22 dezembro 2010

Vin Diesel revela várias novidades sobre o terceiro filme de Riddick

Vin Diesel continua a utilizar a sua conta no Facebook como um veículo priveligiado para contactar com os fãs. Num dos seus habituais comentários, Diesel revelou alguns pormenores sobre a nova sequela de "The Chronicles of Riddick" ("As Crónicas de Riddick"). Diesel salientou que "O meu parceiro [David Twohy] desde o início [The Chronicles of Riddick]... tem um novo desafio nas mãos. Ele quer que o meu corpo tenha três aspectos diferentes no próximo capítulo da saga. Temos o visual do tipo DiNorscio, [o visual] tipo Dom, e o do tipo furioso... mas todos no mesmo filme. Quando o assunto diz respeito à arte, todos gostamos de ser desafiados.
No que diz respeito ao aspecto furioso, Diesel fez questão de salientar o seu visual em Pitch Black e The Chronicles of Riddick, bem como as diferenças corporais que conseguiu em relação aos papéis em Find Me Guilty (flácido) e Fast and the Furious.

Mas se tudo isto não bastasse, Diesel revelou ainda uma arte promocional, que parece ter sido criada para o jogo "The Chronicles of Riddick: Assault on Dark Athena" e será utilizada como teaser poster para a terceira aventura de Riddick.

Para os mais curiosos, importa efectuar um breve resumo sobre a saga. Tudo começou em "Pitch Black" (Eclipse Mortal), dirigido por David Twohy e protagonizado por Vin Diesel (numa fase da sua carreira "pré Velocidade Furiosa"). O filme estreou no dia 20 de Fevereiro de 2000, e arrecadou 39 milhões em receitas de bilheteira, no mercado Norte-Americano.
"Pitch Black" centrava-se em Richard B. Riddick (Vin Diesel), um perigoso criminoso, que é transportado para a prisão numa nave espacial de carga. No entanto, a nave é obrigada a aterrar de emergência num planeta desconhecido, após ter sido atingida por detritos de um cometa. Riddick aproveita a aterragem de emergência e coloca-se em fuga. O que este não esperava era ter de lidar com as perigosas criaturas extraterrestres, que irão colocar a sua vida e dos outros membros da nave em perigo.
Em 2004, estreou "The Chronicles of Riddick", sequela de "Pitch Black", dirigida por David Twohy, e protagonizada por Vin Diesel, e por outros nomes bem conhecidos como Karl Urban, Judi Dench, Thandie Newton e Colm Feore. O filme começa após os eventos do final do primeiro filme, mostrando o anti-herói, Riddick, em plena fuga, tendo mais uma vez de lidar com os perigosos extraterrestres, nomeadamente, a frota Necromonger.

Quanto ao terceiro filme da saga, a sinopse existente é a seguinte:
Traído pela sua própria raça, e abandonado à morte num planeta deserto, Riddick (Diesel) luta pela sua sobrevivência contra predadores alienígenas. Para além desta ameaça, Riddick tem no seu encalço vários caçadores de recompensas, que irão lidar com a fúria deste. Com os seus inimigos exactamente onde este pretende, Riddick enceta uma vingança imparável, antes de regressar ao seu planeta natal, para o salvar da destruição.

O filme ainda não tem data de estreia definida.

Sem comentários: