28 dezembro 2010

Novo poster de The King´s Speech (O Discurso do Rei)

No âmbito da divulgação de "The King´s Speech", a The Weinstein Company disponibilizou on-line um novo poster do filme, cujo grande destaque vai para os personagens de Colin Firth e Geoffrey Rush. No filme, Firth dá vida ao Rei Jorge VI, enquanto que Rush interpreta o seu excêntrico terapeuta da fala. O poster apresenta um visual minimalista, destacando sobretudo os dois personagens, as críticas positivas que o filme tem recebido, e sobretudo as sete nomeações para os Globos de Ouro.

A história do filme gira em torno de Jorge VI (Colin Firth), rei da Grã-Bretanha que, após a morte do seu pai, Jorge V (Michael Gambon), e da surpreendente abdicação do Príncipe Eduardo VII (Guy Pearce), é inesperadamente coroado rei (1936). Assim, Bertie, como era conhecido, que sofria de uma deficiência na fala desde nascença, impossibilitando-o de discursar em público, vê-se na obrigação de reger um país numa grave crise política, na iminência da Segunda Guerra Mundial, e que desesperava por um líder forte e determinado.
Compreendendo as necessidades que a situação requeria, a sua mulher, Isabel (Helena Bonham Carter), a futura Rainha, agenda uma reunião entre o monarca e um excêntrico terapeuta da fala, Lionel Logue (Geoffrey Rush). A relação entre ambos vai-se desenvolvendo progressivamente durante o filme e, após um começo atribulado, torna-se sólida como uma rocha.
Com o apoio da sua família, do governo e de Winston Churchill (Timothy Spall), o Rei dá a volta por cima a uma situação desesperante e, nas vésperas da Segunda Grande Guerra, via rádio, faz um dos discursos mais inspiradores de toda a história da Grã-Bretanha, inspirando milhões e unindo o reino para a longa e dolorosa batalha que se avizinhava.

"The King´s Speech" é dirigido por Tom Hooper ("Damned United"), através de roteiro da autoria de David Seidler. O filme conta no elenco com Colin Firth (Single Man), Geoffrey Rush (Pirates of the Caribbean), Helena Bonham Carter (Alice in Wonderland), Guy Pearce (Memento), Derek Jacobi (Henry V), Timothy Spall (Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street), Michael Gambon (Sleepy Hollow) entre outros, e foi realizado por Tom Hooper (realizador da mini-série Elizabeth I).


The King's Speech estreia dia 26 de Novembro nos Estados Unidos. Em Portugal, "The King´s Speech" estreia no dia 10 de Fevereiro de 2011, com o título "O Discurso do Rei".

Sem comentários: