salas de Cinema Norte-Americanas. Em Portugal, "Black Swan" estreou no dia 3 de Fevereiro, com o título "Cisne Negro".

"Black Swan" - Music Video:


Black Swan - Clip:

Entrevista a Kirsten Dunst sobre All Good Things

No âmbito da divulgação de "All Good Things", o Collider teve a oportunidade de entrevistar Kirsten Dunst ("Marie Antoinette"), sobre o seu mais recente trabalho. Na entrevista, Kristen Dunst foi questionada sobre a pesquisa que efectuou para dar vida a Katie Durst, sobre as informações que a família da personagem lhe deram, sobre como foi trabalhar com Kristen Wiig e Ryan Gosling, entre outras questões. Podem ler a entrevista concedida por Kirsten Dunst ao Collider, sobre "All Good Thinks", no seguinte link: http://www.collider.com/2010/11/27/kirsten-dunst-interview-all-good-things/

O enredo de "All Good Things" é inspirado numa história real, nomeadamente no mais mediático caso de uma pessoa desaparecida em Nova Iorque. A história do filme irá desenrolar-se em Nova Iorque, durante a década de 80, indo centrar-se em Robert Durst, um dos membros da poderosa família Durst. Durst foi considerado suspeito pelo assassinato da sua esposa, que desapareceu em 1982 e nunca mais foi encontrada. Apesar de ter sido o principal suspeito do desaparecimento de Kathie, o poderoso membro da família Durst nunca foi acusado formalmente pelo mesmo.

"All Good Things" é dirigido por Andrew Jarecki ("Capturing the Friedmans"), através de roteiro da autoria de Marcus Hinchey e Marc Smerling. O filme é protagonizado por Ryan Gosling, Kirsten Dunst, Frank Langella, Jeffrey Dean Morgan, Lily Rabe, entre outros.

O filme estreia dia 17 de Setembro, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Conan entrevista Jesse Eisenberg, Zachary Levi e Jim Parsons

Na última semana Conan O'brien tem estado em altas, mantendo o nível a que nos tem habituado há alguns anos não só nos típicos monólogos, mas também nas entrevistas a vários ícones de Hollywood que caracterizam este tipo de progarmas. Felizmente, até porque o programa não passa no nosso país, o site da TBS disponibiliza-nos todos os momentos essenciais de cada episódio.

Recomendamos, assim, as entrevistas do apresentador homónimo do mítico guerreiro nórdico a Jesse Eisenberg, estrela do filme The Social Network, a Zachary Levi, protagonista principal da série Chuck e a Jim Parsons, o peculiar Sheldon da série The Big Bang Theory.

Jesse Eisenberg 18/11



Zachary Levi 22/11



Jim Parsons 25/11


Primeira imagem oficial de Horrible Bosses

Tendo em vista a divulgação de alguns dos seus trabalhos mais promissores a estearem em 2011, a Warner Bros decidiu enviar para a imprensa diversas informações sobre as mesmos junto da imprensa. Nesse sentido, a Warner divulgou imagens, sinopses, e as datas de estreia de alguns desses trabalhos. Um dos filmes divulgados foi "Horrible Bosses", filme protagonizado por Jennifer Aniston, Kevin Spacey, Colin Farrel, entre outros, que teve a sua primeira imagem oficial divulgada. Na imagem, o destaque vai para os personagens de Jason Bateman, Charlie Day e Jason Sudeikis, três funcionários que decidem livrar-se dos seus chefes.

O enredo de "Horrible Bosses" centra-se num trio de amigos, frustrados com os seus actuais empregos, que chegam à conclusão que para chegarem ao fim dos seus problemas terão de matar os seus chefes.

O filme é dirigido por Seth Gordon ("Freakonomics") através de roteiro da autoria de Jonathan Goldstein e John Francis Daley. O elenco principal é composto por nomes como Jason Bateman, Charlie Day, Jason Sudeikis, Jennifer Aniston, Colin Farrell, Julie Bowen, Jamie Foxx, Kevin Spacey e Isaiah Mustafa.

"Horrible Bosses" tem data de estreia prevista para dia 29 de Julho de 2011.

Johnny English Reborn estreia dia 16 de Setembro de 2011

A Universal Pictures já definiu a data de estreia de "Johnny English Reborn". A sequela de "Johnny English", personagem interpretado pelo popular Rowan Atkinson, irá estrear no dia 16 de Setembro de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas. O filme terá a concorrência de "Straw Dogs", remake do filme de Sam Peckinpah, dirigido por Rod Lurie ("The Last Castle").

O filme conta no elenco com Rowan Atkinson ("Mr.Bean"), Dominic West ("Centurion"), Rosamund Pike ("An Education"), Daniel Kaluuya, Gillian Anderson ("X-Files").) "Johnny English Reborn" é dirigido por Oliver Parker ("St. Trinian's"), tendo como roteirista Hamish McColl ("Mr. Bean's Holiday") e William Davies.

A sequela de "Johnny English" não surpreende, sobretudo se tivermos em linha de conta as receitas acumuladas obtidas pelo filme, nomeadamente 161 milhões de dólares, para um orçamento de 40 milhões. O enredo da sequela irá centrar-se em Johnny English, que acaba por se ver envolvido numa missão, em que terá de parar um grupo de assassinos internacional, que pretende assassinar o primeiro-ministro Chinês.

Entrevista a Tom Hooper sobre The King´s Speech

No âmbito da divulgação de "The King´s Speech", o Collider teve a oportunidade de entrevista o realizador do filme, Tom Hooper. A carreira de Hooper ficou marcada pela direcção da elogiada série "John Adams", encontrando-se neste momento entre os favoritos para ser nomeado para o Óscar de Melhor Realizador com "The King´s Speech". Na entrevista, Tom Hooper foi questionado sobre como reagiu às críticas elogiosas efectuadas ao seu novo trabalho, sobre os meios que utilizou para tornar a história interessante para o grande ecrã, sobre quanto tempo demorou a editar o filme, entre outras questões. Podem ler a entrevista concedida por Tom Hooper, sobre "The King´s Speech", no seguinte link: http://www.collider.com/2010/11/26/tom-hooper-interview-the-kings-speech/

A história do filme gira em torno de Jorge VI (Colin Firth), rei da Grã-Bretanha que, após a morte do seu pai, Jorge V (Michael Gambon), e da surpreendente abdicação do Príncipe Eduardo VII (Guy Pearce), é inesperadamente coroado rei (1936). Assim, Bertie, como era conhecido, que sofria de uma deficiência na fala desde nascença, impossibilitando-o de discursar em público, vê-se na obrigação de reger um país numa grave crise política, na iminência da Segunda Guerra Mundial, e que desesperava por um líder forte e determinado.
Compreendendo as necessidades que a situação requeria, a sua mulher, Isabel (Helena Bonham Carter), a futura Rainha, agenda uma reunião entre o monarca e um excêntrico terapeuta da fala, Lionel Logue (Geoffrey Rush). A relação entre ambos vai-se desenvolvendo progressivamente durante o filme e, após um começo atribulado, torna-se sólida como uma rocha.
Com o apoio da sua família, do governo e de Winston Churchill (Timothy Spall), o Rei dá a volta por cima a uma situação desesperante e, nas vésperas da Segunda Grande Guerra, via rádio, faz um dos discursos mais inspiradores de toda a história da Grã-Bretanha, inspirando milhões e unindo o reino para a longa e dolorosa batalha que se avizinhava.

"The King´s Speech" é dirigido por Tom Hooper ("Damned United"), através de roteiro da autoria de David Seidler. O filme conta no elenco com Colin Firth (Single Man), Geoffrey Rush (Pirates of the Caribbean), Helena Bonham Carter (Alice in Wonderland), Guy Pearce (Memento), Derek Jacobi (Henry V), Timothy Spall (Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street), Michael Gambon (Sleepy Hollow) entre outros, e foi realizado por Tom Hooper (realizador da mini-série Elizabeth I).

The King's Speech estreia dia 26 de Novembro nos Estados Unidos. Em Portugal, "The King´s Speech" estreia no dia 10 de Fevereiro de 2011, com o título "O Discurso do Rei".

26 novembro 2010

Primeira imagem de Twilight Saga: Breaking Dawn surpreende pelo seu conteúdo erótico

O realizador Bill Condon ("Dreamgirls") disponibilizou on-line (através da sua conta no Twitter), a primeira imagem oficial da primeira parte de "Amanhecer". A imagem surpreende sobretudo pelo conteúdo erótico que está implícito na mesma, apresentando o braço de Bella sobre uma cama de penas, o que remete para a cena da Lua de Mel entre Bella e Edward, fazem sexo numa cama com um colchão de penas. Ou se preferirmos podemos copiar a equação do Collider "Braço da Bella + Penas = Cena de Sexo = Edward + Bella = Renesmee".

"Breaking Dawn", é o quarto e último livro da saga Twilight (Crepúsculo), criada por Stephenie Meyer. O livro foi lançado a 2 de agosto de 2008, nos Estados Unidos da América, sendo um sucesso de vendas a nível mundial. O livro é dividido em três unidades temáticas, a primeira é narrada por Bella Swan, a segunda por Jacob Black e a terceira narrada de novo por Bella.

Sinopse do livro (pertencente ao site da Bertrand):

"Se a tua vida era tudo o que tinhas para dar, como poderias recusá-la? A alguém que amavas verdadeiramente? Para Bella Swan, o amor inelutável por um vampiro enreda-se, de um modo fantástico e terrível, com a realidade perigosamente opressiva. Impelida, num sentido, pela sua paixão intensa por Edward Cullen e, no outro, pela ligação profunda ao lobisomem Jacob Black, Bella enfrentara um ano tumultuoso de tentações, perdas e conflitos que a irá colocar perante um momento final e decisivo. A escolha eminente entre ingressar num mundo tenebroso mas sedutor dos imortais, ou prosseguir uma existência inteiramente humana é o fio do qual se suspendem os destinos dos dois clãs. Agora que Bella já tomou uma decisão, uma cadeia perturbante de acontecimentos sem precedentes está prestes a desenrolar-se, antevendo efeitos potencialmente devastadores e incomensuráveis. Quando os fragmentos corroídos da sua vida - inicialmente desvendada em "Crepúsculo" e, depois, estilhaçada e dilacerada em "Lua Nova" e "Eclipse" - parecem prestes a sarar e a unir-se num todo, será que irão terminar destruídos... para sempre?"

"The Twilight Saga: Breaking Dawn" é dirigido por Bill Condon, realizador conhecido por obras cinematográficas como "Kinsey" e "Dreamgirls", através do roteiro de Melissa Rosenberg. O filme conta no elenco com Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Peter Facinelli, Ashley Greene, Kellan Lutz, Jackson Rathbone, Elizabeth Reaser, Nikki Reed, Billy Burke, Rami Malek, Michael Sheen, Maggie Grace, Mackenzie Foy, MyAnna Buring, Mia Maestro, Casey LaBow e Christian Camargo, Omar Metwally, Andrea Gabriel, Angela Sarafyan, Marlane Barnes, Lisa Howard, Patrick Brennan, Noel Fisher, Guri Weinberg, Lee Pace, Toni Trucks, Bill Tangradi, Erik Odom, Valorie Curry, Joe Anderson, Olga Fonda, Janelle Froehlich, Masami Kosaka, Sebastião Lemos, Amadou Ly, Ty Olsson, Wendell Pierce e Carolina Virguez, entre outros.

O filme irá ser dividido em duas partes, sendo que a primeira parte tem estreia marcada para dia 18 de Novembro de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas.