31 dezembro 2010

Javier Bardem e Viggo Mortensen poderão protagonizar The Dark Tower

A adaptação ao Cinema e à Televisão de The Dark Tower é um dos projectos mais ambiciosos da Universal, que pretende efectuar uma trilogia cinematográfica e uma série televisiva, que preencha o hiato entre as estreias dos três filmes. Um dos sinais que evidenciam a ambição do estúdio, passa pela escolha do possível protagonista. Segundo o The New York Post, a Universal pretende que Javier Bardem ("Eat, Pray, Love") é o favorito para interpretar o pistoleiro Roland Deschain, com Viggo Mortensen ("Eastern Promises") a ficar como segunda opção.
Esta situação deve ser encarada como um rumor (ainda que bastante interessante) visto ser bastante improvável, que os dois se comprometam com um projecto tão longo, que inclui três longas-metragens e uma série televisiva.

The Dark Tower incorpora temas dos mais variados géneros, incluindo a fantasia, ficção científica, terror e western. A colecção gira em torno de um pistoleiro que procura levar a cabo a missão de entrar numa torre, que tem uma natureza física e metafórica. King descreveu a série como a sua grande obra, a qual é composta por sete romances, apesar de em outros livros do autor surgirem referências relativamente à série em questão. Foi também lançada uma adaptação em banda desenhada.

Sinopse do primeiro livro da saga: O Pistoleiro apresenta ao leitor o fascinante personagem de Roland Deschain, último descendente do clã de Gilead, e derradeiro representante de uma linhagem de implacáveis pistoleiros desaparecida desde que o Mundo Médio onde viviam "seguiu adiante". Para evitar a completa destruição desse mundo já vazio e moribundo, Roland precisa alcançar a Torre Negra, eixo do qual depende todo o tempo e todo o espaço, e verdadeira obsessão para Roland, o seu Cálice Sagrado, a sua única razão de viver. O pistoleiro acredita que um misterioso personagem, a quem se refere como o homem de preto, conhece e pode revelar segredos capazes de ajuda-lo na sua busca pela Torre Negra, e por isso o persegue sem descanso. Pelo caminho, encontra pessoas que pertencem a seu ka-tet - ou seja, cujo destino está irremediavelmente ligado ao seu. Entre eles estão Alice, uma mulher que Roland encontra na desolada cidade de Tull, e Jake Chambers, um menino que foi transportado para o mundo de Roland depois de morrer em circunstâncias trágicas na Nova York de 1977. Mas o pistoleiro não conseguirá chegar sozinho ao fim da jornada que lhe foi predestinada. Na verdade, sua aventura se estenderá para outros mundos muito além do Mundo Médio, levando-o a realidades que ele jamais sonhara existir. In: http://www.submarino.com.br/produto/1/266420/torre+negra:+o+pistoleiro,+a+-+vol.+1

O filme é realizado por Ron Howard (Angels & Demons), através de roteiro de Akiva Goldsman.

Sem comentários: