31 janeiro 2010

Kathryn Bigelow vence o principal troféu dos DGA Awards

A realizadora Kathryn Bigelow vê mais uma vez o seu fantástico trabalho na realização de "The Hurt Locker" ser reconhecido. A realizadora venceu o prémio de Melhor Realizadora de Cinema, no DGA Awards, um dos prémios de maior prestígio para os realizadores, visto ser atribuído pela Directors Guilde of America. O prémio reveste-se de maior importância, se tivermos em conta, que é a primeira vez que uma mulher vence o troféu desde que este foi criado em 1948.

Bigelow venceu uma prestigiada concorrência, composta por "Avatar," realizado pelo seu ex-marido James Cameron, "Precious: Based on the Novel 'Push' by Sapphire," realizado por Lee Daniels; Jason Reitman por "Up in the Air" e Quentin Tarantino por "Inglourious Basterds."

Este é um dos principais barómetros para a atribuição do Oscar de Melhor Realizador, que poderá vir a ter em Kathryn Bigelow a vencedora do troféu.

30 janeiro 2010

Hollywood na Política Externa Norte-Americana pós II Guerra Mundial, actor principal da Diplomacia Cultural ou mero figurante?

Papel de Hollywood

Hong Soo-hyeon contratada para o elenco de "Komome"

Segundo o Hancinema, a actriz Coreana Hong Soo-hyeon foi contratada para o elenco de "Komome". Esta é a terceira adição no elenco, do segundo filme do projecto sobre a cidade de Busan. Quanto a Hong, esta tem participado em diversos projectos cinematográficos e televisivos, desde 2001, data em que começou a carreira de modelo. O seu anterior trabalho tinha sido a participação na série televisiva, "Temptation of an Angel", que foi um êxito na Coreia do Sul.

"Komome" centra-se no romance entre um realizador (interpretado por Seol Kyeong-gu) e uma jovem actriz (Yositaka Yuriko). Hong irá interpretar Sun-ah, uma actriz que irá participar no filme que o personagem de Seol realiza.

O filme é realizado por Yujisada Isao e faz parte de um projecto mais lato sobre a cidade de Busan (Coreia do Sul), onde serão realizados três filmes. O primeiro ocorre no passado ("Iron Pussy"), o segundo no presente ("Komome") e o terceiro ("Love for Sale") será passado no futuro.

Calígula terá remake em 3D?

A utilização de tecnologia 3D nas produções cinematográficas tem sido algo cada vez mais comum nas produções dos dias de hoje, isso tem sido uma realidade nos filmes de ficção cientifica, animação, suspense, mas agora é a vez de um filme erótico ganhar o direito a ser produzido em 3D. E que obra será essa? Trata-se nada mais, nada menos do que o remake do polémico, Calígula, realizado por Tinto Brass em 1979. A noticia foi confirmada pelo próprio cineasta ao Hollywood Reporter, onde este confirmou a realização do primeiro filme erótico em 3D, esta será a primeira vez que um filme italiano é realizado com esta tecnologia.

Brass revelou que planeia "revisitar um projecto abandonado sobre um Imperador Romano que foi arruinado pelos americanos", referindo-se a Calígula. No anterior projecto, o realizador italiano abandonou o mesmo durante a pós-produção, quando foram adicionadas as cenas de sexo hardcore, que tanto desagradaram ao mesmo.

Resta saber o que sairá deste projecto, e se o público aderirá ao mesmo. Lá arrojo não falta ao realizador.

E já agora, fiquem aqui com o trailer do filme original:

Notícias de Séries Televisivas. Os primeiros 4 minutos do primeiro episódio da 6ªtemporada de Lost

Foi colocado online um pequeno trecho, do primeiro episódio da 6ªtemporada de Lost, que contém os primeiros quatro minutos do dito episódio. Quanto ao trecho, este começa logo na continuação da sequência que terminou a 5ªtemporada, com a Ilha a explodir após Juliett ter conseguido cumprir a sua missão final. Após este incidente, surge uma nova cena, já em pleno voo do Oceanic 815, numa cena um tanto ao quanto semelhante à do primeiro episódio da série, com uma única diferença... o avião não cai.

A nova temporada de Lost começa esta 3ªfeira nos Estados Unidos, fiquem atentos ao Blog, que procurará trazer a partir de agora não só as notícias mais recentes de Cinema, como as das séries Televisivas.

Trecho:

James Bobbin realiza novo filme dos Muppets

Segundo o Heat Vision, James Bobin, o co-criador de "Flight of the Conchords", aceitou a proposta que lhe tinha sido feita pela Disney para realizar o novo filme de Muppets. O projecto tem sido uma das prioridades dos altos cargos da Disney, que vêm no regresso dos Muppets ao grande ecrã a possibilidade de mais um sucesso de bilheteiras.

O nome de Bobin emergiu de uma lista composta por elementos como os realizadores de “Cloudy With a Chance of Meatballs” Phil Lord e Chris Miller. O roteiro foi elaborado pela dupla formada por Jason Segel e Nicholas Stoller. Os detalhes do enredo ainda estão mantidos sob sigilo, mas espera-se que Bobin traga uma sensibilidade musical ao projecto.

29 janeiro 2010

Estreias da Semana

Esta semana, as salas de Cinema Portuguesas recebem quatro estreias, sendo que duas delas são de destacar, Anticristo e Invictus, que chegam com um relativo atraso a Portugal, mas ainda a tempo de mostrar a sua qualidade nas salas de Cinema Portugueses. Outra das estreias e o filme Português, A Bela e o Paparazzo, realizado por António Pedro Vasconcelos e protagonizado por Soraia Chaves e Marco D´Almeida.

Anticristo:

Sinopse: Um casal que se encontra a recuperar da dor causada pela perda do filho, decide ir para uma cabana nos bosques, num retiro chamado "Eden". No Eden, esperam recuperar os seus corações destroçados e um casamento em ruptura. Mas nem tudo é o que parece e uma estadia num retiro pacífico poderá ser o maior pesadelo deste casal.

Elenco principal: Willem Dafoe, Charlotte Gainsbourg.
O filme é realizado por Lars von Trier (Manderlay) e tem roteiro de Anders Thomas Jensen (After the Wedding).

Anticristo no Blog: http://bogiecinema.blogspot.com/2010/01/sobre-antichrist.html

Trailer:


Invictus:

Invictus é inspirado na obra literária, The Human Factor: Nelson Mandela and the Game that Changed the World, de John Carlin, que tem como personagem principal Nelson Mandela, nomeadamente, quando este tentou utilizar a final do Campeonato do Mundo de Rugby, que se encontrava a ser realizado no seu País (África do Sul), para tentar unir brancos e negros numa causa comum, após os dias turbulentos que se seguiram à queda do Apartheid.

Os grandes destaques do elenco são sem dúvida alguma Morgan Freeman como Nelson Mandela e Matt Damon como capitão da selecção Sul Africana de Rugby, François Pienaar.

Invictus no Blog:
http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=invictus

Trailer:


A Bela e o Paparazzo:


Sinopse: A história de Mariana, uma actriz de telenovelas, e de um paparazzo, chamado João que se vêem envolvidos numa comédia romântica...






Trailer:


Elenco:Soraia Chaves, Virgílio Castelo, Marco D'Almeida,Ivo Canelas, Maria João Luís,Nuno Markl, Pedro Laginha.


L´Armée du Crime:

Em Paris, durante a ocupação Nazi, um grupo de resistentes comete uma série de ataques desorganizados contra o Regime de Vichy. Missak Manouchian, um operário arménio, exilado em França, encontra-se prestes a apoiar este movimento. As provações e acontecimentos que o afectam fazem que este esqueça a ética e passe à acção. É sobre o seu impulso, que este grupo de jovens internacionalistas se irá estruturar e planificar as suas acções. Assim nasce o "Exército do Crime". O filme retrata a história deste grupo, desde a sua formação até à eliminação dos seus membros em 1944.

Elenco: Grégoire Leprince-Ringuet, Virginie Ledoyen,Robinson Stévenin, Simon Abkarian.

Trailer:

Trailer de Takers

A Screen Gems lançou um novo trailer internacional para Takers, filme que conta no elenco com nomes como Matt Dillon (Crash), Paul Walker (Fast and Furious), Idris Elba, Chris Brown, Hayden Christensen (Star Wars). No trailer podemos ver os anti-heróis em acção, bem como a ameaça que a personagem de Dillan representa para este grupo.

O filme centra-se num grupo de criminosos que consegue fugir constantemente às teias da lei ao executarem assaltos a bancos na melhor das perfeições. Estes conseguem entrar e sair, não deixando qualquer evidência nos locais do crime, e mantendo uma atitude discreta no quotidiano. Mas quando tudo parecia correr bem, os planos para o último golpe são dificultados pela acção de um Detective (Dillon), que está a tentar resolver o caso.

Elenco: Matt Dillon, Paul Walker, Idris Elba, Jay Hernandez, Tip "T.I." Harris, Michael Ealy, Chris Brown, Hayden Christensen.

Takers estreia dia 14 de Maio de 2010, nos Estados Unidos, sendo realizado por John Luessenhop.

Trailer:

Trailer e poster de "Wall Street:: Money Never Sleeps"

A 20th Century Fox disponibilizou o trailer e o poster da sequela de Wall Street, intitulada, Wall Street: Money Never Sleeps, realizada por Oliver Stone. Wall Street: Money Never Sleeps, estreia nos cinemas no dia 23 de Abril. O poster podem ver no lado esquerdo, onde todo o destaque vai para os personagens de Michael Douglas e Shia LaBeouf. O trailer podem ver aqui e apreciar o regresso de Gordon Gekko (Michael Douglas).

Sinopse: Após vários anos na prisão, Gordon Gekko necessita de se reencontrar, num Mundo que antes dominava. No intento de recuperar a relação com a filha, que tarda em aceita-lo, efectua uma aliança com o noivo desta, Jacob (Shia LaBeouf), que o começa a ver como uma figura paterna. Mas Jacob irá aprender da pior maneira que Gekko continua um manipulador e um jogador, e de que está à procura de algo bem diferente do que a redenção.

Elenco: Michael Douglas, Shia LaBeouf, Josh Brolin, Frank Langella, Carey Mulligan, Susan Sarandon, Vanessa Ferlito e Charlie Sheen.

28 janeiro 2010

Featurette de "Alice in Wonderland"

No âmbito de divulgação de "Alice in Wonderland", a Disney disponibilizou uma mini featurette do filme, onde se pode ver pequenos trechos do filme e de entrevistas ao elenco.

O filme é uma adaptação efectuada por Tim Burton à obra de Lewis Carrol, onde Alice regressa ao País das Maravilhas, local onde esteve enquanto criança. Lá reencontrará velhos amigos, como o Chapeleiro Louco, Coelho Branco, Tweedledee e Tweedledum, e claro o Chesire Cat. Neste regresso Alice irá ter de cumprir aquilo a que está destinada, acabar com o reino de terror da Rainha de Copas.
Estão presentes no elenco do filme, actores como Johnny Depp, Anne Hathaway, Helena Bonham Carter, Crispin Glover, Matt Lucas, Mia Wasikowska, Stephen Fry, Alan Rickman, Michael Sheen, Timothy Spall, Christopher Lee, entre outros.
Tudo isto numa combinação explosiva da Disney com Tim Burton, onde o realizador utiliza um visual muito próximo do expressionismo no que toca à caracterização dos personagens e ambiente do filme. Para além disso ainda podem ver um pequeno clip sobre o Chapeleiro Louco (Depp).

O filme estreia dia 30 de Março nos Estados Unidos.

Alice in Wonderland no Blog: http://bogiecinema.blogspot.com/2009/12/sai-mais-uma-imagem-de-alice-in.html

Featurette:


Behind the Scenes Mad Hatter:

Mel Gibson irá interpretar um Cold Warrior?

Segundo o Coming Soon, Mel Gibson encontra-se em conversações com o roteirista de Arma Mortífera, Shane Black (Kiss Kiss Bang Bang), para protagonizar o thriller de espionagem que este último irá dirigir. O roteiro ficará a cargo de Chuck Mondry.

O filme centra-se num espião Americano, que tinha servido o País durante a Guerra Fria, que se vê obrigado a interromper o descanso da reforma, para fazer equipa com um jovem agente, para travar uma ameaça terrorista organizada pela Rússia.

O filme será produzido por Michelle Manning, David Greenblatt e Anthony Bagarozzi. Ainda não se sabe data de estreia, nem quais os elementos que irão acompanhar Gibson neste profícuo regresso às salas de cinema iniciado em Edge of Darkness.

Gibson starts shooting How I Spent My Summer Vacation in March and will likely segue to Cold Warrior in June.

27 janeiro 2010

Sam Worthington irá interpretar Vlad Tepes em novo trabalho de Alex Proyas

O Latino Review abriu o rumor, o Heat Vision e o Coming Soon posteriormente confirmaram-no, Sam Worthington irá interpretar Vlad Tepes, no novo trabalho do realizador Alex Proyas (I Robot; Knowing), intitulado Dracula: Day Zero. O filme procura dar um ar mais rejuvenescido à lenda, apresentando aos espectadores um Vlad Tepes na sua juventude.

Sinopse: Dracula:Year Zero, ocorre na Transilvânia e explora as origens do Conde Drácula, mesclando a mitologia vampírica com elementos da história do Principe Vlad, o Empalador.

O filme é realizado por Alex Proyas, que teve um sucesso relativo com I, Robot! e Knowing. Resta saber como se irá adaptar ao facto de ter em mãos um projecto que irá causar alguma aversão aos fãs de filmes clássicos de Vampiros.

Dracula: Year Zero, terá um orçamento de 100 milhões de dólares, valores consideráveis para uma produção que envolve um certo risco, mas que não chegam a apresentar um investimento brutal na obra. Após, o Lobisomem, ter direito a um reboot parece que é a vez de Drácula regressar às salas de Cinema, esperemos que a produção tenha menos problemas que Wolfman, que tem tido contornos de Telenovela Mexicana.

Entrevista a Kristen Bell, Josh Duhamel, Will Arnett, Jon Heder e Dax Shepard sobre When in Rome

No âmbito promocional de When in Rome, que prepara-se para estrear nas salas de Cinema Norte-Americanas, Kristen Bell, Josh Duhamel, Will Arnett, Jon Heder e Dax Shepard, concederam um entrevista a Jake Hamilton, onde responderam a várias questões, algumas com bastante humor, tudo recheado com pequenos clips do filme.

Sinopse: Beth é uma jovem e ambiciosa Nova-Iorquina (Kristen Bell), que se encontra desiludida com o amor. De um momento para o outro esta decide viajar para Roma, onde ao ver o constante número de pessoas que atira moedas para a fonte do amor, toma uma atitude menos romântica e ao invés de lançar uma moeda à fonte, prefere "recolher" as mesmas. Após este acontecimento, algo de incrível acontece a Beth, nomeadamente, o facto de todos aqueles que atiraram as moedas, que esta apanhou, apaixonarem-se por esta. Entre os apaixonados estão, um magnata das salsichas enlatadas (Danny DeVito), um mágico de rua (Jon Heder), um pintor (Will Arnett) e um modelo (Dax Shepard). Mas quando um jornalista (Josh Duhamel) vai atrás desta com o mesmo zelo, como poderá saber se este está possuído pelo feitiço da Fonte ou está mesmo apaixonado?

"When in Rome" no Blog: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=when+in+rome

Elenco: Kristen Bell, Josh Duhamel, Will Arnett, Alexis Dziena, Jon Heder, Dax Shepard, Kate Micucci, Bobby Moynihan, Danny DeVito, Anjelica Huston.

Entrevista:

Off-Topic: Teaser Trailer do Episódio: Absolute Justice de Smallville

Após um dia inactivo devido a problemas na agenda, o Blog hoje retoma o seu funcionamento normal, mas com um aviso aos seus leitores. A partir do próximo mês as resenhas críticas voltarão a ser publicadas (primeira semana de Fevereiro) e será criado um espaço para Séries Televisivas, vindo dar uma maior abrangência ao Blog, e aproveitando um gosto do seu criador. Outros dos espaços que está em projecto para abrir é uma secção de Anime, mas aí já terei de contar com colaboração.
Quanto ao que interessa, decidi colocar o teaser trailer do episódio especial de Smallville intitulado Absolute Justice, que reúne vários elementos da equipa da Liga da Justiça como Icicle, Green Arrow (com um novo fato), Hawkman, Dr. Fate e Star Girl. O teaser foi lançado pelo SuperHeroHype, a quem deve ser dado o devido crédito. O episódio será transmitido nos Estados Unidos, no dia 7 de Fevereiro, tendo direito a uma sessão dupla, sendo considerado um dos grandes eventos do CW.


Teaser:

Sherlock Holmes 2 confirmado como próximo trabalho de Guy Ritchie

O produtor Joel Silver contou ao Los Angeles Times que Guy Ritchie já não se encontra ligado à adaptação de Lobo (personagem da DC Comics) ao grande ecrã.

Segundo Silver (que se encontra a produzir os dois filmes), "Eu acho que ele não o irá fazer agora. O estúidio pretende ver-nos focados em fazer mais um filme de Sherlock Holmes... Por isso estamos a tentar ver se conseguimos fazer mais um rapidamente. Nós temos algumas ideias e alguns bons pontos a desenvolver."

Quanto ao elenco, Joel Silver refere que expera o regresso de todos para a sequela, "Downey adorou a experiência de interpretar Sherlock e irá adorar voltar a interpreta-lo, e eu adorava vê-lo de novo no papel. Jude e todos os outros regressarão e será fantástico."

Silver foi ainda questionado se Brad Pitt iria ser o vilão, nomeadamente o Professor Moriarty, ao que respondeu com um tom de incerteza "Bem, quero dizer, nós falámos sobre isso numa certa altura, mas nesta altura não sabemos se o iremos fazer. Vamos ver o que acontece."

Parece que mais um filme de Sherlock Holmes vem a caminho, com a mesma equipa que produziu, realizou e protagonizou o primeiro, algo que só vem enriquecer a sequela, visto o sucesso da adaptação.

25 janeiro 2010

Nova imagem de Iron Man 2.

Após algum tempo de ausência de notícias sobre Iron Man 2, eis que o Coming Soon publica mais uma imagem oficial do filme, com todo o enfoque a ir para Tony Stark, personagem vivido pelo carismático Robert Downey Jr. Para além disso ainda podem assistir uma entrevista concedida pelo astro ao Entertainment Tonight, onde este fala sobre o filme (entrevista é de 2009).

Na sequela, Jon Favreau volta à cadeira de realizador, após o sucesso do primeiro filme. Quanto ao elenco, há que destacar a adição de quatro nomes. Desde logo Don Cheadle que substitui Terrence Howard como Jim Rhodes (War Machine); Mickey Rourke como o vilão Whiplash, que no filme também apresenta características semelhantes a outro dos vilões de Iron Man nos Comics, nomeadamente, Crimson Dynamo; Sam Rockwell interpreta Justin Hammer, um empresário multi-bilionário, rival de Tony Stark (Iron Man); por último, a voluptuosa Scarlett Johansson interpreta Natasha Romanoff (Black Widow).

O elenco do filme é constituído por, Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Jon Favreau, Mickey Rourke, Sam Rockwell, Samuel L. Jackson, Scarlett Johansson, Garry Shandling, John Slattery, Kate Mara, Clark Gregg e Olivia Munn. O roteiro fica a cargo de Justin Theroux, conhecido desde o êxito Tropic Thunder.

Imagem:

Entrevista de Robert Downey Jr. ao ET:

Avatar afunda Titanic

James Cameron volta a conquistar o Mundo, desta vez com Avatar, o filme ultrapassou o Record de melhor receita de bilheteira mundial afundando Titanic no Segundo lugar. O filme obteve no último Domingo 1.288 biliões de dólares, excedendo em 46 milhões o record de "Titanic", que há treze anos atrás tinha-o fixado em 1.242 biliões.

O Hollywood Reporter chama ainda à atenção que esta é a sexta semana consecutiva em que o filme obtém mais de 100 milhões de dólares em receitas de bilheteira. Desta vez obteve 107 milhões de dólares, ao longo das 11,800 salas em que foi exibido.

Entre os maiores contribuintes para esta classificação encontram-se: França (123.3 milhões), Alemanha (95.7 milhões), Reino Unido. (92.9 milhões), Coreia do Sul (79.5 milhões), Japão (77.7 milhões), Austrália (77.1 milhões) e Espanha (76 milhões). De notar, que "Avatar" é representa a maior bilheteira de sempre em locais como China, Espanha, Rússia, Hong Kong e Chile.

No entanto, nem tudo está ganho por Avatar, ainda falta ultrapassar o record doméstico de Titanic, cerca de 600.8 milhões e na bilheteira externa isoladamente, 1.843 biliões. A nível interno "Avatar" atingiu 552.8 milhões de dólares e 1.8408 biliões globalmente. A continuar com este ritmo estes records não ficarão muito tempo na posse de Titanic.

James Cameron volta a surpreender o Mundo e pouco mais há a dizer do trabalho do realizador. Apenas que está de parabéns, e de que o afastamento das salas de cinema durante este largo período foi devidamente compensado.

Sobre "Antichrist"

Apesar de já ter estreado na maioria dos mercados internacionais, o polémico Anticristo de Lars Von Trier tardava a chegar às salas de Cinema portuguesas. Parece que esta semana a espera finalmente irá terminar, pelo que torna-se impreterível falar sobre o mesmo ou não fosse a grande estreia da semana. Entre o material colocado encontra-se uma entrevista a Lars von Trier, bem como ao elenco, trailer, 3 clips. Na entrevista, o realizador explica porque resolveu realizar o filme, sobre o processo de filmagem, sobre o trabalho do realizador, entre outros temas. Quanto ao elenco, falam sobre o filme, as personagens, nomeadamente porque aceitaram entrar num filme com uma premissa como esta.

Sinopse: Um casal que se encontra a recuperar da dor causada pela perda do filho, decide ir para uma cabana nos bosques, num retiro chamado "Eden". No Eden, esperam recuperar os seus corações destroçados e um casamento em ruptura. Mas nem tudo é o que parece e uma estadia num retiro pacífico poderá ser o maior pesadelo deste casal.

Elenco principal: Willem Dafoe, Charlotte Gainsbourg.
O filme é realizado por Lars von Trier (Manderlay) e tem roteiro de Anders Thomas Jensen (After the Wedding).

Trailer:


Entrevista a Lars von Trier:


Entrevista a Lars von Trier, Williem Dafoe e Charlotte Gainsbourg parte 1:


Entrevista a Lars von Trier, Williem Dafoe e Charlotte Gainsbourg parte 2:


3 Clips:







Tudo sobre Legion

Legion estreou na semana que findou nas salas de Cinema Norte-Americanas com um sucesso considerável (como podem verificar no Box-Office). Durante o âmbito promocional do filme foram concedidas diversas entrevistas ao elenco, divulgados trailers, clips de cenas, featurettes, ou seja, uma miríade de informação interessante sobre o filme. O Rick´s Cinema como não poderia deixar de ser está aqui para divulgar grande parte desse material, que podem consultar no final do post. Nas entrevistas, Paul Bettany fala sobre a sua personagem, o treino para o filme, entre outras.

Sinopse: Quando Deus perde a fé na humanidade, envia uma legião de anjos à Terra para trazerem o Apocalipse. A única esperança da humanidade passa por um grupo de desconhecidos encurralados no Deserto, e no Arcanjo Miguel (Paul Bettany). Entre este cenário apocaliptico uma mulher prepara-se para dar à luz uma criança que é ninguém menos do que a segunda vinda de Jesus Cristo à Terra.

Elenco: Paul Bettany, Dennis Quaid, Lucas Black, Tyrese Gibson, Kate Walsh, Adrianne Palicki, Charles S. Dutton, Willa Holland, entre outros.
O filme é realizador pelo anterior técnico de efeitos especiais Scott Stewart e tem roteiro de Scott Stewart e Peter Schink.


Entrevista de Paul Bettany ao Hollywood.com:


Entrevista de Paul Bettany durante a Comic-Con 2009:


Entrevista ao Elenco:


Featurette:


Trailer:


Clip 1:


Clip 2:


Clip 3:


Clip 4:

Entrevista a Kristen Bell sobre When in Rome

No âmbito promocional de When in Rome, que prepara-se para estrear nas salas de Cinema Norte-Americanas, Kristen Bell foi ao Late Show with David Letterman, onde respondeu não só a questões relacionadas com o filme, mas também a questões de foro mais pessoa, tudo recheado com muito humor como é apanágio no programa de Letterman. E já agora, será que fui só eu que reparei que Kristen Bell estava num ligeiro estado de consciência alterada?

Sinopse: Beth é uma jovem e ambiciosa Nova-Iorquina (Kristen Bell), que se encontra desiludida com o amor. De um momento para o outro esta decide viajar para Roma, onde ao ver o constante número de pessoas que atira moedas para a fonte do amor, toma uma atitude menos romântica e ao invés de lançar uma moeda à fonte, prefere "recolher" as mesmas. Após este acontecimento, algo de incrível acontece a Beth, nomeadamente, o facto de todos aqueles que atiraram as moedas, que esta apanhou, apaixonarem-se por esta. Entre os apaixonados estão, um magnata das salsichas enlatadas (Danny DeVito), um mágico de rua (Jon Heder), um pintor (Will Arnett) e um modelo (Dax Shepard). Mas quando um jornalista (Josh Duhamel) vai atrás desta com o mesmo zelo, como poderá saber se este está possuído pelo feitiço da Fonte ou está mesmo apaixonado?

"When in Rome" no Blog: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=when+in+rome

Elenco: Kristen Bell, Josh Duhamel, Will Arnett, Alexis Dziena, Jon Heder, Dax Shepard, Kate Micucci, Bobby Moynihan, Danny DeVito, Anjelica Huston


Entrevista a Kristen Bell Parte 1:


Entrevista a Kristen Bell Parte 2:

24 janeiro 2010

Box Office de dias 22-24 de Janeiro

Os resultados do Box Office, desta semana, já foram actualizados, nos sites Coming Soon e Box Office Mojo (podem conferir a tabela no fim do post). Esta semana o Box Office Norte-Americano ficou marcado pela continuidade de Avatar na liderança da tabela de receitas de bilheteira desta semana, indo na sexta semana consecutiva nesse lugar, algo que impressiona se tivermos em conta que a maioria dos filmes consegue ficar apenas duas ou três semanas consecutivas na liderança. O filme bate assim mais um record, desta vez o de filme com maior receita de bilheteira na sua 6ª semana em exibição. De notar ainda, que o filme soma 1,84 biliões de dólares no total de receitas acumuladas à volta do Mundo, o que o deixa a apenas 6 milhões de dólares de Titanic, pelo que o Record deste último está a horas de ser ultrapassado por Avatar. Doze anos depois James Cameron sucede a James Cameron no topo da bilheteira mundial, tornando-se no novo Midas de Hollywood.
Quanto ao resta da tabela há que salientar a alteração no pódio da bilheteira, no segundo lugar encontra-se Legion, que estreou esta semana e em terceiro "The Book of Eli". Pela negativa destaca-se "Extraordinary Measures", filme que nem a presença de estrelas como Harrison Ford e Breandan Fresas conseguiu captar a atenção do público.

Quanto a Avatar, como já foi referido, ficou em primeiro lugar, logrando obter uma resultado extraordinário, perdendo 15.9% em relação à semana anterior, o que confirma a capacidade do filme em trazer público ao cinema, não só para ver o filme pela primeira vez mas também para o rever. O aparato criado à sua volta tem contribuído e muito para esta situação, transformando-se cada vez mais como um filme-evento, onde para imprescindível assistir ao mesmo. O filme obteve mais 36 milhões de dólares, tendo um resultado de bilheteira acumulada na volta dos 552,797,000 de dólares. Com este resultado, começa a ser cada vez mais evidente que todos os sonhos são possíveis para Avatar, tendo já ultrapassado Transformers:Revenge of the Fallen, como melhor receita de bilheteira num filme que estreou em 2009. A nível interno o filme está em segundo lugar, entre as melhores receitas de Box Office de sempre, tendo esta semana ultrapassado The Dark Knight, no segundo lugar, resta afundar Titanic para o Segundo Lugar. Mundialmente o filme já soma 1,84 biliões de dólares, valores que o colocam na 2ªposição, tendo apenas à sua frente, Titanic, outra obra de James Cameron, que assim tornou-se como um dos realizadores mais mediáticos de todos os tempos. A questão que se coloca é: Após Titanic e Avatar, qual será o próximo projecto de James Cameron?

Quanto ao elevado orçamento do filme, parece que contra todas as expectativas a Fox irá lucrar e bastante com o filme, com este ainda nas salas de Cinema.

Sobre o Filme:
Em 1996, James Cameron encantou o Mundo com Titanic, maior sucesso de bilheteira de todos os tempos, superando os dois biliões de dólares. Em 2009, o mesmo James Cameron regressa às salas de cinema com Avatar, que representa não só um regresso do conceituado realizador após um longo afastamento, como também um regresso deste ao género da Ficção Científica.
Em Avatar a acção acontece no Século XXII, no Planeta Pandora. O personagem principal é Jake Sully, um antigo Marine confinado a viver numa cadeira de rodas. Inconformado com o seu estado de imobilidade, quer continuar a ser útil, é então que parte numa expedição ao Planeta Pandora. O propósito principal desta expedição é extrair um minério que vale qualquer coisa como vinte milhões de dólares por kg na terra. Devido a não conseguirem respirar em Pandora, e para facilitar a interacção com os nativos, os Na´Vi´S, os humanos utilizam um atalho de ligação, que os conecta a um corpo semelhante ao dos indígenas. Assim funcionam como uma espécie de híbrido, corpo de alienígena e mente de humano, a estes seres híbridos é dado o nome de Avatar.
Na forma de Avatar, Jake pode novamente andar, indo aproveitar a sua nova forma exterior para interagir e infiltrar-se no interior dos Na´Vis. Ao ter a sua vida em perigo é salvo por Neytiri, uma Na´Vi, que reluta em aceitar Jake pois este representa uma raça exterior que vem explorar e esgotar os recursos do seu mundo. À medida que a relação entre Jake e Neytiri vai-se aprofundando, este vai ter que lidar com conflito entre humanos e Na´Vis que poderá colocar um fim a Pandora. Ou seja um romance em tempos de guerra mas tudo num cenário futurista.
Mais informações no site oficial do filme: http://www.avatarmovie.com/ .

Elenco: Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver, Michelle Rodriguez, Giovanni Ribisi, Joel David Moore, CCH Pounder, Peter Mensah, Laz Alonso, Wes Studi, Stephen Lang, Matt Gerald

Avatar no Blogue: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=avatar

O segundo lugar ficou para "Legion", que marca a estreia de Scott Stewart como realizador. O filme obteve 18,200,000 de dólares, média muito boa tendo em conta o orçamento de 26 milhões e as baixas expectativas que haviam quanto às suas reais possibilidades de brilhar na batalha das bilheteiras.

Sinopse: Quando Deus perde a fé na humanidade, envia uma legião de anjos à Terra para trazerem o Apocalipse. A única esperança da humanidade passa por um grupo de desconhecidos encurralados no Deserto, e no Arcanjo Miguel (Paul Bettany). Entre este cenário apocaliptico uma mulher prepara-se para dar à luz uma criança que é ninguém menos do que a segunda vinda de Jesus Cristo à Terra.

Elenco: Paul Bettany, Dennis Quaid, Lucas Black, Tyrese Gibson, Kate Walsh, Adrianne Palicki, Charles S. Dutton, Willa Holland, entre outros.
O filme é realizador pelo anterior técnico de efeitos especiais Scott Stewart e tem roteiro de Scott Stewart e Peter Schink.

Em terceiro lugar ficou The Book of Eli, anterior vice-lider. O filme obteve 17,000,00 de dólares, tendo um total acumulado de 62 milhões, valores que ainda se encontram distantes do seu orçamento de 80 milhões de dólares, mas que são possíveis de se alcançar.

Sinopse: O Mundo encontra-se devastado por um desastre natural, neste cenário desolador, um homem solitário(Denzel Washington) vagueia pelas terras com a missão de proteger um artefacto valioso, um livro que poderá ajudar a população a recuperar o conhecimento perdido e recuperar o Mundo do cenário catastrófico em que se encontra. No entanto, esta missão não será fácil, tendo Eli de evitar a cobiça de um déspota (Gary Oldman) que tudo fará para obter o artefacto.

O filme é realizado por Director: Allen Hughes e Albert Hughes, tendo roteiro de Gary Whitta.
Elenco: Denzel Washington, Gary Oldman, Mila Kunis, Ray Stevenson, Jennifer Beals, Frances de la Tour, Michael Gambon, Evan Jones, Joe Pingue, Tom Waits.

"The Book of Eli" no Blog: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=book+of+eli

Em quarto lugar ficou "The Tooth Fairy", filme que coloca o astro de acção Dwayne "The Rock" Johnson como uma Fada dos Dentes. O filme obteve 14,5 milhões de dólares, tendo um orçamento de 48 milhões. Ainda não se pode falar em fracasso, no entanto, também não foi um sucesso, pode-se dizer que foi uma estreia morna, de um filme cuja premissa é bastante non-sense.

Sinopse: O filme centra-se em Derek Thompson (The Rock), jogador de Hóquei que tem o alcunho de fada-do-dente devido ao hábito que este tem de desdentar os jogadores das equipas adversários com o taco. É então que algo de surreal acontece, e este é castigado por uma entidade superior que o obriga a ser uma fada-dos-dentes por uma semana, com direito a asas, varinha de condão e tutu.

Elenco: Dwayne Johnson, Ashley Judd, Julie Andrews, Stephen Merchant, Ryan Sheckler.
O filme é realizado por Michael Lembeck (The Santa Clause 3: The Escape Clause) e tem roteiro de Lowell Ganz, Babaloo Mandel, Joshua Sternin, Jeffrey Ventimilia, Randi Mayem Singer.

Em quinto lugar ficou "The Lovely Bones", novo trabalho de Sir Peter Jackson nas salas de Cinema, após King Kong. O filme tem recebido críticas mistas, que flutuam entre o bom e o mau. O filme já vai na sétima semana em exibição, no entanto, esta é a segunda em que surge em circuito alargado. O filme obteve mais 8,800,000 de dólares, tendo uma bilheteira acumulada de cerca de 31,6 milhões de dólares. O filme tem um orçamento a rondar os 100 milhões de dólares, valores difíceis de alcançar no mercado interno.

Sinopse: "The Lovely Bones" é inspirado no romance literário de Alice Sebold, a história centra-se numa jovem (Saoirse Ronan) que é violada e assassinada pelo seu vizinho Harvey (Stanley Tucci). No céu, assiste ao quotidiano da sua família e do seu assassino, tendo de controlar o seu desejo de vingança para ajudar a sua familia a superar a perda.

Elenco: O elenco do filme é composto por nomes bem conhecidos do grande público, Mark Wahlberg, Rachel Weisz, Susan Sarandon, Stanley Tucci, Michael Imperioli, Saoirse Ronan, entre outros.

O roteiro fica a cargo da tripla de sucesso formada por Peter Jackson, Fran Walsh e Philippa Boyens. O filme estreia nas salas Norte-Americanas no dia 11 de Dezembro, em circuito limitado, expandindo-se a partir de 25 de Dezembro, esperando-se que seja um dos possíveis candidatos aos Oscares.

The Lovely Bones no Blog:
http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=lovely+bones

Em sétimo lugar ficou Extraordinary Measures, filme que conta no elenco com nomes como Harrison Ford, Brendan Fraser e Keri Russell, mas que não caiu nas boas graças do público. O filme obteve apenas 7 milhões de dólares, valores distantes dos 31 milhões do orçamento.


Tabela:

8 filmes Coreanos participam na 39ª Edição do International Rotterdam Film Festival

Numa demonstração da crescente popularidade do Cinema Coreano, o 39º International Rotterdam Film Festival, convidou oito filmes Coreanos para participarem no evento. Entre os filmes que vão ser exibidos no Festival encontram-se "Moscow", realizado por Whang Cheol-mean; "Mother" realizado por Bong Joon-ho.

Para além desses dois mais conhecidos pelo grande público encontram-se outros como "Cafe Noir" realizado por Jeong Seong-il-I, "Eighteen" por Jang Kun-jae, "Living Death" por Lee Yong-joo-I, "Elbowroom" por Ham Kyoung-rock e "Running Turtle" por Lee Yeon-woo, na categoria Bright Future, destinada aos novos realizadores. category that spotlights new directors.

"Paju", realizado por Park Chan-ok irá abrir o festival. O filme centra-se numa relação de amor proibido vivida pelos personagens de Lee Seon-gyoon e da actriz Seo Woo.

O International Rotterdam Film Festival, é conhecido pelo reconhecimento dado a filmes experimentais independentes, a nível internacional. O Festival irá decorrer entre os dias 27 de Janeiro e 7 de Fevereiro. É um dos festivais de maior prestígio da Europa, sendo muitas das vezes conhecido como "Sundance da Europa".

A iniciativa é fantástica e vem comprovar que o Cinema Coreano apresenta uma popularidade cada vez maior ao longo do Globo, espero agora uma iniciativa semelhante por cá. Da minha parte já adicionei esses filmes para a lista de filmes a visionar, no caso de "Mother", espero que no Cinema.

Podem ler mais aqui: http://www.hancinema.net/8-korean-films-invited-to-the-rotterdam-film-fest-22018.html

Vencedores dos SAG Awards

Já foram revelados os vencedores dos prémios do SAG (Screen Actors Guild), prémios que são considerados por muitos como um augúrio para os Oscars. Quanto aos vencedores é de realçar mais uma vitória de Sandra Bullock, após ter vencido o Globo de Ouro, o que a coloca como uma das mais fortes candidatas a vencer o Oscar de Melhor Actriz.

Melhor Actor Secundário:

VENCEDOR: Christoph Waltz, “Inglourious Basterds”

Matt Damon, “Invictus”
Woody Harrelson, “The Messenger”
Christopher Plummer, “The Last Station”
Stanley Tucci, “The Lovely Bones”

Melhor Actriz Secundária:

VENCEDORA: Mo’Nique, “Precious”
Penelope Cruz, “Nine”
Vera Farmiga, “Up In The Air”
Anna Kendrick, “Up In The Air”
Diane Kruger, “Inglourious Basterds”

Melhor Actor:

VENCEDOR: Jeff Bridges, “Crazy Heart”

George Clooney, “Up In The Air”
Colin Firth, “A Single Man”
Morgan Freeman, “Invictus”
Jeremy Renner, “The Hurt Locker”

MELHOR ACTRIZ:

VENCEDORA: Sandra Bullock, “The Blind Side”

Helen Mirren, “The Last Station”
Carey Mulligan, “An Education”
Gabourey Sidibe,“Precious”
Meryl Streep, “Julie & Julia”

MELHOR FILME/ ACTUAÇÃO COLECTIVA:

VENCEDOR: “Inglourious Basterds”

“An Education”
“The Hurt Locker
“Nine”
“Precious”

23 janeiro 2010

Os maiores flops dos últimos cinco anos.

A Forbes disponibilizou online, uma lista com os maiores flops de bilheteira dos últimos cinco anos. Em primeiro lugar da lista encontra-se "All the King´s Men", filme que contou com um elenco de luxo, mas que lucrou apenas 9 milhões no Boxoffice Mundial, valores muito aquém dos seus 55 milhões de orçamento.

Para elaborar esta lista a Forbes eliminou os filmes que não tinham star power (isto é sem uma grande vedeta que trouxesse público), utilizando como outro factor de análise a relação entre o orçamento e o boxoffice. No caso de "All the King's Men", o filme falhou em recuperar 84% dos valores do seu orçamento.

Em segundo lugar ficou "The Express," filme produzido pela Universal, que contava com Dennis Quaid como protagonista. O filme não conseguiu arrecadar 75% do seu orçamento.

Em terceiro lugar ficou "Stay" (2005), filme da Fox, que não conseguiu recuperar 73% do valor do seu orçamento. De notar que o filme para além de um elenco com nomes como Ewan McGregor e Naomi Watts, tinha Marc Foster("Monster's Ball")como realizador e David Benioff ("Troy") como roteirista.

Nem Quentin Tarantino escapa a figurar nesta lista, com "Grindhouse" para a Weinstein Co. O filme que tinha no elenco nomes como Josh Brolin e Bruce Willis não conseguiu obter 65% do valor do seu orçamento.

Entre outros títulos que se encontram neste top 15, que todos querem fugir, encontram-se filmes como "The Fountain" com Hugh Jackman, "The Invasion" com NIcole Kidman e Daniel Craig, dois filmes com Eddie Murphy: "Imagine That" e "Meet Dave," bem como "Evan Almighty" com Steve Carell.

Samuel L.Jackson e Josh Duhamel protagonizam Simpathy for the Devil

Segundo o Latino Review, Samuel L. Jackson e Josh Duhamel assinaram para protagonizar Sympathy for the Devil, filme que irá ser realizado Boaz Yakin (Remember The Titans).O filme centra-se em dois policias do Estado do Louisiana, que ao impedirem o assassinato de um padre se vêm envolvidos no meio de uma batalha épica entre o céu e o inferno.

Sinopse: Apanhado no meio de uma terra sem lei, entre o pecado de Sábado à Noite e a redenção de Domingo de manhã, um polícia do Louisiana, Harlan Stark (Josh Duhamel) descobre que a sua intervenção ao travar o assassinato de um padre, depressa escala num confronto cósmico entre o Céu e o Inferno, onde os anjos são guerreiros tão poderosos como os demónios. Harlan e o seu fiel parceiro Jesse (Samuel L. Jackson) estão no fulcro de uma vingança entre o bem e o mal, em que nenhuma das partes demonstra misericórdia. Harlan necessita encontrar a coragem para quebrar este ciclo e rejeitar a vingança fanática, apesar de ele próprio se ter transformado.

22 janeiro 2010

Novo reboot a Planet of the Apes

O NYMagazine, através da sua coluna sobre Cinema, anuncia que a 20th Century Fox não desistiu de um novo reboot de "Planet of the Apes", segundo o site, Peter Chernin encontra-se a efectuar a produção de um projecto chamado "Caesar."

O roteirista Scott Frank (Minority Report), encontrava-se ligado à anterior tentativa de revitalizar a franquia após o fracasso de Tim Burton nesse quesito. Algo que parece ter-se alterado, visto ter sido contratado o roteirista Jamie Moss (Street Kings), que irá retocar o roteiro de Rudin, que verá os diálogos serem "polidos" por Rick Jaffa e Amanda Silver.

Segundo o Vulture, o roteiro de Frank "mostra como as experiências em macacos leva a que estes evoluam e se sobreponham aos humanos. 'Caesar'(título do projecto), irá liderar a rebelião dos símios contra os humanos, num guerrilla que o irá tornar Imperador."

O estúdio pretende ir por um caminho diferente de Frank e por isso decidiu contratar Jamie Moss, existindo a esperança de que um novo realizador seja contratado nos tempos mais próximos.

O que é interessante nesta situação, é que Chernin tentou em 1992, reavivar a franquia de Planet of the Apes, chegando até a contratar Oliver Stone para produtor executivo, para Return of the Apes, filme que iria centrar-se num geneticista (especulava-se que seria vivido por Arnold Schwarzenegger) que viajaria de volta para a Era Paleolítica, onde teria de ajudar os humanos na luta contra macacos evoluídos, e ao mesmo tempo proteger uma jovem rapariga cujos genes iriam salvar a humanidade de uma praga (é bom que tenham colocado esta ideia totalmente de lado).

Planet of the Apes teve um grande sucesso aquando da sua estreia em 1968, sobretudo pelo contexto em que se encontrava inserido, nomeadamente a Guerra Fria. Hoje em dia a imagem da destruição dos Estados Unidos, apesar de ainda causar algum choque, não é algo que esteja no pensamento quotidiano do seu povo, na Guerra Fria estava, havia a noção de que de um momento para o outro o conflito entre as grandes potências poderia estalar e daí poderia advir o pior. De notar ainda que o filme saiu em 1968, ano do célebre Maio de 1968, tendo gerado uma grande aderência por parte dessa geração, que via na conclusão do filme uma mensagem anti-guerra que estes partilhavam. Acima de tudo foi um filme que fez muito mais sentido do que hoje, onde os avanços da ciência nos deixaram mais cépticos, onde a ameaça nuclear é uma miragem distante, onde tudo tudo tudo é diferente. Vamos ver como a Fox conseguirá reavivar a franquia, tendo em conta que Burton (totalmente descontextualizado do tipo de filme) já falhou anteriormente, isto para não falar das sequelas que foram diminuindo de qualidade filme após filme.

Jason Momoa eleito para interpretar Conan, o Bárbaro

Após muita especulação sobre quem iria protagonizar Conan, O Bárbaro, o Deadline Hollywood, revelou que a Lionsgate e a Millenium Films já escolheram o actor para viver o bárbaro da Suméria, e o eleito foi... Jason Momoa, mais conhecido pelo seu trabalho na série de televisão, Stargate Atlantis, como Ronan. Outra das novidades respeitantes ao elenco é dada pelo Latino Review que noticia uma oferta a Mickey Rourke para interpretar Corin, o pai de Conan.

O reboot à franquia irá ser realizado por Marcus Nispel, já o roteiro ficará nas mãos da dupla Thomas Dean Donnelly, Joshua Oppenheimer. Conan, irá começar a produção dia 15 de Março na Bulgária.

Martin Scorsese irá realizar "The Invention of Hugo Cabret"?

Segundo a Variety, Martin Scorsese encontra-se em conversações com a GK Films para realizar a adaptação da obra literária "The Invention of Hugo Cabret" ao grande ecrã. O roteiro irá ficar a cargo de John Logan (The Aviator). Esta é a estreia de Scorsese no género, e vem confirmar uma tendência que começou com Wes Anderson (The Fantastic Mr.Fox) e Spike Joonze (Where the Wild Things Are) de realizadores de valor reconhecido dirigirem a adaptação de livros infantis.

O livro escrito por Brian Selznick, centra-se em Hugo, um orfão de doze anos, que vive escondido no interior de uma estação de comboios e passa o tempo a contemplar os relójios. É então que vê-se envolvido numa misteriosa aventura quando tenta reparar um homem mecânico.

"Hugo Cabret" venceu o Randolph Caldecott Medal em 2008 como o livro infantil do ano.

A GK Films irá produzir o filme de forma independente, encontrando-se em negociações com estúdios como Sony e a Paramount para a distribuição do mesmo. As filmagens encontram-se programadas para começarem dia 1 de Junho em Londres.

21 janeiro 2010

"The Electric Church" adaptada ao grande ecrã?

A Sony Pictures comprou os direitos da adaptação de uma série de livros de ficção científica da autoria de Jeff Somers e contratou o roteirista Trevor Sands para adaptar o primeiro volume dos mesmos, "The Electric Church." A produção do filme irá ficar a cargo de Jimmy Miller, sob a supervisão da The Avery Cates Project.

Sinopse: Num futuro próximo, a única coisa que se encontra a crescer tão rapidamente como a população criminosa é a Igreja Eléctrica, esta é uma nova religião, fundada pelo misterioso Dennis Squalor. A Igreja Eléctrica prega que a vida é demasiado breve para se poder contemplar os mistérios do Universo, por isso, a eternidade é necessária. Para atingir este objectivo, os monges são convertidos em cyborgs, com um corpo robótico, cérebro humano e supostamente vida eterna.

É então que entra Avery Cates, um perigoso assassino que é contratado pelas autoridades para uma missão muito especial... assassinar Dennis Squalor. Mas para Cates, este trabalho poderá ser um dos mais difíceis da sua carreira, e até o último.

A julgar pela sinopse do livro, o filme se for bem trabalhado apresenta um conceito bastante interessante, a fazer lembrar alguns conceitos dos trabalhos de Douglas Addams (que por acaso já via mais algum trabalho seu adaptado ao grande ecrã).

Sean Penn e Robert Pattinson em "Water for Elephants"?

Segundo a Variety, Sean Penn e Robert Pattinson ("The Twilight Saga") foram contratados para fazerem parte do elenco de "Water for Elephants", que já conta com a participação confirmada de Reese Witherspoon. O filme é realizado por Francis Lawrence (I am a Legend), sendo inspirado no livro homónimo, escrito por Sara Gruen. O roteiro é da autoria de Richard LaGravenese

Sinopse: Enquanto jovem, Jacob Jankowski foi lançado pelo destino para uma carruagem de comboio, que era pertencente ao espectáculo Benzini Brothers Most Spectacular Show on Earth. Estávamos no início da Grande Depressão, e para Jacob, agora com noventa anos, o circo que este se recorda funciona como a sua salvação e o seu Inferno. Este era um jovem estudante de medicina veterinária, que acaba por ser colocado no circo para tomar conta dos animais. É no circo que este conhece a bela Marlena, a mulher de August, um carismático mas algo desequilibrado treinador de animais. Para além de Marlena, este também conhece Rosie, uma elefante fêmea, que parece ser impossível de treinar. Os laços de amor e confiança que se estabelece neste inesperado trio, fazem com que estes laços sejam a única esperança que têm para sobreviver.

O filme conta no elenco com Reese Witherspoon, Robert Pattinson, Christoph Waltz, Sean Penn, entre outros.

"Water for Elephants" tem estreia marcada para dia 15 de Abril de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Encontrada a explicação para as mudanças em Spider-Man

Afinal não foi devido a divergências com Sam Raimi que a Sony resolveu dar um novo rumo a Spider-Man (hehehehe)....

Patrick Alessandrin realiza "Protection"

Segundo o Production Weekly, o realizador Patrick Alessandrin (District 13: Ultimatum) irá realizar "Protection", thriller de acção protagonizado por Clive Owen.

O filme centra-se numa jovem de vinte e um anos, filha de um juiz Mexicano, que é perseguida por membros da máfia, após ter presenciado o assassinato do seu pai e familiares. Ao longo da trama, esta terá de fugir da ameaça que lhe coloca a vida em perigo, tendo como única protecção um agente (Owen) que tenta a proteger dos membros da máfia que se encontram no seu encalço.

20 janeiro 2010

Entrevista a Vincent D´Onofrio sobre Staten Island

No âmbito de divulgação de "Staten Island", que estreia esta semana nas salas de Cinema Portuguesas, o Rick´s Cinema decidiu postar uma entrevista a Vincent D´Onofrio, que interpreta Parmie Tarzo e um trailer do filme. Na entrevista, D´Onofrio fala sobre o seu personagem, sobre o seu modo de interpretar, entre outros temas.

Sinopse: Sully Halverson tem como profissão a limpeza de fossas sépticas, algo que que quer evitar a todo o custo que aconteça ao filho. Jasper Sabiano é um surdo-mudo que pretende escapar de um grupo de mafiosos que se infiltraram na sua vida e nos seus negócios. Parmie Tarzo, é um chefe da máfia local, que sonha em esmagar a concorrência. Estes três homens têm duas coisas em comum todos eles estão à procura de uma vida melhor e todos eles vivem em Staten Island, bairro esquecido da cidade de Nova York. A partir do momento em que as suas vidas se entrecruzam, nada mais será o mesmo.

O filme é realizado por James DeMonaco, que se estreia na realização, após alguns trabalhos como roteirista.
Elenco:Ethan Hawke, Vincent D'Onofrio, Seymour Cassel, Julianne Nicholson.

Entrevista a Vincent D´Onofrio:


Trailer:

Danny Elfman volta a comandar a Banda Sonora de "The Wolfman"

A Produção do remake de "The Wolfman" começa a ganhar contornos da mais requintada novela Mexicana, daquelas que a RTP exibia antigamente ao inicio da tarde (e que eventualmente passavam sempre em todos os consultórios médicos), mas não estamos aqui para falar das novelas mexicanas, mas sim da produção de "The Wolfman", que já passou por inúmeras peripécias, que podem ler aqui http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=wolfman.

A nova peripécia que envolve o filme passa pelo regresso de Danny Elfman ao comando da Banda Sonora do mesmo, após ter visto o seu trabalho ser colocado de lado e ser substituído por Paul Haslinger. Mas como tudo em "The Wolfman" é temporário, os produtores decidiram que seria melhor reaproveitar o trabalho efectuado por Elfman e colocar de lado a partitura de Haslinger, pelo menos é isso que anuncia a Score Magazine. De notar que a partitura de Elfman não se encontra terminada, no entanto, o essencial está lá, pelo que os produtores decidiram que sempre é melhor um trabalho de Elfman acabado do que um trabalho de Haslinger terminado. Para a partitura de Danny Elfman ser terminada foram contratados alguns compositores, pelo que a banda sonora sairá à altura do filme, uma manta de retalhos.

É esperar para ver, mas com tanta noticia negativa sobre o filme, o meu interesse por ir vê-lo ao cinema diminui cada vez mais e faz-me questionar a verdadeira necessidade do remake (ok ok o dinheiro).

A causa para a cena de sexo de Avatar ter sido cortada. Cuidado o conteúdo pode ter termos e cenas algo chocantes.

É do conhecimento geral que Avatar teve uma cena de sexo entre Jack Sully e Neytiri cortada por James Cameron, que apenas será revelada quando o filme sair em DVD. Ora Harry Partridge antecipou-se e resolveu fazer a sua própria versão da cena. Vejam o vídeo, apesar de alguns termos e imagens algo fortes não deixa de estar engraçado.

Vídeo:

Trailer de "Buried"

A MTV disponibilizou o primeiro trailer de "Buried", filme realizado por Rodrigo Cortés, que promete elevar o conceito de thrillers passados num espaço fechado a outro nível. Quanto ao trailer reparem apenas no pormenor da presença do telemovel, visto que este irá ser uma das poucas companhias do actor durante parte do filme.

No filme, protagonizado por Ryan Reynolds, este vive um militar Norte-Americano, que está em missão no Iraque. Após um ataque de rebeldes iraquianos, acorda dentro de um caixão, tendo apenas um isqueiro e um telemóvel. A grande questão é como conseguirá sair do caixão antes de morrer sufocado?

O filme vai estrear na próxima edição do prestigiado Festival de Sundance, havendo uma grande expectativa sobre como é que o realizador irá conseguir prender o espectador tendo em conta a premissa do filme.

Link para o trailer: http://moviesblog.mtv.com/2010/01/20/sundance-exclusive-check-out-ryan-reynolds-in-the-debut-trailer-from-buried/

Entrevista a James McAvoy, Paul Giamatti, Kerry Condon e Michael Hoffman sobre "The Last Station"

No âmbito promocional de "The Last Station", o Collider entrevistou James McAvoy, Paul Giamatti, Kerry Condon e Michael Hoffman sobre o filme. Quanto às entrevistas, James McAvoy é questionado sobre os rumores que o colocam em "The Hobbit" e "Fleming", sobre o seu personagem e há quanto tempo se encontra ligado a este projecto, entre outras questões. Já Giamatti, em parceria com Condom, responderam a questões sobre o filme, sobre o Brasil (o site é parceiro do reputado Omelete), sobre as suas personagens entre outros temas. Já o realizador Michael Hoffman, foi questionado sobre os actores, sobre o financiamento do filme e até sobre futebol. Podem ver as entrevistas no final do post, juntamente com um trailer do filme.

Sinopse:"The Last Station" é um drama de pendor histórico, inspirado na obra de Jay Parini sobre os últimos dias de Leo Tolstoy. O filme foca-se na luta de Tolstoy para conciliar a fama e o seu comprometimento com as coisas materiais. Enquanto tenta conciliar tudo isso, e continuar o seu trabalho, a Condessa Sofya (Helen Mirren), a sua mulher e musa, usa todos os truques de sedução que dispõe num jovem e leal discípulo de Tolstoy, que considera ser o responsável pelo escritor ter escrito um novo testamento onde deixaria todos os seus bens para o povo Russo.

"The Last Station" e realizado por Michael Hoffman (Game 6), que também escreve o roteiro.
Elenco: Christopher Plummer, Helen Mirren, James McAvoy, Paul Giamatti, Anne-Marie Duff, Kerry Condon

Trailer:


Entrevista a James McAvoy:


Entrevista a Paul Giamatti e Kerry Condom:


Entrevista a Michael Hoffman:

D.J. Caruso realiza "I Am Number Four"

Segundo o Heat Vision, o realizador D.J. Caruso (Eagle Eye, Disturbia) assinou contrato para realizar a adaptação do livro de ficção científica, "Number Four" ao grande ecrã.

O filme centra-se em nove jovens alienígenas que escapam do seu planeta antes deste ser destruído por um grupo de espécies hostis. Enquanto tentam adaptar-se à vida na terra, uma terrível descoberta ameaça a paz destes jovens, os seres que destruíram o seu planeta natal estão de volta para os atacar.

O livro que ainda não saiu no mercado, é publicado pela HarperCollins Children's Books e espera-se que faça parte de uma saga com seis volumes.

A dupla Al Gough e Miles Millar (conhecidos pelo trabalho na série Smallville) escrevem o roteiro, já a produção fica a cargo de Michael Bay e Benderspink.

Marc Webb no comando de Spider-Man

Está escolhido o realizador do novo filme de Spider-Man, após muita especulação sobre quem sucederia a Sam Raimi no cargo de realizador, foi anunciado o nome de Marc Webb, o realizador de (500) Days of Summer. O roteiro a ser seguido (entre os muitos esboços) será o de James Vanderbilt, na produção estarão Avi Arad e Laura Ziskin.

Ao comentarem o anuncio da contratação, Amy Pascal, vice-presidente da Sony Pictures Entertainment, e Matt Tolmach, presidente da Columbia Pictures, afirmaram, "No seu núcleo central, Spider-Man é uma pequena e intima história sobre um teenager comum, que vive num mundo épico. O elemento chave para a escolha de um novo realizador era de que este conseguisse enfocar de forma profunda a vida de Peter Parker. Nós queriamos alguém que conseguisse capturar a dificuldade de estar no lugar de Peter Parker. Acreditamos que Marc Webb é a escolha perfeita para trazer-nos nessa jornada."

Arad e Ziskin adicionaram, "Ao longo dos anos, os comics de Spider-Man têm sido escritos por novos escritoires e artistas, que com a sua criatividade e arrojo recalibraram a maneira como o público vê Peter Parker. Marc Webb irá dar uma nova direcção aos filmes, tal como os vários artistas envolvidos nos Comics têm dado. Webb é um realizador incrivelmente talentoso e estamos ansiosos por trabalhar com ele nesta nova aventura."

Webb disse, "Este é um sonho tornado realidade e eu não poderia estar mais consciente do desafio, responsabilidade e oportunidade que me espera. Sam Raimi efectuou uma interpretação virtuosa de Spider-Man, que dificulta o seguimento Os três primeiros filmes foram adorados por alguma razão. Mas penso que a mitologia de Spider-Man transcende não só gerações mas também os realizadores. Eu estou aqui não para assumir o lugar de Sam. Isso seria impossível. Para não mencionar arrogante. Eu estou aqui porque existe uma oportunidade, para desenvolver novas ideias, histórias, que trarão uma nova dimensão e criatividade a Spider-Man."

Stan Lee, co-criador de Spider-Man, acrescentou, "Estou entusiasmado pelo facto da Sony ter escolhido um realizador com uma verdadeira percepção sobre o personagem. Esta é uma brava e arrojada direcção para a franquia, e mal posso esperar para ver o que Marc irá trazer ao projecto."

Em dia de comunicado geral, também o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, se pronunciou "A ideia de reemaginar a história cinematográfica de um dos super heróis mais icónicos, traz uma nova dimensão de excitação por parte dos fãs de Spider-Man em todo o lado. Existem volumes de comics e material disponível para trazer uma nova e inspirada visão sobre Peter Parker e a sua jornada como Spidey."

Marc Webb recebeu críticas bastante positivas pelo seu primeiro trabalho, (500) Days of Summer, que foi nomeado para os Globos de Ouro, para a categoria de Melhor Filme de Comédia ou Musical. Webb é mais conhecido pelo seu trabalho como realizador de clips musicais de musicas como “21 Guns” dos Green Day, entre outros.
O que pensam desta escolha? Irá trazer algo de novo?
O que parece certo é que a franquia irá sofrer um nivelamento por baixo, visto Webb ser uma segunda escolha, no contexto da Sony não apresentar disponibilidade para aceitar um projecto mais autoral por parte de Raimi.

19 janeiro 2010

I´m With Coco. Save Conan O´Brien Show.

Resenha Crítica: "L'uccello dalle piume di cristallo" (The Bird with the Crystal Plumage)

 Um assassino anda à solta na cidade de Roma e a polícia anda mais activa do que nunca a perseguir o criminoso. Quem não esperava ter de lidar com este assassino é Sam Dalmas (Tony Musante), um escritor norte-americano que vive com a sua namorada Giulia (Suzy Kendall) em Roma e acaba por ser perseguido pelo maníaco serial killer. Sam Dalmas é o protagonista de “L'uccello dalle piume di cristallo”, a primeira obra cinematográfica realizada pelo cineasta Dario Argento. Hoje um cineasta de prestígio, aquando da estreia em 1970, Argento surpreendeu o público e a crítica, com “L'uccello dalle piume di cristallo”, um thriller que abre de forma muito interessante a carreira de Argento como realizador, e marca o primeiro capítulo da chamada “Trilogia dos Animais”, onde Argento brinda o espectador com três giallos sem ligação entre si, a não ser terem animais no título do filme. Sem fenómenos ligados ao sobrenatural, nem com algum requinte da exibição do sangue, que vão marcar alguns dos futuros trabalhos do cineasta, “L'uccello dalle piume di cristallo” transporta-nos para o interior de uma cidade de Roma marcada pelos recentes casos de assassinatos de mulheres por parte de um frio serial killer. Este assassíno ataca durante a noite, não deixa pistas relevantes, e escolhe as suas vitimas sem uma ligação aparente. Inadvertidamente, Sam Dalmas depara-se com o vulto do assassino em pleno acto, quando ataca Monica Ranieri (Eva Renzi) no interior da galeria de arte do marido desta última. Num momento de grande dramatismo, Dalmas não consegue capturar o perigoso assassíno que tem atormentado a capital italiana, no entanto Monica sobrevive, continuando a ser um possível alvo do criminoso, enquanto Sam vê a polícia proibir a sua saída de Itália devido a ser uma testemunha importante para todo o processo. À medida que se começa a embrenhar na investigação ao lado do Inspector Morosini (Enrico Maria Salerno), o protagonista desenvolve uma estranha obsessão pelo caso, enquanto todos à sua volta parecem correr perigo de vida, sobretudo a sua bela namorada, a modelo Giulia (Suzy Kendall), com o assassino a andar à solta e a parecer estar sempre um passo à frente do protagonista e das autoridades. Entre a presa e o caçador desenvolve-se uma estranha obsessão, onde os perigos espreitam a qualquer lugar, enquanto o espectador é transportado para a intrincada teia narrativa tecida por Dario Argento.

  A capital italiana é transformada num palco assustador por Dario Argento ao colocar um perigoso serial killer à solta em “L'uccello dalle piume di cristallo”, um giallo que ecoa pelo tempo não só por ser a primeira obra cinematográfica realizada por Dario Argento, mas também por ser um thriller que absorve o espectador para este ambiente sinistro criado pelo cineasta. Após colaborar e escrever argumentos de filmes como “C'era una volta il West”, Dario Argento aventurou-se pela carreira de realizador, com o êxito que se conhece, tendo formado uma carreira que celebrizou-se não só pelos giallo como “L'uccello dalle piume di cristallo”, mas também pelos vários filmes de terror, tendo criado uma vasta base de fãs ao longo da sua vasta carreira. Nesta sua primeira obra, Argento tira inspiração do livro “The Screaming Mimi”, de Frederic Brown, e apresenta-nos um thriller labiríntico, que envolve o espectador numa teia de pistas, mentiras e intrigas, transformando a cidade de Roma num local quase claustrofóbico e perigoso, onde todos podem ser culpados e ninguém é completamente inocente. O infeliz contemplado em estar há hora errada, no local errado na cidade de Roma é Sam Dalmas, um escritor norte-americano com graves problemas de criatividade que promete estragar os planos do assassino ao conter uma das pistas chaves sobre a identidade do assassinato. Dalmas é interpretado por Tony Musante, um actor norte-americano que consegue interpretar de forma eficaz o papel de um indivíduo que é colocado inadvertidamente numa perigosa perseguição a um criminoso. Dalmas guarda no seu interior a chave para a resolução, no entanto, tarda em recordar-se da mesma, ao mesmo tempo que o espectador é submetido a uma investigação recheada de perigos, mentiras, novas pistas, onde a resolução é difícil, com o argumento do filme a procurar colocar pistas que procurem evitar ao máximo que o espectador descubra a identidade do assassino, ao mesmo tempo que Dario Argento utiliza a câmara de filmar para criar um clima de suspense junto do espectador. Com toques hitchcockianos, Dario Argento utiliza os efeitos de câmara para criar um sentimento de medo e insegurança no espectador, procurando exacerbar o que a narrativa nos tem para oferecer, contando para isso com a preciosa ajuda do director de fotografia Vittorio Storario, e com a banda sonora de Ennio Morricone, que contribuem para conferir uma maior dimensão à atmosfera soturna, quase asfixiante, assustadora, que rodeia o filme.

Longe dos fenómenos sobrenaturais, e dos banhos de sangue de outros filmes que marcaram posteriormente a sua carreira, Dario Argento tem em “L'uccello dalle piume di cristallo” um thriller competente, centrado na narrativa, que procura criar uma sensação de medo junto do espectador através das imagens em movimento, mescladas com uma banda sonora competente, um trabalho notável a nível de fotografia, numa obra cinematográfica onde os perigos parecem espreitar de onde menos se esperam, com algumas sequências a revelarem-se assustadoras. O cineasta conta ainda com um desempenho competente por parte da generalidade do elenco, nomeadamente, Tony Musante como o protagonista, Eva Renzi como uma das supostas vítimas do assassino, e Enrico Maria Salerno como o Inspector Morosini. Embora não seja um thriller inovador, “L'uccello dalle piume di cristallo” é um giallo competente, que ajudou em certa medida a popularizar Dario Argento como um cineasta exímio neste género de thrillers, inspirados nos célebres livros de suspense de capa amarela em Itália. Neste filme, Roma, outrora capital do grandioso Império Romano, torna-se uma cidade asfixiante e perturbadora, onde o crime parece esconder-se na rua mais próxima, as sombras parecem trazer consigo a incerteza, enquanto as imagens em movimento provocam um estranho sentimento de insegurança. Quem será o assassino? Por onde se esconde? O que irá fazer aos protagonistas? Dario Argento mantém de forma exímia o suspense sobre a identidade do assassino e o que este poderá fazer até ao fim, prendendo a atenção do espectador, jogando os seus sentimentos e apresentando um trabalho cinematográfico que marca um belo início de carreira para o cineasta.

Título Original: “L'uccello dalle piume di cristallo”.
Título em inglês: "The Bird with the Crystal Plumage". 
Título em Portugal: "O Pássaro com Plumas de Cristal".
Realizador: Dario Argento.
Guião: Dario Argento.
Elenco: Tony Musante, Suzy Kendall, Enrico Maria Salerno, Eva Renzi, Umberto Raho, Renato Romano, Giuseppe Castellano.