30 abril 2010

Thor revelado

A especulação sobre o visual de Thor no grande ecrã era muita, ora para saciar a curiosidade dos fãs dos comics inspirados no mítico Deus Nórdico, eis que o Yahoo!Movies publicou uma foto de Liam Hemsworth como Thor:


"Thor" é inspirado na personagem clássica da Marvel Comics, tendo sido criado por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby. Os autores inspiraram-se na mitologia Nórdica, nomeadamente no Deus Thor. A primeira aparição do personagem ocorreu na revista, "Journey into Mystery", número 83, publicada pela primeira vez em 1962, nos Estados Unidos da América.
Quanto à história do personagem nos Comics, remeto o excelente artigo publicado na Wikipedia, que trata dos assuntos mais importantes.

O elenco de Thor conta com nomes como Chris Hemsworth (Thor), Tom Hiddleston (Loki), Natalie Portman, Anthony Hopkins, Jaimie Alexander, Colm Feore, Samuel L. Jackson (Nick Fury), Kat Dennings, Stellan Skarsgard, Stuart Townsend, Ray Stevenson, Tadanobu Asano e Idris Elba. A direcção fica a cargo do britânico Kenneth Branagh, conhecido por outros trabalhos menos "comerciais".

A adaptação de Thor, tem prevista como data de estreia, nos cinemas Norte-Americanos, 20 de Maio de 2011.

Entrevista a Rooney Mara sobre "The Social Network"

Durante a estreia do remake de "A Nightmare On Elm Street", o Collider conseguiu entrevistar a actriz Rooney Mara, sobre a sua participação no filme "The Social Network", realizado por David Fincher. A actriz falou sobre como está a correr a colaboração com David Fincher, sobre a sua personagem, se utiliza o Facebook, entre outros assuntos relacionados com a obra. As notícias sobre o novo trabalho de David Fincher têm sido bastante escassas, pelo que, a entrevista a Rooney Mara é um belo aperitivo para sabermos um pouco do que aí vem.

O filme será uma adaptação do livro de Ben Mezrich The Accidental Billionaires: The Founding of Facebook, a Tale of Sex, Money, Genius and Betrayal, que mostra como Zuckerberg e Eduardo Saverin, dois nerds socialmente desajustados, fundaram o Facebook, enquanto estavam na faculdade, em Harvard. Pelo meio assistiremos a intrigas, sexo, dinheiro, traição e genialidade.

The Social Network é realizado por David Fincher (The Curious Case of Benjamin Button; Zodiac), tendo roteiro de Aaron Sorkin (The West Wing; Studio 60). A produção do filme fica a cargo da Columbia Pictures.

Elenco: Jesse Eisenberg, Justin Timberlake, Andrew Garfield, Joe Mazzello, Rashida Jones, Rooney Mara.

Entrevista a Rooney Mara sobre "The Social Network":

Dianna Agron junta-se ao elenco de "I Am Number Four"

Segundo o Heat Vision, a actriz Dianna Agron, mais conhecida pelo seu trabalho na série "Glee", é a nova adição no elenco de "I Am Number Four". Agron interpreta uma jovem que namora com o capitão da equipa de futebol americano e se apaixona pelo Number Four. Com a contratação de Dianna Agron, o elenco principal de "I Am Number Four" passa a contar com quatro nomes confirmados, Teresa Palmer ("The Sorcerer's Apprentice" e "Mad Max: Fury Road"), Alex Pettyfer ("Beastly") e Sharlto Copley ("District 9").

O filme centra-se em nove jovens alienígenas que escapam do seu planeta antes deste ser destruído por um grupo de espécies hostis. Após estarem adaptados à vida na terra, frequentando o ensino secundário, uma terrível descoberta vai ameaçar a paz destes jovens. Os seres que atacaram o planeta Natal destes jovens, regressam para atacar o Number Four (Pettyfer). Conseguirão resistir a este desafio?

O livro que ainda não saiu no mercado, é publicado pela HarperCollins Children's Books e espera-se que faça parte de uma saga com seis volumes.

"I Am Number Four" é realizado por D.J. Caruso ("Eagle Eye", "Disturbia"), através de roteiro da dupla Al Gough e Miles Millar (conhecidos pelo trabalho na série Smallville). A produção fica a cargo de Michael Bay e Benderspink.

Entrevista a Sam Bayer, Thomas Dekker, Jackie Earle Haley, Rooney Mara e Kyle Gallner sobre A Nightmare on Elm Street

Esta semana estreia nas salas de Cinema Norte-Americanas, o remake do filme do clássico de terror "A Nightmare on Elm Street". O filme é realizado por Samuel Bayer, conhecido sobretudo pelos seus trabalhos em videoclips de bandas famosas, como Mettalica, Green Day, entre outros. No âmbito de divulgação do filme, quer o elenco principal, quer o realizador têm envidado esforços para promover o filme junto da imprensa. Nesse sentido, o SuperHeroHype conseguiu uma entrevista com o realizador Sam Bayer, e os actores, Thomas Dekker, Jackie Earle Haley, Rooney Mara e Kyle Gallner. Na entrevista, o grande destaque vai para o regresso do carismático vilão Freddy Krueger ao grande ecrã, e a opinião que os actores e realizador têm sobre o remake e o que este pode trazer de novo.

Freddy Krueger (Jackie Earle Haley) regressa em "A Nightmare on Elm Street," novo filme da saga, que procura dar um ar mais actual ao filme. O filme centra-se num grupo de adolescentes que tem um laço em comum, são perseguidos durante o sono por um assassino desfigurado, de seu nome Freddy Krueger. Enquanto as vítimas estão acordadas, elas podem proteger-se desta ameaça, mas se adormecem, o risco do serial killer aparecer aumenta, e a vida destes jovens correrá grave perigo.

O filme tem roteiro de Wesley Strick (Aracnofobia) e como já foi referido, será realizado por Samuel Bayer, mais conhecido pelo seu trabalho na edição de videoclips. O filme é produzido pela Platinum Dunes de Michael Bay.

Elenco: Jackie Earle Haley, Rooney Mara, Kyle Gallner, Thomas Dekker, Kellan Lutz, Katie Cassidy, Connie Britton.

O filme tem data de estreia prevista para dia 30 de Abril, de 2010, nos Estados Unidos.

Entrevista a Sam Bayer, Thomas Dekker, Jackie Earle Haley, Rooney Mara e Kyle Gallner sobre Nightmare on Elm Street:

Doug Liman poderá realizar Gambit

Segundo o Deadline New York, o atarefado realizador, Doug Liman encontra-se em negociações avançadas para realizar o remake de "Gambit". O roteiro do filme fica a cargo dos irmãos Joel e Ethan Coen ("Burn After Reading").

O filme original estreou em 1966, sendo protagonizado por Michael Caine e Shirley MacLaine. O enredo de "Gambit" centrava-se num ladrão, que planeia roubar um milionário. Para cumprir esse objectivo, vai recorrer, à ajuda de uma bela mulher que se parece com a falecida esposa do alvo. O plano complica-se quando o ladrão se apaixona pela sua cúmplice.

29 abril 2010

Entrevista a Jon Favreau e Robert Downey Jr.

As entrevistas aos elementos envolvidos na produção de "Iron Man 2" seguem em bom ritmo, sendo o Collider uma das fontes mais ricas no que diz respeito a este quesito. No âmbito de divulgação de "Iron Man 2", o site conseguiu entrevistar Robert Downey Jr. e Jon Favreau, tendo aos poucos colocado on-line as entrevistas ou trechos das mesmas. Na entrevista, Jon Favreau falou sobre as alterações em relação ao primeiro filme, nomeadamente na facto de Tony Stark ter revelado que era o Iron Man, e as repercussões que esse acto terá na vida do personagem, sobre os efeitos especiais do filme, o processo de filmagem, entre outros assuntos. Quanto a Downey Jr, a entrevista foi carregada de bom humor, comprovando a boa relação entre o actor e o realizador, onde o primeiro falou sobre o seu personagem, sobre Mickey Rourke e tentou evitar revelar os pormenores importantes da produção.

Na sequela, Jon Favreau volta à cadeira de realizador, após o sucesso do primeiro filme. Quanto ao elenco, há que destacar a adição de quatro nomes. Desde logo Don Cheadle que substitui Terrence Howard como Jim Rhodes (War Machine); Mickey Rourke como o vilão Whiplash, que no filme também apresenta características semelhantes a outro dos vilões de Iron Man nos Comics, nomeadamente, Crimson Dynamo; Sam Rockwell interpreta Justin Hammer, um empresário multi-bilionário, rival de Tony Stark (Iron Man); por último, a voluptuosa Scarlett Johansson interpreta Natasha Romanoff (Black Widow).

Sinopse: O Mundo descobriu que o bilionário inventor, Tony Stark (Robert Downey Jr.) é o não menos famoso Super-Herói, Iron Man. Apesar da pressão do Governo, da Imprensa e da Opinião Pública, para partilhar a sua tecnologia com os militares, Tony mantém-se irredutível quanto a divulgar a tecnologia, pois tem receio que esta caia nas mãos erradas. Com Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) e James "Rhodey" Rhodes (Don Cheadle) do seu lado, Tony forja novas alianças e confronta novos e poderosos inimigos.

O elenco do filme é constituído por, Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Jon Favreau, Mickey Rourke, Sam Rockwell, Samuel L. Jackson, Scarlett Johansson, Garry Shandling, John Slattery, Kate Mara, Clark Gregg e Olivia Munn. O roteiro fica a cargo de Justin Theroux, conhecido desde o êxito Tropic Thunder.

"Iron Man 2" estreia Mundialmente no dia 29 de Abril de 2010.

Quer ler mais sobre "Iron Man 2" - - - http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=iron+man

Entrevista a Jon Favreau e Robert Downey Jr - Entrevista.

Jennifer Connelly junta-se ao elenco de Cheaters

Segundo o Deadline New York, Jennifer Connelly ("Creation") poderá participar no elenco de "Cheaters", o novo filme do prestigiado realizador, Ron Howard ("Angels & Demons"). A actriz irá interpretar a companheira do personagem de Vince Vuaghn. "Cheaters" já conta no elenco com Vince Vaughn ("Couples Retreat"), Kevin James ("Paul Blart: Mall Cop") e Winona Ryder ("Black Swan").

O filme centra-se no personagem de Vince Vaughn, que navega por águas turbulentas ao ter de lidar com a descoberta, de que a mulher (Winona Ryder) do seu melhor amigo (Kevin James) anda a trair o companheiro. A descoberta ocorre quando Vaughn vê a mulher do amigo num restaurante aos beijos com o amante. Agora como irá lidar com a informação?

O filme tem roteiro de Allan Loeb (da excelente série "New Amsterdam" e de "Wall Street: Mooney Never Sleeps"). A produção fica a carga da Imagine de Brian Grazer (que teve a ideia para o filme), que produz "Cheaters" em parceria com Vaughn.

Trailer de Jonah Hex

Depois do preview, foi a vez do trailer de "Jonah Hex" ser divulgado on-line. No trailer podemos não só ver as origens do anti-herói desfigurado, mas também várias cenas de acção que percorrem o filme, a sensualidade de Megan Fox em acção e claro está o conflito entre Hex e Turnbull, que vai marcar e muito o enredo do filme.

Quanto ao filme, Jonah Hex (Josh Brolin) é um caçador de recompensas desfigurado, um atirador exímio capaz de atingir qualquer um e qualquer coisa. Tendo sobrevivido à morte, a sua história situa-se entre o mito e a lenda, que tem um pé no Mundo terreno e outro no outro lado. O único laço que este criou com seres humanos foi com a bela Leila (Megan Fox), cuja vida num bordel a deixou com cicatrizes de outra natureza. Mas o passado de John volta a bater-lhe à porta quando o exército Norte Americano lhe faz uma oferta irrecusável, em troca da sua liberdade terá de parar o perigoso terrorista Quentin Turnbull (John Malkovich). Mas Turnbull, que se encontra a formar um exército próprio, para reverter o rumo da Guerra Civil Americana, estando também no encalço de Jonah Hex, ou não fossem ambos velhos inimigos. Inspirado na graphic novel, criada por John Albano e Tony DeZuniga "Jonah Hex" retrata a busca de Hex pela redenção, num cenário pós-Guerra Civil, opondo o bem contra o mal.

Elenco: Josh Brolin (No Country for Old Men; W.) ,John Malkovich (Burn After Readung; Disgrace), Megan Fox (Transformers, Jennifer´s Body), Will Arnett (Arrested Developement), Michael Shannon (Revoltuionary Road).

A adaptação da Graphic Novel é dirigida por Jimmy Hayward, que após realizar "Horton Hears a Who", aventura-se agora a dirigir actores de carne e osso, tendo como roteiristas, Mark Neveldine e Brian Taylor (dupla de Crank; Gamer).
O filme tem como data de estreia prevista, para 18 de Junho de 2010 nos Estados Unidos.


Trailer de "Jonah Hex":

Entrevista concedida por Thomas Dekker durante a Premiere de "Nightmare on Elm Street"

Durante a Premiere do remake of A Nightmare on Elm Street, no famoso Chinese Theater, o Collider conseguiu entrevistar Thomas Dekker, actor que interpreta Jesse Braun. Na entrevista, o jovem actor foi questionado se conseguia ver as entrevistas que concedia, sobre o seu novo corte de cabelo, sobre o Festival de Cannes, sobre como foi trabalhar com Gregg Araki, sobre o seu papel em "Kaboom", entre outras questões.

Freddy Krueger (Jackie Earle Haley) regressa em "A Nightmare on Elm Street," novo filme da saga, que procura dar um ar mais actual ao filme. O filme centra-se num grupo de adolescentes que tem um laço em comum, são perseguidos durante o sono por um assassino desfigurado, de seu nome Freddy Krueger. Enquanto as vítimas estão acordadas, elas podem proteger-se desta ameaça, mas se adormecem, o risco do serial killer aparecer aumenta, e a vida destes jovens correrá grave perigo.

O filme tem roteiro de Wesley Strick (Aracnofobia) e como já foi referido, será realizado por Samuel Bayer, mais conhecido pelo seu trabalho na edição de videoclips. O filme é produzido pela Platinum Dunes de Michael Bay.

Elenco: Jackie Earle Haley, Rooney Mara, Kyle Gallner, Thomas Dekker, Kellan Lutz, Katie Cassidy, Connie Britton.

O filme tem data de estreia prevista para dia 30 de Abril, de 2010, nos Estados Unidos.

Entrevista a Thomas Dekker:

Thomas Dekker Interview at the Premiere of A NIGHTMARE ON ELM STREET - Talks KABOOM, ALL ABOUT EVIL, WASKA and Cannes from ColliderVideos on Vimeo.

Richard Gere e Topher Grace protagonizam The Double

Segundo a Variety, Richard Gere e Topher Grace, vão protagonizar o filme de espionagem "The Double". O filme marca a estreia de Michael Brandt, como realizador, que acumula as funções de roteirista com o apoio de Derek Haas ("Wanted" e "3:10 to Yuma").

Em "The Trade", o misterioso assassinato de um senador, cujas marcas corporais indicam a morte às mãos de um assassino Soviético, com o nome de código Cassius, espião que muitos julgavam morto, acaba por desencadear uma série de acontecimentos indesejáveis. Para prender o assassino, serão necessários todos os esforços das autoridades, nesse sentido, é chamado um antigo operativo da CIA (Richard Gere) que passou grande parte da sua carreira a tentar caçar Cassius, indo fazer dupla com um jovem agente do FBI (Grace)".

O filme apresenta uma premissa algo datada, juntando uma dupla inesperada de agentes da autoridade, com uma enredo à anos 80, onde o grande inimigo é o vilão Soviético, que ameaça a paz e serenidade Norte-Americana.

Novo poster de Inception

No âmbito de divulgação de "Inception", a Warner Bros lançou um novo poster do filme. O poster foi disponibilizado através do site viral do filme, Mind-Crime.com, que apresenta na sua grelha de conteúdos um jogo, no qual o utilizador ao vencer pode visualizar o poster. No poster, a frase utilizada diz tudo sobre o mesmo, "Your Mind is The Scene of the Crime", onde podemos ver os vários personagens, entre os quais o protagonista interpretado por Leonardo di Caprio, num cenário onde podemos ver duas cidades paralelas, uma a real e outra a cidade fabricada pela arquitectura da mente destas personagens, resta saber qual delas é a real, ou se ambas não passam de pura imaginação dos protagonistas.

Inception é o novo trabalho de Christopher Nolan (Dark Knight), que tem no elenco nomes como Leonardo DiCaprio, Marion Cotillard, Cillian Murphy, Ellen Page, Joseph Gordon-Levitt, Ken Watanabe, Tom Hardy, Michael Caine e Dileep Rao.
Sabe-se muito pouco sobre o enredo do filme, visto este estar envolvido num enorme secretismo. Entre as informações, que têm sido divulgadas sobre o filme, sabe-se que "Inception" é uma obra de ficção científica sobre a arquitectura da mente e que Leonardo DiCaprio interpreta o líder de uma equipa, que tem acesso a uma tecnologia avançada que permite aos seus membros, entrar na mente das pessoas através dos sonhos.


Querem saber mais sobre Inception? http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=inception

28 abril 2010

Bill Condon no comando de Breaking Dawn

A Summit Entertainment emitiu esta manhã um comunicado, onde revelou o nome do realizador de "The Twilight Saga: Breaking Dawn". Após muita especulação, pode-se finalmente ter a certeza que Bill Condon, realizador conhecido por obras cinematográficas como "Kinsey" e "Dreamgirls", é o eleito. Condon é assim o nome conceituado que a empresa pretendia contratar, após Catherine Hardwick, Chris Weitz e David Slade terem assumido a função, nas anteriores produções.

Aqui estão alguns trechos do comunicado da Summit:

A Summit Entertainment confirma que Bill Condon, vencedor de um prémio da Academia, irá realizar THE TWILIGHT SAGA: BREAKING DAWN, inspirado no quarto romance da série Twilight, da autora Stephenie Meyer. O roteiro de THE TWILIGHT SAGA: BREAKING DAWN, encontra-se actualmente a ser escrito por Melissa Rosenberg, e será protagonizado por Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner. Wyck Godfrey, Karen Rosenfelt, e Stephenie Meyer produzem o projecto.

"Adaptar a obra de Stephanie Meyer, BREAKING DAWN ao grande ecrã, requer uma pessoa muito inteligente e virtuosa, e acreditamos que Bill Condon é a pessoa certa, tendo demonstrado talento em abundância, uma criatividade imensa e uma sensibilidade”, comentou Erik Feig, presidente de produções e aquisições do estúdio.

Stephenie Meyer acrescentou, “Estou muito animada por Bill querer trabalhar conosco. Penso que se irá adaptar bem, e estou entusiasmada para ver o que poderá fazer com o material.”

Como não poderia deixar de ser, os comentários de Condon também não poderiam faltar, “Estou muito entusiasmado por ter a chance de trazer o climax da saga ao grande ecrã. Como os fãs da série de livros já sabem, esta é uma obra única e esperamos criar uma experiência cinematográfica igualmente única."

E os leitores do Blog. O que pensam desta escolha?
Da minha parte considero a escolha acertada, no entanto, a vinda de um realizador mais conceituado nem sempre é garantia de sucesso e eficácia numa produção de alto orçamento, veja-se casos de Ang Lee em "Hulk" e Bryan Singer em "Superman Returns", que apesar de serem obras bastante coesas do ponto de vista narrativo, não lograram chamar à atenção do grande público, que esperava mais acção do que diálogos bem construídos e uma narrativa algo complexa.

Marc Guggenheim escreve o roteiro de Leonardo Da Vinci and the Soldiers of Forever

Segundo o Heat Vision, a Warner Bros contratou Marc Guggenheim (série "FlashForward" e "Green Lantern") para escrever o roteiro de "Leonardo Da Vinci and the Soldiers of Forever",projecto que transformará o pintor e inventor Renascentista, num herói de acção. Este projecto vem na sequência de outros "updates", que a Warner tem efectuado, nomeadamente, ao personagem literário Sherlock Holmes e a Marco Polo.

"Leonardo da Vinci and the Soldiers of Forever", irá centrar-se em Leonardo da Vinci, que no filme será retratado como membro de uma sociedade secreta, acabando envolvido numa aventura sobrenatural, entre demónios bíblicos, códigos secretos, civilizações perdidas, fortalezas secretas e anjos caídos.

A ideia do filme partiu de Adrian Askarieh, figura que foi um dos grandes impulsionadores do projecto, tendo escrito o esboço para um possível roteiro, acumulando o cargo de produtor ao lado de Roy Lee e Doug Davison, da Vertigo Entertainment. Askarieh escreveu o argumento e vai produzir.

Sara Paxton protagoniza The Innkeepers

Segundo o The Hollywood Reporter, a actriz Sara Paxton ("Last House on the Left"), irá juntar-se ao elenco de "The Innkeepers". O novo filme do realizador, Ti West ("The House of the Devil"), conta ainda no elenco, com Pat Healy ("The Assassination of Jesse James by the Coward Robert Ford"), Kelly McGillis ("Top Gun") e George Ridle.

Em "The Innkeepers", Sarah Paxton e Pat Healy vivem dois funcionários de um  hotel mal-assombrado, que se encontra prestes a ser encerrado, após mais de cem anos de existência. No entanto, os últimos dias do Hotel vão ser bem mais agitados do que os dois funcionários esperavam, quando estranhos convidados chegam para ficar.

As cenas do hotel não vão ser filmadas em estúdio, mas sim, no Yankee Pedlar Inn, um hotel de New England, que anteriormente fora acusado de ser mal-assombrado.

Making-of de Robin Hood

A campanha de divulgação de "Robin Hood" continua a todo o vapor, mostrando que a Universal está a apostar forte no novo trabalho de Ridley Scott. Desta vez, o material divulgado passa por um making-of do filme intitulado, "Robin Hood Ridley Scott's vision". O Making-of centra-se sobretudo no trabalho efectuado por Ridley Scott, atrás das câmaras, juntando depoimentos de diversas figuras envolvidas na produção, que comentam o trabalho do realizador, nomeadamente o produtor Brian Grazer, os protagonistas Russel Crowe e Cate Blanchett, mas também o próprio Scott apresenta brevemente o seu trabalho no filme.

Quanto à história de "Robin Hood", esta sofreu várias alterações desde que o filme foi anunciado, não nos devemos esquecer que inicialmente este iria ser um projecto para mostrar toda a lenda sobre Robin Hood, do ponto de vista do Xerife de Nottingham, mas com o passar do tempo a situação foi alterada. A sinopse que actualmente circula pelos vários meios é:

O vencedor do Óscar, Russell Crowe, interpreta a lendária figura conhecida à gerações como "Robin Hood," que permanece no imaginário popular como uma figura associada ao espírito aventureiro e à justiça. Na Inglaterra, do Século XIII, Robin e o seu bando de saqueadores, confrontam a corrupção existente em Nottingham e lideram uma revolta contra a Coroa. E seja como ladrão ou herói, um homem irá tornar-se um símbolo eterno de liberdade, para o seu povo.

A história centra-se em Robin Hood, um experiente arqueiro, que anteriormente só se interessava pela auto-preservação, enquanto esteve ao serviço do exército do Rei Ricardo contra os Franceses. Após a morte do Rei Ricardo, Robin viaja para Nottingham, uma cidade que sofre pela corrupção de um sheriff despótico e de altos impostos. Em Nottingham, irá apaixonar-se pela bela Lady Marion (Cate Blanchett), uma céptica em relação à identidade e motivações de Robin Hood. Esperando conseguir a mão de Lady Marian, e salvar Nottingham da situação caótica que se encontra, Robin une um conjunto de homens, composto por vários mercenários, que irão juntar esforços para corrigir as injustiças sociais cometidas sobre a alçada do xerife.

Com o seu país enfraquecido por décadas de guerra, em apuros pela governação ineficaz no novo Rei, e vulnerável aos perigos externos e internos, Robin e os seus homens terão de responder a este enorme desafio. Estes heróis incomuns e os seus aliados, decidem proteger o país de cair numa guerra civil e voltar aos tempos de glória do mesmo.

Robin Hood no Rick´s Cinema: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=robin+hood

Making-Of Robin Hood:

Novo poster de Jonah Hex

No âmbito de divulgação de "Jonah Hex", a Warner Bros. Pictures lançou on-line um novo poster do filme. No poster, o grande destaque vai para os personagens de Josh Brolin e Megan Fox, o primeiro com todo o seu ar sombrio e armamento pesado, a segunda com toda a sua força e fragilidade mesclada com um photoshop excessivo. De salientar ainda a presença de um dos vilões, Quentin Turnbull, personagem interpretado por John Malkovich.

Quanto ao filme, Jonah Hex (Josh Brolin) é um caçador de recompensas desfigurado, um atirador exímio capaz de atingir qualquer um e qualquer coisa. Tendo sobrevivido à morte, a sua história situa-se entre o mito e a lenda, que tem um pé no Mundo terreno e outro no outro lado. O único laço que este criou com seres humanos foi com a bela Leila (Megan Fox), cuja vida num bordel a deixou com cicatrizes de outra natureza. Mas o passado de John volta a bater-lhe à porta quando o exército Norte Americano lhe faz uma oferta irrecusável, em troca da sua liberdade terá de parar o perigoso terrorista Quentin Turnbull (John Malkovich). Mas Turnbull, que se encontra a formar um exército próprio, para reverter o rumo da Guerra Civil Americana, estando também no encalço de Jonah Hex, ou não fossem ambos velhos inimigos. Inspirado na graphic novel, criada por John Albano e Tony DeZuniga "Jonah Hex" retrata a busca de Hex pela redenção, num cenário pós-Guerra Civil, opondo o bem contra o mal.

Elenco: Josh Brolin (No Country for Old Men; W.) ,John Malkovich (Burn After Readung; Disgrace), Megan Fox (Transformers, Jennifer´s Body), Will Arnett (Arrested Developement), Michael Shannon (Revoltuionary Road).

A adaptação da Graphic Novel é dirigida por Jimmy Hayward, que após realizar "Horton Hears a Who", aventura-se agora a dirigir actores de carne e osso, tendo como roteiristas, Mark Neveldine e Brian Taylor (dupla de Crank; Gamer).
O filme tem como data de estreia prevista, para 18 de Junho de 2010 nos Estados Unidos.

27 abril 2010

Entrevista a Wentworth Miller sobre Resident Evil: Afterlife

No âmbito de divulgação de "Resident Evil: Afterlife", o Collider tem elaborado uma cobertura bastante extensa ao filme, tendo entrevistado os protagonistas e realizador (Paul W.S. Anderson). Se as entrevistas efectuadas a Milla Jovovich e Ali Larter, bem como a Anderson, já foram publicadas no Blog, resta colocar a entrevista concedida por Wentworth Miller, o eterno Michael Scofield, ao já citado site. Durante a entrevista, Miller foi questionado sobre a diferença de Chris Redfield para Michael Scofield, sobre o treino que teve de elaborar para poder representar o personagem, sobre o que Chris Redfield trás de novo à franquia, entre outros assuntos.

Sinopse: Num mundo assolado por um vírus, que torna os seres humanos infectados em zombies, Alice (Milla Jovovich) continua a sua jornada em busca de sobreviventes da infecção e coloca-los fora de perigo. A batalha de Alice contra a Umbrella Corporation continua, mas desta vez terá a ajuda de um velho amigo. Entretanto, surge uma pista sobre um local seguro para todos, longe dos mortos-vivos. Nesse sentido Alice segue para Los Angeles, mas quando chega lá descobre que a cidade está dominada por mortos-vivos. Alice e os seus companheiros estão prestes a entrar em uma armadilha mortal da qual terão muitas dificuldades em sair.

Quanto ao elenco, uma novidade de peso, Wentworth Miller (o Michael Scofield de Prison Break) interpreta Chris Redfield, personagem que era fulcral nos jogos e que agora ganha destaque na transposição da saga para os cinemas. Ali Larter retorna como Claire Redfield. Spencer Locke, também regressa como K-Mart. Quanto ao vilão, caberá a Shawn Roberts interpretar Wesker. Completam o elenco Boris Kodjoe e Kim Coates.

Paul W. S. Anderson volta à série, como roteirista, director e produtor.
O filme tem data de lançamento marcado para 10 de Setembro de 2010, nas salas Norte-Americanas.

Entrevista a Wentworth Miller:

Trailer da nova versão restaurada de Metropolis

Enquanto efectuava as minhas habituais leituras pela blogosfera deparei-me com um post interessantíssimo no Playlist, dedicado à versão restaurada de "Metropolis", obra prima do realizador Fritz Lang. O filme estreou originalmente em 1927, no entanto, a sua versão original nunca chegou até aos nossos dias, cumprindo um dos grandes problemas dos filmes mudos que passa por muitas destas obras terem chegado até aos nossos dias truncadas, ou até deterioradas a ponto de não poderem ser recuperadas. Em 2008, no precário Museo del Cine, na Argentina, foi descoberto um negativo de 16 mm filme, que se aproximava e muito à versão original. O filme foi alvo de um intenso trabalho de restauração, que passou não só por procurar melhorar a imagem mas também para montar o mesmo consoante a ordem pretendida originalmente por Lang.
Outro aspecto que deve ser salientado passa pela nova duração do filme, visto que este apresenta cerca de vinte e cinco minutos a mais do que a edição especial de 75º Aniversário do filme, lançada em 2002.

Esta edição restaurada, a versão (praticamente) definitiva do filme, foi lançada originalmente no Berlin Film Festival, indo neste mês de Maio ser exibido em várias salas de Cinema Norte-Americanas, para posteriormente ser lançado em DVD e Blu-Ray. Por cá, mais do mesmo, puro e total silêncio, e a ser exibido deverá passar pela Cinemateca e com uma promoção pálida que esconderá uma das grandes obras de arte mundiais do grande público.

Quanto à versão restaurada, podem ver mais no site da Kino, que dedica uma série de imagens, trailers e informações sobre o filme, http://www.kino.com/metropolis/main.html

Trailer da versão restaurada:

Novo poster de Buried

No âmbito de de divulgação de "Buried", a Lionsgate disponibilizou on-line, via FirstShowing.net, um novo poster do filme. O poster representa paradigmaticamente a premissa do filme, exibindo o personagem interpretado por Ryan Reynolds preso no interior de um caixão, rodeado de todo um fundo preto, simbolizando o espaço claustrofóbico que rodeia o personagem.

"Buried", é realizado por Rodrigo Cortés, director que promete elevar o conceito de thrillers desenvolvidos num espaço fechado a outro nível. No filme, protagonizado por Ryan Reynolds, este vive um militar Norte-Americano, que está em missão no Iraque. Após um ataque de rebeldes iraquianos, acorda dentro de um caixão, tendo apenas um isqueiro e um telemóvel. A grande questão é como conseguirá sair do caixão antes de morrer sufocado?

O filme estreou na passada edição do prestigiado Festival de Sundance, recebendo críticas bastante positivas, estreando nas salas de Cinema Norte-Americanas no dia 24 de Setembro, em circuito limitado.

Link para o trailer: http://moviesblog.mtv.com/2010/01/20/sundance-exclusive-check-out-ryan-reynolds-in-the-debut-trailer-from-buried/

Clive Owen junta-se ao elenco de "The Killer Elite"

Segundo a Variety, o elenco de "The Killer Elite" prepara-se para receber mais um elemento de peso, o actor Clive Owen ("Duplicity"). Owen vem juntar-se a Jason Statham, na adaptação da obra literária, "The Featherman", da autoria de Ranulph Fiennes.
 "The Killer Elite" é realizado pelo irlandês, Gary McKendry, que se estreia na realização com um trabalho capaz de alcançar algum mediatismo junto do grande público.

O livro centra-se num grupo de ex-soldados britânicos que, passam a ser perseguidos, por uma organização secreta composta por assassinos chamada The Clinic. A organização foi contratada por um indivíduo que culpa o grupo de soldados pela morte de seu filho. Os membros da Clinic são especialistas em fazer com que as mortes pareçam acidentes, mas encontram resistência junto dos The Feather Men, grupo de justiceiros que protegem as famílias dos soldados. Clive Owen vai interpretar o líder desse grupo de protecção.

Nova featurette de Prince of Persia: The Sands of Time

No âmbito de divulgação de "Prince of Persia: The Sands of Time", a Walt Disney Pictures lançou uma nova featurette do filme. O vídeo centra-se nos Hashshashin, grupo que vai perseguir o Príncipe Dastan durante um longo período do filme, as diversas cenas do filme apresentadas na featurette vão focar-se sobretudo na perseguição que este grupo efectua a Dastan e as cenas de acção protagonizadas entre ambos. De salientar os breves depoimentos de Mike Newell, Jerry Bruckheimer e Jake Gyllenhaal.

"Prince of Persia: The Sands of Time" é realizado por Mike Newel (Closer) e produzido pelo midas hollywoodano, Jerry Bruckheimer. O filme tem como nomes de destaque no elenco: Jake Gyllenhaal (Princípe Dastan), Ben Kingsley (Nizam), Gemma Arterton (a bela Tamina), Alfred Molina (Sheik Amar). No Poster surge Nizam (Ben Kingsley), onde este aparece com um semblante sombrio, com a legenda "Revenge" sobre a face.

Com estreia prevista para dia 28 de Maio nos Estados Unidos, Prince of Persia acompanha a história do Princípe Dastan, que é acusado injustamente de ter cometido o assassinato do soberano, para poder ascender ao trono. Este conjura é organizada por Nizam que acaba por assumir o trono. Banido do Califado, Dastan terá que aliar-se a Tamina para proteger um objecto sagrado, uma adaga que permite controlar o tempo e que em mãos erradas poderia causar o caos e dominar o Mundo.

Prince of Persia no "Rick´s Cinema": http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=prince+of+persia

Featurette:

The Ring 3 a caminho das salas de Cinema

Oito anos após a estreia de "The Ring" nas salas Norte-Americanas, eis que a Paramount Pictures anuncia a produção de "The Ring 3". O primeiro filme catapultou a moda dos remakes dos filmes de terror Japoneses, despertando no público a curiosidade não só para assistir a estas re-leituras mas também aos originais.

"The Ring 3" vai seguir a moda e utilizar a tecnologia 3D, algo que cada vez mais deixou de ser uma excepção para passar a ser a regra. O roteiro fica a cargo de David Loucka, conhecido pelo roteiro de "Dream House", filme protagonizado por Daniel Craig e Naomi Watts.

O filme original centrava-se na tentativa da jornalista Rachel Keller (Watts), de salvar o seu filho (David Dorfman) dos efeitos de uma cassete de vídeo amaldiçoada, que mata qualquer um, sete dias após ter assistido ao vídeo.
Na continuação, Rachel consegue destruir a cassete de vídeo, pelo que o enredo da nova sequela vai ser uma incógnita, no entanto, o Heat Vision avança com uma versão centrada em personagens adolescentes.

Identidade e Memória no Cinema Lusófuno. Revista: Portuguese Cultural Studies Vol.3

Os estudos sobre Cinema Português apesar de algo escassos, estão a tornar-se cada vez mais frequentes, enriquecendo o conhecimento sobre a temática, abrindo debates, despertando novas perspectivas e paradigmas, concorde-se ou discorde-se do conteúdo de alguns trabalhos, a verdade é que todos são bem vindos, e quando têm uma qualidade excepcional ainda melhor. E ao falar em qualidade excepcional, não poderia deixar de passar em claro a revista Portuguese Cultural Studies, que no seu volume número três dedica uma colectânea de artigos sobre o Cinema Português. Entre os artigos destaco Nationally Correct: The Invention of Portuguese Cinema, da autoria de Tiago Baptista, autor que tem dado um contributo fulcral para os estudos do Cinema Mudo Português, que infelizmente tarda em sair das prateleiras do ANIM para surgir em formato DVD, junto de onde o Cinema deve estar, ou seja, do público. Quanto ao artigo, o autor vai abordar a temática do Cinema Português e do Nacionalismo, da necessidade que os autores foram tendo ao longo da História do Cinema Português em criar um estilo nacional, indo esta questão desde os anos 20, com os cineastas estrangeiros, como George Pallu, Maurice Mariaud, Lion, Rino Lupo, que vão inaugurar o "Cinema Português feito por estrangeiros", vão utilizar a sua técnica e perícia em favor do Cinema Nacional. Os exemplos dados por Tiago Baptista são vários, indo até aos dias de hoje, abordando já autores como Pedro Costa. O artigo surge também integrado numa resposta à obra "O Cinema Português Nunca Existiu" de João Bénard da Costa, à qual Tiago Baptista mais tarde vai rechaçar com "O Cinema Português Sempre Existiu".  
Outro dos artigos a salientar trata-se de "Paulo Rocha Os Verdes Anos (1962) and the New Portuguese Cinema", da autoria de Paulo Jorge Granja, autor de obras como "As origens do Movimento dos Cine-clubes em Portugal : 1924-1955", tendo colaborado na obra colectiva, "O Cinema Sob o Olhar de Salazar", onde o capítulo da sua autoria "A Comédia À Portuguesa, ou a máquina de sonhos a preto e branco do Estado Novo" é essencial para qualquer interessado na temática, abrindo perspectivas interessantíssimas através da forma como analisa as obras, coligindo temáticas transversais às comédias desta altura. Quanto ao artigo, Paulo Granja vai pintar um pequeno fresco sobre o Cinema Novo Português, contextualizando o aparecimento do mesmo, colocando como ponto de partida "Os Verdes Anos", de Paulo Rocha. Mais do que falar sobre os artigos presentes nesta revista on-line importa agora deixar-vos com o dito exemplar:

http://www2.let.uu.nl/solis/PSC/P/VolumeTHREE.htm

26 abril 2010

Box Office de dias 23-25 de Abril. How To Train Your Dragon lidera o pódio.

Um pouco à imagem da semana anterior, os resultados do Box-Office semanal chegaram mais uma vez atrasados, e de novo por motivos alheios ao blog. A luta pelo primeiro lugar, à imagem da semana anterior, foi acirrada ao ponto de só hoje se saber sem sombra de duvidas, o vencedor da semana. E numa semana de fracas receitas de bilheteira, há que salientar o regresso de "How To Train Your Dragon", que na quinta semana em exibição regressa ao primeiro lugar. Este é um feito notável, sobretudo se tivermos em linha de conta a estreia morna que teve. O filme obteve 15,350,213 dólares, em 3,665 salas, valores habitualmente considerados baixos para um primeiro classificado, mas que chegaram para superar a concorrência. O filme obtém assim uma receita acumulada de 178 milhões de dólares, ultrapassando o orçamento de 165 milhões.

Em segundo lugar ficou "The Back-Up Plan", que apesar do contratempo de ter saído on-line uma versão com boa qualidade do mesmo, conseguiu uma receita razoável. O filme protagonizado por Jennifer Lopez e Alex O'Loughlin, arrecadou 12 milhões de dólares em 3,280 salas. O filme tem um orçamento de 35 milhões de dólares, que dificilmente será ultrapassado através das bilheteiras Norte-Americanas.
"The Back-Up Plan", centra-se em Zoe, uma mulher que decide ter um filho através de inseminação artificial, recorrendo para o efeito a um banco de esperma. O problema é que pouco tempo depois, de engravidar, Zoe conhece o homem dos seus sonhos.

Em terceiro lugar, ficou "Date Night", que mantém o resultado da semana anterior, o filme obteve mais 10,4 milhões de dólares de receita. Com a receita desta semana, "Date Night" atinge os 63,3 milhões de dólares de bilheteira acumulada, superando o orçamento de 55 milhões de dólares.

A grande decepção da semana foi a estreia de "The Losers", que obteve 9,4 milhões de dólares em 2,936 salas, não chegando sequer a igualar o valor do orçamento de 25 milhões de dólares. Depois de uma campanha promocional bastante activa e das criticas positivas espalhadas pelos diversos sites, seria de esperar outro resultado.

Em quinto lugar ficou o anterior líder "Kick-Ass" com 9,342,398 dólares, valores que revelam a recepção morna que teve na semana anterior, atingindo um resultado de bilheteira acumulada de 34,7 milhões de dólares, superando assim o seu orçamento de 30 milhões de dólares.

Tabela:

Entrevista a Kevin Feige sobre IRON MAN 2; THOR; THE AVENGERS

No âmbito de divulgação de "Iron Man 2", o Collider teve a oportunidade de entrevistar Kevin Feige, Presidente da área de produção cinematográfica da Marvel. A entrevista é bastante extensa, sendo abordados temáticas relacionadas com os novos trabalhos da Marvel, indo desde "Iron Man 2", a "Thor", "The Avengers", entre outros filmes. Feige aborda assuntos como a linha temporal de "Iron Man 2" e como este se articula com outros filmes da Marvel, sobre a questão dos direitos cinematográficos de alguns personagens da Marvel que se encontram cedidos a outros estúdios, entre outros assuntos. Podem ler a entrevista aqui: http://www.collider.com/2010/04/26/exclusive-interview-kevin-feige-the-president-of-production-at-marvel-talks-iron-man-2-thor-the-avengers-future-movies-the-marvel-movie-timeline-more/

Quanto a "Iron Man 2":

Na sequela, Jon Favreau volta à cadeira de realizador, após o sucesso do primeiro filme. Quanto ao elenco, há que destacar a adição de quatro nomes. Desde logo Don Cheadle que substitui Terrence Howard como Jim Rhodes (War Machine); Mickey Rourke como o vilão Whiplash, que no filme também apresenta características semelhantes a outro dos vilões de Iron Man nos Comics, nomeadamente, Crimson Dynamo; Sam Rockwell interpreta Justin Hammer, um empresário multi-bilionário, rival de Tony Stark (Iron Man); por último, a voluptuosa Scarlett Johansson interpreta Natasha Romanoff (Black Widow).

Sinopse: O Mundo descobriu que o bilionário inventor, Tony Stark (Robert Downey Jr.) é o não menos famoso Super-Herói, Iron Man. Apesar da pressão do Governo, da Imprensa e da Opinião Pública, para partilhar a sua tecnologia com os militares, Tony mantém-se irredutível quanto a divulgar a tecnologia, pois tem receio que esta caia nas mãos erradas. Com Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) e James "Rhodey" Rhodes (Don Cheadle) do seu lado, Tony forja novas alianças e confronta novos e poderosos inimigos.

O elenco do filme é constituído por, Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Jon Favreau, Mickey Rourke, Sam Rockwell, Samuel L. Jackson, Scarlett Johansson, Garry Shandling, John Slattery, Kate Mara, Clark Gregg e Olivia Munn. O roteiro fica a cargo de Justin Theroux, conhecido desde o êxito Tropic Thunder.

"Iron Man 2" estreia Mundialmente no dia 29 de Abril de 2010.

Quer ler mais sobre "Iron Man 2" - - - http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=iron+man

Preview do trailer de Jonah Hex

No âmbito de divulgação de "Jonah Hex", o SyFy lançou um preview do trailer do filme. O trailer será lançado esta Sexta-Feira, aquando da estreia do remake de "Nightmare on Elm Street", pelo que este pequeno trecho exibido pelo SyFy resume-se a apenas dez segundos de duração. A preview serve acima de tudo para vermos pela primeira vez o visual de Josh Brolin como o anti-herói do título, bem como Leila (Megan Fox) e o perigoso terrorista Quentin Turnbull (John Malkovich).

Quanto ao filme, Jonah Hex (Josh Brolin) é um caçador de recompensas desfigurado, um atirador exímio capaz de atingir qualquer um e qualquer coisa. Tendo sobrevivido à morte, a sua história situa-se entre o mito e a lenda, que tem um pé no Mundo terreno e outro no outro lado. O único laço que este criou com seres humanos foi com a bela Leila (Megan Fox), cuja vida num bordel a deixou com cicatrizes de outra natureza. Mas o passado de John volta a bater-lhe à porta quando o exército Norte Americano lhe faz uma oferta irrecusável, em troca da sua liberdade terá de parar o perigoso terrorista Quentin Turnbull (John Malkovich). Mas Turnbull, que se encontra a formar um exército próprio, para reverter o rumo da Guerra Civil Americana, estando também no encalço de Jonah Hex, ou não fossem ambos velhos inimigos. Inspirado na graphic novel, criada por John Albano e Tony DeZuniga "Jonah Hex" retrata a busca de Hex pela redenção, num cenário pós-Guerra Civil, opondo o bem contra o mal.

Elenco: Josh Brolin (No Country for Old Men; W.) ,John Malkovich (Burn After Readung; Disgrace), Megan Fox (Transformers, Jennifer´s Body), Will Arnett (Arrested Developement), Michael Shannon (Revoltuionary Road).

A adaptação da Graphic Novel é dirigida por Jimmy Hayward, que após realizar "Horton Hears a Who", aventura-se agora a dirigir actores de carne e osso, tendo como roteiristas, Mark Neveldine e Brian Taylor (dupla de Crank; Gamer).
O filme tem como data de estreia prevista, para 18 de Junho de 2010 nos Estados Unidos.

Preview do trailer:

Avatar volta a quebrar records.... agora em venda de DVDs e Blu-Ray

A Twentieth Century Fox Home Entertainment anunciou que o lançamento de "Avatar" em DVD´s e Blu-Rays foi um estrondoso sucesso. O filme quebrou todos os records de vendas em ambos os formatos, vendendo 6.7 milhões de cópias, nos Estados Unidos da América e no Canadá.
Com números fantásticos de vendas, os mesmos repercutem-se nos lucros, com mais 130 milhões de dólares para os cofres da Fox, comprovando que o filme continua a ser uma verdadeira máquina de fazer dinheiro, sobretudo se tivermos em conta que estes valores vão subir ainda mais nas próximas semanas, sobretudo quando for disponibilizado no mercado internacional.

Agora é aguardar para sabermos qual o novo record que "Avatar" vai estabelecer. Da minha parte também vou comprar um exemplar, esperando sobretudo que a secção de extras não me desiluda.

Sobre o Filme:
Em 1996, James Cameron encantou o Mundo com Titanic, maior sucesso de bilheteira de todos os tempos, superando os dois biliões de dólares. Em 2009, o mesmo James Cameron regressa às salas de cinema com Avatar, que representa não só um regresso do conceituado realizador após um longo afastamento, como também um regresso deste ao género da Ficção Científica.
Em Avatar a acção acontece no Século XXII, no Planeta Pandora. O personagem principal é Jake Sully, um antigo Marine confinado a viver numa cadeira de rodas. Inconformado com o seu estado de imobilidade, quer continuar a ser útil, é então que parte numa expedição ao Planeta Pandora. O propósito principal desta expedição é extrair um minério que vale qualquer coisa como vinte milhões de dólares por kg na terra. Devido a não conseguirem respirar em Pandora, e para facilitar a interacção com os nativos, os Na´Vi´S, os humanos utilizam um atalho de ligação, que os conecta a um corpo semelhante ao dos indígenas. Assim funcionam como uma espécie de híbrido, corpo de alienígena e mente de humano, a estes seres híbridos é dado o nome de Avatar.
Na forma de Avatar, Jake pode novamente andar, indo aproveitar a sua nova forma exterior para interagir e infiltrar-se no interior dos Na´Vis. Ao ter a sua vida em perigo é salvo por Neytiri, uma Na´Vi, que reluta em aceitar Jake pois este representa uma raça exterior que vem explorar e esgotar os recursos do seu mundo. À medida que a relação entre Jake e Neytiri vai-se aprofundando, este vai ter que lidar com conflito entre humanos e Na´Vis que poderá colocar um fim a Pandora. Ou seja um romance em tempos de guerra mas tudo num cenário futurista.
Mais informações no site oficial do filme: http://www.avatarmovie.com/ .

Elenco: Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver, Michelle Rodriguez, Giovanni Ribisi, Joel David Moore, CCH Pounder, Peter Mensah, Laz Alonso, Wes Studi, Stephen Lang, Matt Gerald

Avatar no Blogue: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=avatar

Novo Trailer de Shrek Forever After

No âmbito de divulgação de "Shrek Forever After", a Dreamworks lançou um novo trailer do filme exclusivamente para as salas IMAX. Como não poderia deixar de ser esse trailer "exclusivo" já se encontra a circular pela rede, tendo no seu fulcro a realidade alternativa em que Shrek navega após ter sido enganado por um ardil de Rumplestitskin. Para variar as cenas que envolvem a presença do famigerado Gato das Botas roubam a cena, despertando o riso no mais mau-humorado dos espectadores.

A premissa do quarto filme da saga do Ogro mais adorado da História do Cinema é bastante simples, basta imaginar-mos uma conjugação das ideias base presentes em "Brothers Grimm" e "It's a Wonderful Life". Após salvar a Princesa Fiona,Shrek passa a ser um responsável pai de família, domesticado, estando constantemente a dar atenção aos filhos e a ser importunado por estes. Segundo o realizador Mike Mitchell (Sky High; Deuce Bigelow:Male Gigolow), "Ele perdeu o seu rugido (...) Ele costumava expulsar os aldeões, aterrorizando-os, agora eles vão ter com Shrek para autografar forcas e archotes".
Para voltar a ter o seu mojo de ogro, Shrek faz um acordo com o problemático Rumpelstiltskin. Claro que o pacto entre os dois sai furado, e Shrek terá de confrontar como seria Far Far Away, sem os seus amigos saberem da sua existência, isso traduz-se em Donkey passar a ser forçado a puxar carroças, Puss in Boots trocar a sua espada por um arco cor-de-rosa e engordar, Rumpelstiltskin reinar em Far Far Away, e Fiona ser líder de uma rebelião contra o Rei.
Quanto aos novos personagens, as actrizes Kathy Griffin e Kristin Schaal (Flight of the Conchords), dão voz a duas bruxas que caçam ogres. Do lado do bem, encontra-se uma frente de resistência contra Rumpelstlskin, liderado pelo Ogro a que Jon Hamm (Mad Men) dá voz.

O filme tem data de estreia prevista para dia 21 de Maio, sendo o primeiro filme da cine-série a ser exibido com a tecnologia 3D.

Novo trailer:

25 abril 2010

Entrevista a Chris Fedack sobre a temporada 3.2 da série Chuck

A série "Chuck" sofreu um hiato de três semanas, fruto da NBC ter encomendado mais seis episódios após a equipa de produção ter alinhado a grelha temática em função de treze episódios. Ora tendo em conta que esse pedido da NBC já foi endereçado após a temporada estar em andamento, geraram-se dois problemas para a equipa por detrás da série, que passa por já haver um arco a nível do enredo que a ser alterado podia correr o risco de ver desvirtuado o seu conteúdo, ou então elaborar uma espécie de upgrade e começar como se os episódios seguintes fossem uma mini-temporada no interior da mesma. Assim o que era para ter sido o último episódio da temporada, com Chuck e Sarah juntos e felizes em Paris, acabou por ser apenas um aperitivo para o que vem a seguir. No sentido de promover a "temporada 3.2", o TVSquad entrevistou o co-criador da série, Chris Fedack, onde este abordou diversas temáticas relacionadas com a série. Na entrevista, Fedack falou sobre quando a série recebeu o direito a ter mais seis episódios, sobre como conseguiram manter a tensão na relação entre Chuck e Sarah e como vão lidar com o novo status quo, entre muitos outros assuntos, numa entrevista extensa mas interessante.

A série centra-se no personagem de Charles "Chuck" Bartowski (Zachary Levy), um individuo comum, que de de um momento para o outro vê a sua vida virar do avesso quando Bryce Larkin, o amigo que o traiu na Universidade, lhe entrega o Intersect. O Intersect é um aparelho tecnológico que contém informação fulcral quer para as Organizações Secretas Norte-Americanas, quer para grupos terroristas que possam querer aproveitar-se da informação. Até aqui tudo bem, não fosse o "pequeno" problema do Intersect ficar gravado na memória do utilizador, que por acaso é Chuck, que a partir do momento em que absorve todo aquele conhecimento passa a ter flashes quando encontra algum indivíduo de índole duvidosa.
Esta situação levará Chuck a entrar na órbita da NSA, passando a ser um operativo valioso para a Agência, não tanto pelos seus dotes em combate mas sim pelo conhecimento fulcral que tem de possíveis agentes terroristas que possam colocar em causa a estabilidade mundial. Para acompanhar e proteger Chuck, são enviados os agentes especiais John Casey (Adam Baldwin) e Sarah Walker (Yvonne Strahovski). Casey é o típico personagem a que Baldwin nos habitou a gostar, duro e pouco sentimental, mas aos poucos vai revelando camadas da sua personalidade à medida que se integra no seio da equipa. Já Sarah, inicialmente é enviada para seduzir Chuck, algo que compreensivelmente consegue, mas muito mais vai acontecer entre os dois. Para se ter uma noção, depois de muita reviravolta os personagens ainda se encontram desencontrados na terceira temporada, muito em parte ao dilema moral provocado pelo facto de não ser positivo dois agentes se relacionarem e ambos não quererem abandonar essa vida.
No final da segunda temporada, Chuck recebe um update, que o torna hábil em combate, pois ao ter os famosos flashes, passa a obter a habilidade momentânea de defrontar e defender o adversário, ainda que os flashes não apareçam sempre que o personagem deseje.
Para complicar o romance entre Chuck e Sarah, apareceram Hanna (Kristen Kreuk) e Shaw (Brandon Routh), o que levará a um tornado de emoções vividos pelos personagens.

Podem ler a entrevista aqui: http://www.tvsquad.com/2010/04/21/chuck-co-creator-chris-fedak-on-season-3-2/

Breck Eisner no comando do remake de "Escape From New York"

Segundo o Heat Vision, o realizador Breck Eisner ("The Crazies") poderá dirigir o remake de "Escape From New York". O roteiro encontra-se a ser escrito por Ken Nolan, David Kajganich e Allan Loeb.

Quanto ao elenco do filme, ainda não existem nomes ligados ao projecto, apesar de numa anterior tentativa de trazer de volta Plissken ao grande ecrã, o actor preferido pela equipa de produção passava por Gerard Butler.

O filme original foi realizado por John Carpenter, tendo estreado em 1981. O enredo centrava-se em Snake Plissken (personagem anteriormente interpretado por Kurt Russel) que, num futuro não tão distante, numa Manhattan transformada numa autêntica prisão de segurança máxima, vai ter a árdua tarefa de salvar o Presidente dos Estados Unidos da América dos terroristas.

Nicolas Cage colocado de lado na sequela de "Ghost Rider"

Segundo o New York Magazine, a Columbia estará a ponderar avançar com a produção da sequela de "Ghost Rider", sem a participação de Nicolas Cage. A questão para esta situação é bastante simples, a Columbia é obrigada contratualmente a produzir um novo filme de "Ghost Rider" até 14 de Novembro de 2010, caso contrário perderá os direitos cinematográficos da franquia que voltariam para a Marvel que, com toda a certeza, gostaria de ter o personagem integrado nas produções levadas a cabo pela divisão de Cinema da firma. Ora, o grande problema passa por Cage estar, por essa altura a filmar "National Treasure 3", o que impediria o actor, fã confesso de Comics em geral e do personagem em particular, de regressar a um dos papéis de maior sucesso de Box-Office da sua carreira.

O roteiro encontra-se a ser elaborado por Scott Gimple e Seth Hoffman (ambos da série "Flashforward", tendo como supervisor David S. Goyer ("Batman Begins"), esperando-se que a todo o momento a Columbia se pronuncie sobre o trabalho destes.

24 abril 2010

Entrevista ao elenco de Iron Man 2

No âmbito de divulgação de "Iron Man 2", a Collider teve a oportunidade de entrevistar o elenco do filme, bem como aos restantes elementos da equipa de produção, como o realizador Jon Favreau e os roteiristas Kevin Feige e Justin Theroux. Na entrevista, Jon Favreau e Robert Downey Jr, monopolizaram o tempo de antena, mas não só, Gwyneth Paltrow, Scarlett Johansson, Mickey Rourke também tiverem direito ao seu espaço. Paltrow e Johansson falaram sobre a importância dos elementos femininos no enredo, Rourke sobre interpretar Ivan Danko, Downey Jr e Favreau aproveitaram para sacudir a pressão de superar o primeiro filme, entre outros assuntos abordados.

Na sequela, Jon Favreau volta à cadeira de realizador, após o sucesso do primeiro filme. Quanto ao elenco, há que destacar a adição de quatro nomes. Desde logo Don Cheadle que substitui Terrence Howard como Jim Rhodes (War Machine); Mickey Rourke como o vilão Whiplash, que no filme também apresenta características semelhantes a outro dos vilões de Iron Man nos Comics, nomeadamente, Crimson Dynamo; Sam Rockwell interpreta Justin Hammer, um empresário multi-bilionário, rival de Tony Stark (Iron Man); por último, a voluptuosa Scarlett Johansson interpreta Natasha Romanoff (Black Widow).

Sinopse: O Mundo descobriu que o bilionário inventor, Tony Stark (Robert Downey Jr.) é o não menos famoso Super-Herói, Iron Man. Apesar da pressão do Governo, da Imprensa e da Opinião Pública, para partilhar a sua tecnologia com os militares, Tony mantém-se irredutível quanto a divulgar a tecnologia, pois tem receio que esta caia nas mãos erradas. Com Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) e James "Rhodey" Rhodes (Don Cheadle) do seu lado, Tony forja novas alianças e confronta novos e poderosos inimigos.

O elenco do filme é constituído por, Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Jon Favreau, Mickey Rourke, Sam Rockwell, Samuel L. Jackson, Scarlett Johansson, Garry Shandling, John Slattery, Kate Mara, Clark Gregg e Olivia Munn. O roteiro fica a cargo de Justin Theroux, conhecido desde o êxito Tropic Thunder.

"Iron Man 2" estreia Mundialmente no dia 29 de Abril de 2010.

Quer ler mais sobre "Iron Man 2" - - - http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=iron+man

Podem ler a entrevista aqui: http://www.collider.com/2010/04/23/iron-man-2-interview-press-conference-with-robert-downey-jr-mickey-rourke-jon-favreau-gwyneth-paltrow-scarlett-johansson-don-cheadle-justin-thoreaux-and-kevin-feige-read-or-listen-here/

Nove clips de "Robin Hood"

A nova adaptação de "Robin Hood" tem gerado sentimentos dicotómicos entre os cinéfilos, nomeadamente entre os que acreditam que a dupla formada por Ridley Scott e Russel Crowe poderão voltar aos êxitos dos idos tempos de "O Gladiador", e aqueles que consideram que o projecto irá apresentar mais do mesmo e por isso mais vale esperar que este seja disponibilizado no mercado de Home Video. Quanto ao filme, a Universal tem efectuado uma boa campanha de divulgação, disponibilizando on-line nove clips do filme, que o Collider reuniu num único vídeo. Entre os clips disponibilizados encontram-se cenas referentes ao ataque de Robin e os arqueiros a um Castelo em França; aos planos do Rei João para cobrar mais impostos; Robin Hood a apresentar Lady Marian aos seus homens, entre outras, que poderão ver no final do post.

Quanto à história de "Robin Hood", esta sofreu várias alterações desde que o filme foi anunciado, não nos devemos esquecer que inicialmente este iria ser um projecto para mostrar toda a lenda sobre Robin Hood, do ponto de vista do Xerife de Nottingham, mas com o passar do tempo a situação foi alterada. A sinopse que actualmente circula pelos vários meios é:

O vencedor do Óscar, Russell Crowe, interpreta a lendária figura conhecida à gerações como "Robin Hood," que permanece no imaginário popular como uma figura associada ao espírito aventureiro e à justiça. Na Inglaterra, do Século XIII, Robin e o seu bando de saqueadores, confrontam a corrupção existente em Nottingham e lideram uma revolta contra a Coroa. E seja como ladrão ou herói, um homem irá tornar-se um símbolo eterno de liberdade, para o seu povo.

A história centra-se em Robin Hood, um experiente arqueiro, que anteriormente só se interessava pela auto-preservação, enquanto esteve ao serviço do exército do Rei Ricardo contra os Franceses. Após a morte do Rei Ricardo, Robin viaja para Nottingham, uma cidade que sofre pela corrupção de um sheriff despótico e de altos impostos. Em Nottingham, irá apaixonar-se pela bela Lady Marion (Cate Blanchett), uma céptica em relação à identidade e motivações de Robin Hood. Esperando conseguir a mão de Lady Marian, e salvar Nottingham da situação caótica que se encontra, Robin une um conjunto de homens, composto por vários mercenários, que irão juntar esforços para corrigir as injustiças sociais cometidas sobre a alçada do xerife.

Com o seu país enfraquecido por décadas de guerra, em apuros pela governação ineficaz no novo Rei, e vulnerável aos perigos externos e internos, Robin e os seus homens terão de responder a este enorme desafio. Estes heróis incomuns e os seus aliados, decidem proteger o país de cair numa guerra civil e voltar aos tempos de glória do mesmo.

Robin Hood no Rick´s Cinema: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=robin+hood


Nove clips de Robin Hood:

Novo trailer de Eclipse

Os fãs da saga Twilight podem rejubilar de alegria e contentamento, visto que a Summit ouviu as suas preces e disponibilizou um novo trailer de "Eclipse". No trailer, o grande destaque vai para os ataques a que Seattle está sujeita por parte de um misterioso bando, e claro está ao regresso dos Volturi.

"Eclipse" é o terceiro filme da Saga Twilight, tendo à imagem dos filmes anteriores sido inspirado nos livros da autoria de Stephanie Meyer. No filme, Bella Swan precisa enfrentar as consequências de ser próxima de duas espécies rivais, os lobisomens através do amigo, Jacob Black e os vampiros, através do namorado Edward Cullen. Ao mesmo tempo, Bella vê-se mais uma vez cercada pelo perigo, quando uma misteriosa onda de assassinatos atinge Seattle. Para além dos assassinatos, Bella tem de lidar com outra ameaça, uma velha conhecida regressa pronto a reclamar por vingança.

O filme é realizado por David Slade, mais conhecido pelos filmes de terror gore, tendo mais uma vez roteiro de Melissa Rosenberg.

Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Ashley Greene, Billy Burke, Peter Facinelli, Elizabeth Reaser, Nikki Reed, Kellan Lutz, Jackson Rathbone, Dakota Fanning.

Trailer 2:

Black Widow centra as atenções no novo clip de Iron Man 2

No âmbito de divulgação de "Iron Man 2", a Marvel disponibilizou on-line, um novo clip do filme. O grande destaque vai para Natasha Romanoff através das observações efectuadas a esta por Tony Stark e Pepper Potts. O clip é bastante curto, mas sempre dá para matar um pouco a curiosidade até à estreia do filme.

Na sequela, Jon Favreau volta à cadeira de realizador, após o sucesso do primeiro filme. Quanto ao elenco, há que destacar a adição de quatro nomes. Desde logo Don Cheadle que substitui Terrence Howard como Jim Rhodes (War Machine); Mickey Rourke como o vilão Whiplash, que no filme também apresenta características semelhantes a outro dos vilões de Iron Man nos Comics, nomeadamente, Crimson Dynamo; Sam Rockwell interpreta Justin Hammer, um empresário multi-bilionário, rival de Tony Stark (Iron Man); por último, a voluptuosa Scarlett Johansson interpreta Natasha Romanoff (Black Widow).

Sinopse: O Mundo descobriu que o bilionário inventor, Tony Stark (Robert Downey Jr.) é o não menos famoso Super-Herói, Iron Man. Apesar da pressão do Governo, da Imprensa e da Opinião Pública, para partilhar a sua tecnologia com os militares, Tony mantém-se irredutível quanto a divulgar a tecnologia, pois tem receio que esta caia nas mãos erradas. Com Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) e James "Rhodey" Rhodes (Don Cheadle) do seu lado, Tony forja novas alianças e confronta novos e poderosos inimigos.

O elenco do filme é constituído por, Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Jon Favreau, Mickey Rourke, Sam Rockwell, Samuel L. Jackson, Scarlett Johansson, Garry Shandling, John Slattery, Kate Mara, Clark Gregg e Olivia Munn. O roteiro fica a cargo de Justin Theroux, conhecido desde o êxito Tropic Thunder.

"Iron Man 2" estreia Mundialmente no dia 29 de Abril de 2010.

Quer ler mais sobre "Iron Man 2" - - - http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=iron+man

Clip:

23 abril 2010

Mickey Rourke será Genghis Khan

Em entrevista ao Orlando Sentinel, Mickey Rourke ("The Wrestler") surpreendeu ao revelar que irá protagonizar "Genghis Khan", novo trabalho do realizador e roteirista John Milius. “Eu li o roteiro e sabes que mais, gosto do estilo de escrita duro pelo qual ele é conhecido. Ele escreveu "Conan", "Dirty Harry e "Apocalypse Now", e será interessante trabalhar com este atrás das câmaras. O John escreveu o roteiro do filme, como se fosse uma história contada do ponto de vista do filho e do neto de Khan, como estes vêm esta figura mítica da sua família". Segundo Rourke, "a história de Genghis Khan será mostrada através do recurso a flashbacks, recuando até aos seus quarenta anos."

O actor mostrou-se confiante quanto ao esforço físico que terá de despender para interpretar Khan, ao salientar que “a corrida de cavalos não será um problema. Eu provavelmente monto melhor a cavalo do que conduzo um carro. Vai haver batalhas de arco e flecha, pelo que será necessário saber andar a cavalo (...)".

As filmagens de "Genghis Khan" ocorrem em alguns locais da Índia e na China.

Podem ler mais da entrevista, aqui: http://blogs.orlandosentinel.com/entertainment_movies_blog/2010/04/mickey-rourke-as-genghis-khan.html

Entrevista a Ali Larter sobre "Resident Evil: Afterlife"

No âmbito de divulgação de "Resident Evil: Afterlife", o Collider entrevistou a actriz Ali Larter ("Heroes"). Larter interpreta Claire Redfield, parceira de Alice na demanda contra a Umbrella Corporation. Na entrevista, a actriz foi questionada sobre quais as cenas de acção que mais a desafiaram, quais as alterações que a sua personagem sofreu de um filme para o outro, sobre a dupla que efectua com Jovovich, entre outras questões.

Sinopse: Num mundo assolado por um vírus, que torna os seres humanos infectados em zombies, Alice (Milla Jovovich) continua a sua jornada em busca de sobreviventes da infecção e coloca-los fora de perigo. A batalha de Alice contra a Umbrella Corporation continua, mas desta vez terá a ajuda de um velho amigo. Entretanto, surge uma pista sobre um local seguro para todos, longe dos mortos-vivos. Nesse sentido Alice segue para Los Angeles, mas quando chega lá descobre que a cidade está dominada por mortos-vivos. Alice e os seus companheiros estão prestes a entrar em uma armadilha mortal da qual terão muitas dificuldades em sair.

Quanto ao elenco, uma novidade de peso, Wentworth Miller (o Michael Scofield de Prison Break) interpreta Chris Redfield, personagem que era fulcral nos jogos e que agora ganha destaque na transposição da saga para os cinemas. Ali Larter retorna como Claire Redfield. Spencer Locke, também regressa como K-Mart. Quanto ao vilão, caberá a Shawn Roberts interpretar Wesker. Completam o elenco Boris Kodjoe e Kim Coates.

Paul W. S. Anderson volta à série, como roteirista, director e produtor.
O filme tem data de lançamento marcado para 10 de Setembro de 2010, nas salas Norte-Americanas.

Entrevista a Ali Larter:

Primeira imagem de Saoirse Ronan em Hanna

A primeira imagem das filmagens de "Hanna" chegou finalmente à rede, centrando-se na personagem do título, interpretada por Saoirse Ronan. A qualidade da imagem não é das melhores, mas podemos ver a actriz no cenário frio da Finlândia.

O enredo principal centra-se nem Hanna, uma rapariga de origem Norte-Americana, de apenas 14 anos de idade, que foi criada pelo seu pai para se tornar uma fria máquina de destruição, sendo treinada nas zonas selvagens da Suécia. Esta acaba por ligar-se emocionalmente com uma família Francesa, que a acolheu, enquanto cumpria uma missão, tornando-se amiga da filha destes. Quando Hannah descobre o futuro que a espera, só tem uma opção, lutar para ser livre. Devido ao seu roteiro, o filme tem sido comparado como uma mescla de La Femme Nikita e a trilogia Bourne.

"Hanna" conta no elenco com Saoirse Ronan, que vive a personagem do título, Eric Banna o seu pai e Cate Blanchett, que interpreta uma operativa da CIA.

O roteiro está a cargo de Seth Lochhead e David Farr, no entanto poderá ainda sofrer algumas alterações.
A título de curiosidade refira-se que esta vai ser a estreia de Wright nos filmes de acção, após realizar vários dramas, tais como, “Pride & Prejudice”, “Atonement,” “The Soloist”.

Max Irons, Julie Christie e Gary Oldman juntam-se ao elenco de "The Red Riding Hood"

Segundo o Heat Vision, a Warner Bros encontra-se em negociações avançadas para que Max Irons (filho do famoso Jeremy Irons), Julie Christie ("New York, I Love You) e Gary Oldman ("The Dark Knight") se juntem ao elenco de "The Red Riding Hood". A confirmarem-se estas adições ao elenco da obra cinematográfica, o elenco do filme passará a contar com cinco actores no elenco principal, visto já contar com a presença de Amanda Seyfried e Shiloh Fernandez.

Quanto aos personagens que os actores interpretam, Max Irons irá interpretar Henri, o filho de um ferreiro, que através de um acordo deverá casar com a personagem de Seyfried. Julie Christie interpreta a avó do Capuchinho Vermelho, cujo passatempo é tricotar, com um par de agulhas de prata.
Já Gary Oldman interpreta o Padre Soloman, um homem cuja alcunha é o Caça-Bruxas, e o seu trabalho é encontrar e matar o Lobisomem.

O filme é uma um update à história do conto "Chapéuzinho Vermelho", num tom gótico e adaptado à realidade contemporânea, dando uma tonalidade mais obscura ao filme. "Red Riding Hood" é dirigido por Catharine Hardwick ("Twilight"), já a tarefa de adaptar este conto caberá a David Leslie Johnson ("Orphan").

O filme é produzido pela Appian Way, de Leonardo DiCaprio, que não deverá estar presente no elenco do filme.

Woody Allen surpreende e revela enredo de "Midnight in Paris"

O incrível aconteceu… o actor e cineasta Woody Allen (na foto com uma das suas musas Scarlett Johansson), revelou alguns detalhes do seu novo projecto,  quebrando o habitual secretismo, que coloca nas suas produções, cujo enredo a crítica só tem acesso após visionar as obras ou muito perto da data de estreia das mesmas. Em declarações à Variety, Allen falou sobre o tão aguardado filme que reune o realizador com Carla Bruni Sarkozy, “Midnight in Paris”. Segundo Allen, o filme é uma “comédia romantica, que segue uma família que viaja para Paris em negócios, incluindo um jovem casal de noivos, cuja vida se transforma ao longo da jornada Parisiense. O filme celebra o amor de um jovem por Paris, e simultaneamente explora a ilusão que as pessoas têm, que viver uma diferente da sua é melhor do que a vida que levam.”

O filme conta com vários nomes conhecidos no elenco, como Rachel McAdams ("Sherlock Holmes"), Owen Wilson, Marion Cotillard e Carla Bruni Sarkozy. Para além dos nomes já citados, importa salientar que o cineasta revelou ainda outros nomes que vão fazer parte do mesmo, nomeadamente, Kathy Bates, Michael Sheen, Nina Arianda, Tom Hiddleston, Corey Stoll, Mimi Kennedy e Kurt Fuller.

O elenco do filme evidencia o bom gosto de Woody Allen para escolher o elenco feminino, tendo nos últimos tempos trabalhado com Scarlett Johansson, Penélope Cruz, Evan Rachel Wood, Freida Pinto, Anna Friel, Naomi Watts, e agora Marion Cotillard, Carla Bruni e Rachel McAdams.

Dois novos posters de Iron Man 2

No âmbito de divulgação de “Iron Man 2”, a Marvel disponibilizou on-line dois novos posters do filme. Um é o cartaz para as salas de Imax, cujo grande destaque vai para a nova armadura do herói, o outro apresenta o antagonista Whiplash, em todo o seu tom sombrio, com Mickey Rourke a prometer viver mais um personagem inesquecível no grande ecrã. Podem ver os posters no lado esquerdo do post.


Na sequela, Jon Favreau volta à cadeira de realizador, após o sucesso do primeiro filme. Quanto ao elenco, há que destacar a adição de quatro nomes. Desde logo Don Cheadle que substitui Terrence Howard como Jim Rhodes (War Machine); Mickey Rourke como o vilão Whiplash, que no filme também apresenta características semelhantes a outro dos vilões de Iron Man nos Comics, nomeadamente, Crimson Dynamo; Sam Rockwell interpreta Justin Hammer, um empresário multi-bilionário, rival de Tony Stark (Iron Man); por último, a voluptuosa Scarlett Johansson interpreta Natasha Romanoff (Black Widow).

Sinopse: O Mundo descobriu que o bilionário inventor, Tony Stark (Robert Downey Jr.) é o não menos famoso Super-Herói, Iron Man. Apesar da pressão do Governo, da Imprensa e da Opinião Pública, para partilhar a sua tecnologia com os militares, Tony mantém-se irredutível quanto a divulgar a tecnologia, pois tem receio que esta caia nas mãos erradas. Com Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) e James "Rhodey" Rhodes (Don Cheadle) do seu lado, Tony forja novas alianças e confronta novos e poderosos inimigos.

O elenco do filme é constituído por, Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Jon Favreau, Mickey Rourke, Sam Rockwell, Samuel L. Jackson, Scarlett Johansson, Garry Shandling, John Slattery, Kate Mara, Clark Gregg e Olivia Munn. O roteiro fica a cargo de Justin Theroux, conhecido desde o êxito Tropic Thunder.

"Iron Man 2" estreia Mundialmente no dia 29 de Abril de 2010.

Quer ler mais sobre "Iron Man 2" - - - http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=iron+man