28 dezembro 2010

Sobre "Blue Valentine"

Estreia amanhã nos Estados Unidos um dos filmes mais polémicos do ano pelo desconforto causado pelas suas cenas de carácter erótico - falamos de Blue Valentine. Como não tínhamos qualquer informação sobre o mesmo no nosso blog, corrigimos através deste post esse facto imperdoável.

O filme é realizado por Derek Cianfrance, algo experiente na realização de documentários sem grande notoriedade como Black and White: A Portrait of Sean Combs ou Battlegrounds: King of the Court, tendo o argumento sido co-escrito pelo próprio, conjuntamente com Joey Curtis (Streets of Legend) e Cami Delavigne.

O elenco é composto por Ryan Gosling (Lars and the Real Girl), Michelle Williams (Shutter Island), John Doman (série The Wire), Mike Vogel (Cloverfield), Maryann Plunkett (The Squid and the Whale), entre outros.

Sinopse: O filme centra-se num casal, Dean e Cindy, e no desenvolvimento da sua relação durante uma série de anos, focando-se nos períodos de maior desentendimento que puseram o casamento em risco, causados pelas ambições individuais de Cindy que acabam por colidir com as intenções de Dean de centrar a sua vida no próprio casamento, ou seja, na mulher e no filho.

Tanto Ryan Gosling como Michelle Williams foram nomeados para um Globo de Ouro pelo filme, para as categorias de Melhor Actor e Melhor Actriz, respectivamente. O filme tem igualmente sido bastante bem recebido pela crítica.

Se ficaram curiosos, podem ver aqui o trailer:

Sem comentários: